Gostaria de uma ajuda da Galera.

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
FabricioMarcelo
Contato:

Gostaria de uma ajuda da Galera.

Mensagem por FabricioMarcelo »

Olá amigos.

Seguinte...

O Yoyo que eu esou jogando atualmente e que é o que estou trazendo para Piracicaba em larga escala é o SAGA do Mário lá de Vinhedo.

Eu jogo com o SAGA V que é aquele que tem os aros de aluminio em volta.

Mas minha dúvida é a seguinte...

Quais os conselhos que vcs mais experientes neste assunto poderiam me dar para que o rolamento seque melhor e consequentemente durma mais ??

Eu usei fluido de isqueiro para secar e ficou bem legal. mas gostaria de aumentar mais o dorminhoco para melhorar as evoluções.

Tem uns garotos aqui que passaram grafitte em pó mas não sei o que pensar a rspeito. Eles disseram que dormiu mais.

Uns outros tacaram fogo no rolamento embebido em gasolina mas não sei o propósito disto.

Vcs poderiam me ajudar ??
Aguardo respostas ok gente ??

Abração

E outros conselhos que vcs por ventura venha a me dar estou aceitando.
Valeu.
Marcio
Contato:

Mensagem por Marcio »

E ae Fraldão blz...
cara o segredo do rolamento é só secar e jogar bastante pra que ele melhore,pois os lubrificantes nada mais são que pra aumentar a vida útil dos rolamentos pois aço esfregando no aço em alta velocidade dá muito desgaste mas nada que preocupe pois um rolamento seco dura muito...espero ter ajudado valeu...
andreobom

Mensagem por andreobom »

Kra...seca ele com alcool isopropilico...coloca pa gira. Depois de BEM seco...coloca po de grafite...e coloca pa gira di novo...pronto...eh o melhor pois o po de grafite eh lubrificante...protege...e por ser pedrinhas...vaiz com q o rolamento gire bem melhor diminuindo o atrito...
PS: Gira...nao no ioio...em algum motorzinho...cpossivel...depois de por o grafite...dexa girando umas 2 hrs...pa amacia o rolamento...

Flw
Sprout

Mensagem por Sprout »

Fraldão Eu tenho usado um desengraxante muito bom que é um da elevadores atlas o Daniel "Li_Shaoran" e o Hugo ambos de Brasília são os únicos até o momento que puderam ver a eficácia dele. :D

Mas fluido de Zippo ainda é o predileto da galera e o Alcool Isopropílico também é bom demais mas o grande segredo de ficar bem limpinho é colocar o Rolamento preso em alguma mini retífica "Dremel" por exemplo e girar ela com o rolamento preso e mergulhar em um tubo tipo aqueles de filme fotográfico ou similar se puder segurar a parte externa do rolamento com um alicate de bico melhor ainda pois assim vc tem certeza que ele está limpando mesmo, fica excelente.

Colocar fogo pra secar até poderia ser uma boa idéia pois queima qualquer pequeno resíduo que possa ficar dentro mas por outro lado tem um efeito muito negativo que é tirar a resistência do metal ocasionando ferrugens constantes e podendo até (em casos raros mesmo) empenar

Grafite também é legal eu usei muito uma combinação de vaselina sólida com grafite e fica hiper macio mas pode não agradar a todos pois suja muito a linha e segura um pouco mas fica bom tbm.

Pra girar bastante mesmo todos concordam tem de estar totalmente livre de qualquer graxa ou lubrificante ;) e usando um motorzinho (Mesmo que de Dentista) hehehe fica muito bom o resultado final

Sprout
FabricioMarcelo
Contato:

Obrigado Márcio, André e Sprout pela presteza das respostas atenciosas.
Valeu.

Vou tentar por aqui gente.

Abraços
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

bah, eu acho que queimar resíduos do rolamento é caixão!

pode até ficar bom no início mas depois começa a enferrujar por causa da ocorrência de combustão , né?

Abraços.....
FabricioMarcelo
Contato:

Eu nunca queimei...

Estou apenas colhendo informações sobre isto.

mesmo asim obrigado rafa.

Abraços
Hitokiri Gentatsu
Contato:

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

Bom ! os meus eu limpo com alcool isopropilico, depois de secar os rolamentos eu coloco uma quantidade minima de vaselina liquida, isso deixa o rolamento muito bom, e ele não fica totalmente seco, com o rolamento muito seco vc pode encontrar dificauldade no retorno mesmo usando Bind ! e uma lubrificação minima impede que o rolamento fique oxidado !
booom
Contato:

Macumba pro rolamento girar mais:

Mensagem por booom »

Enterra ele em um cemitério em uma cova recém usada e em noite de lua cheia, deixe até a primeira pessoa da sua família menstruar (vc vai perceber pelo humor) se só tiver homem morando com vc espere até alguém soltar um pum alto...
Espere 17 horas e vá até o cemitério, desenterre o romamente de costas (com as mãos para trás) e falando em voz baixa:

- Seca rolamento... seca bem legal... se não secar direito... vou comprar outro no natal...

Coloque no bolso e não olhe pra ele, quando chegar em casa apague a luz e coloque ele dentro da sua orelha esquerda (pode prender com silver tape), bata três vezes no cucuruco da cabeça (parte mais alta) dizendo bem alto: "EU TE DOMINO" ... durma com ele e no dia seguinte você pode olha-lo novamente e montar seu ioio... (cuidado, algumas pessoas pegaram dentes ao invez de rolamento, se na hora de pegar ele de costas estiver duro para sair procure melhor)...

Não passem isso pros gringos, é uma coisa nossa!

Abração

_boom_zifiu
www.bumerangue.net
Pedro Paiva

Mensagem por Pedro Paiva »

hauhau... só nas mandingas...

-=Pedro Paiva=-
FabricioMarcelo
Contato:

Auhauahauhauhauhauaua

Genial Booom

Esta os gringos não sabem mesmo.
Sensacional.
Auhauahuahauahuahuahau

E se depois desta o treco não secar então joga fora.

Muito boa.
Ri muitoooooooooo.

Abração
Pedro Paiva

Mensagem por Pedro Paiva »

aí vai uma outra mandinga...!!!!

http://ioiobrasil.rednuht.org/viewtopic ... t=mandinga

essa pra tirar rolamento!!!!

-=Pedro Paiva=-
booom
Contato:

ahauhauha

Mensagem por booom »

Meu, tem cara mais louco que eu !:!:!:!
Domingão eu vou no encontro, vou levar uns big yos pra vender , cordinha darckplus e se a Lívia mandar uns SAGAS !

Abração
Responder