Lubrificante - Pó de grafite

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
andreobom
Mensagens: 380
Registrado em: 06 Out 2003, 21:00
Localização: São Paulo

Lubrificante - Pó de grafite

Mensagem por andreobom »

Estava conversando com Ricardo nesse encontro na Paulista e no meio do papo sobre rolamentos ele falo q tinha um amigo q usou po de grafite no rolamento.
A principio pensei...pqp...q merda quem q iria passar isso no rolamento...mas depois de pensar no q eu arranjei pa aumenta o meu gap, pensei mais a funso e achei bem logico q com as micros pedras as bolinhas do rolamento deslizariam igual as rodas de um kro em pedras normais...
Parei por ai...pois afinal...aonde arranjaria isso...
Na dispensa indo pegar o veda rosca...(pa ve c conseguia diminuir o problema do miolo do Flying Panda) vi q meu pai tinha mto isso!!!
Na hora eu sequei o rolamento...(jah naum tava gostando dele lubrificado)...e logo em seguida coloquei o po de grafite...
Resultado: girando com o dedo ele tah girando 11 seg e no ioio ainda naum pude cronometrar...(=D)...logo postarei os resultados.
Testei...aprovei...e recomento esse po...
Flw
Malefico
Mensagens: 388
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Recife-PE

Mensagem por Malefico »

baah eu fiz isso no rolamento do meu 2yr a uns 3 mes atras fico da ora cara!tem um post meu das atrola por ae e tow com preguiça de procura..mais ae,poh de grafite protege contra ferrujem tb ou soh serve pra deslisa mais?
t+ aew!
andreobom
Mensagens: 380
Registrado em: 06 Out 2003, 21:00
Localização: São Paulo

Mensagem por andreobom »

ainda naum posso dize...mas tah dizendo lubrificante...intaum acho q sim
Vlw
DarckWing
Mensagens: 191
Registrado em: 27 Nov 2003, 16:11
Localização: Recife-PE
Contato:

Mensagem por DarckWing »

Malefico, eu acredito q eh so lubrificante mesmo!
Pedro Paiva
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Mar 2003, 21:00
Localização: Santo André - SP - Brasil

Mensagem por Pedro Paiva »

o pó de grafite é muito usado como lubrificante de fechaduras.... não sei tanto quanto aos rolamentos dos yoyos.. pois como é um pó talvez possa prejudicar.. mas como é muito fino eu não sei se faria tanta diferença assim.....

Depois vcs mandem um review do pó aí......
Emifox
Mensagens: 61
Registrado em: 18 Nov 2003, 13:09
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Emifox »

Ele é bom pra rolamento, realmente é usado pra fechaduras e até pro "motor" da porta dos carros, que faz o vidro subir descer. Fiquei sabendo que protege contra ferrugem também!
NaReeZ
Mensagens: 270
Registrado em: 06 Jan 2004, 15:56
Localização: Brasilia - DF

Mensagem por NaReeZ »

eu tenhu po di grafite aki em casa e eu uso no meu 2yr... ate hj ele nao danificou nada no rolamento e ele dormia uns 8seg a menos de um rolamento totalmente seco, na embalagem do po di grafite diz que é bom pra rolamentos tambem ;) e ele protege contra ferrugem... o unico ruim é ki o ioio fica fazendo 1 barulhao ai minha mae fica enxendo meu saco pra guarda o ioio q ela ker v tv =P
Malefico
Mensagens: 388
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Recife-PE

Mensagem por Malefico »

POw isso eh moo barulhaum =D mais ae,meu rolamento as vezes começa a faze um barulho agudo e fica responsivo,e depois passa,do nda,oq devo faze pra tira isso?gira ele na furadera um poko pa sai o exesso de pó?
Flwz!
Pedro Paiva
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Mar 2003, 21:00
Localização: Santo André - SP - Brasil

Mensagem por Pedro Paiva »

AE!!!
Acho que vou criar uma clínica de recuperação
para rolamentos viciados em pó, querosene.. e etc!!!

HUAHAUH!!! DÃH!!
Responder