Rolamento Robocop do 2YR
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
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Rolamento Robocop do 2YR
Oi gente,
Alguém aqui já conseguiu tirar a blindagem do rolamento do 2yr? Já tentei de tudo.. mandinga, reza braba, agulha... o rolamento é praticamente um Batmovel...
Se alguém ja´conseguiu, diz ai qual pai de santo procurar, por favor...
Vlw pessoas...
<!-- Hamiseixas -->
Alguém aqui já conseguiu tirar a blindagem do rolamento do 2yr? Já tentei de tudo.. mandinga, reza braba, agulha... o rolamento é praticamente um Batmovel...
Se alguém ja´conseguiu, diz ai qual pai de santo procurar, por favor...
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Re: Rolamento Robocop do 2YR
hahahaha!!! boa heim?!!!hamiseixas escreveu: Já tentei de tudo.. mandinga, reza braba, agulha... o rolamento é praticamente um Batmovel...
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muita gente usa a agulha do compasso que é fina e bem resistente.....
falow!
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A CIPA informa: Cuidado com a ponta do compasso!
Tem alguns compassos em que a ponta quebra e pode voar pedaço...
Eu usei uma daquelas chaves de fenda de relojoeiro e me certifiquei de que ela não iria quebrar (no máximo, entortar) antes de tentar arrancar a blindagem...
Apenas tome cuidado para não danificar nem as bolinhas, nem a cinta que as protege dentro do rolamento, ou você terá de comprar um rolamento novo...
Tem alguns compassos em que a ponta quebra e pode voar pedaço...
Eu usei uma daquelas chaves de fenda de relojoeiro e me certifiquei de que ela não iria quebrar (no máximo, entortar) antes de tentar arrancar a blindagem...
Apenas tome cuidado para não danificar nem as bolinhas, nem a cinta que as protege dentro do rolamento, ou você terá de comprar um rolamento novo...
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Poisé... o "normal" é meter uma paradinha fina e entortar a blindagem até poder meter uma outra coisa mais resistente e puxar a blindagem pra fora...
Eu tirei a blindagem dos meus sagas e do meu lyn fury assim... por isso eu fiquei tão chocado com o 2YR... a blindagem nem sentiu nem um arranhãozim... num amassa...
Vou tentar dpois com uma coisa mais resistente, mas que a blindagem do 2yr é mais robocop que o Saga e o Lyn é...
Mas é isso.
Vlw
<!-- Hamiseixas -->
Eu tirei a blindagem dos meus sagas e do meu lyn fury assim... por isso eu fiquei tão chocado com o 2YR... a blindagem nem sentiu nem um arranhãozim... num amassa...
Vou tentar dpois com uma coisa mais resistente, mas que a blindagem do 2yr é mais robocop que o Saga e o Lyn é...
Mas é isso.
Vlw
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hamiseixas. na oacredito, vc tirou a blindagen do LYN FURY AMAsANDO!!! haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ela tem C-ring, nao precisa amasar pra sair,,
Terry, respondendo:
pra diminuir o atrito!! fazendo o rolamento girar mais, sem contar que sen blindagem da pra secar 100% o rolamento, ja com a blindagem atrapalha asecagem um pouco
Terry, respondendo:
pra diminuir o atrito!! fazendo o rolamento girar mais, sem contar que sen blindagem da pra secar 100% o rolamento, ja com a blindagem atrapalha asecagem um pouco
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Como a blindagem pode influir no atrito se ela nem toca nas peças internas do rolamento?
Só se o rolamento estiver "entupido" de lubrificante!
No entanto, sem a blindagem, você pode monitorar melhor tanto a secagem quanto a lubrificação do rolamento.
Rolamentos com blindagem montada com C-ring são facinhos de tirar!
Basta uma agulha de costura fina ou chave de fenda de relojoeiro para puxar o C-Ring para fora e "destravar" a blindagem!
Se o rolamento do io-iô não tiver C-ring, aí sim o negócio é partir para a ignorancia e destruir a blindagem mesmo...
Fazer o que, né? A vida não é perfeita!
Só se o rolamento estiver "entupido" de lubrificante!
No entanto, sem a blindagem, você pode monitorar melhor tanto a secagem quanto a lubrificação do rolamento.
Rolamentos com blindagem montada com C-ring são facinhos de tirar!
Basta uma agulha de costura fina ou chave de fenda de relojoeiro para puxar o C-Ring para fora e "destravar" a blindagem!
Se o rolamento do io-iô não tiver C-ring, aí sim o negócio é partir para a ignorancia e destruir a blindagem mesmo...
Fazer o que, né? A vida não é perfeita!
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hehehe.. destrui mesmo a blindagem..
Mas eu tb acho mais bunito assim além de ficar mais fácil pra secar...
Outra coisa, alguém aqui seca totalmente o rolamento ou sempre colocam lubrificante?
Eu pus um pouco de lubrificante e deu um diferença do k.. ele ficou muito mais lento..
ah.. consegui tirar a blindagem do 2YR na ignorancia mesmo....
hehe
Bom é isso..
Mas eu tb acho mais bunito assim além de ficar mais fácil pra secar...
Outra coisa, alguém aqui seca totalmente o rolamento ou sempre colocam lubrificante?
Eu pus um pouco de lubrificante e deu um diferença do k.. ele ficou muito mais lento..
ah.. consegui tirar a blindagem do 2YR na ignorancia mesmo....
hehe
Bom é isso..
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Eu costumo secar com álcool isopropílico e depois pôr um pouquinho de óleo "Singer" no rolamento do meu 2YR... O óleo protege o rolamento contra corrosão e desgaste.
Para mim, se o io-iô dormir o suficiente para as minhas manobras já fico contente. Não luto para faze-lo dormir "ad infinitum"... Mas quanto mais tempo ele dormir, mais manobras você pode fazer com um lançamento só.
É verdade que dependendo do lubrificante que você pôr, o rolamento pode oferecer mais ou menos resistência ao giro. Por isso, eu só ponho o suficiente para "untar" as peças internas do rolamento. Tem gente que "inunda" o rolamento com óleo... Aí, a resistência é grande.
Graxa acho muito denso...
No Saga o lubrificante que eu uso é outro, um pouco mais denso (principalmente porque o meu Saga tá pesadaço)... Acredite se quiser: azeite de oliva. Cara! Esse lubrificante ficou "bala"!
Mas você pode experimentar vários lubrificantes para ver com qual você se dá melhor (sempre secando o rolamento antes...)
Tem White Lub Super, WD-40, Grand Prix, óleo de rícino, vaselina em pasta, vaselina líquida... teve gente aqui nos fóruns que já experimentou até lubrificante de camisinha... mas pessoalmente eu não recomendo, principalmente porque esse tipo de lubrificante costuma ser à base de água.
Para mim, se o io-iô dormir o suficiente para as minhas manobras já fico contente. Não luto para faze-lo dormir "ad infinitum"... Mas quanto mais tempo ele dormir, mais manobras você pode fazer com um lançamento só.
É verdade que dependendo do lubrificante que você pôr, o rolamento pode oferecer mais ou menos resistência ao giro. Por isso, eu só ponho o suficiente para "untar" as peças internas do rolamento. Tem gente que "inunda" o rolamento com óleo... Aí, a resistência é grande.
Graxa acho muito denso...
No Saga o lubrificante que eu uso é outro, um pouco mais denso (principalmente porque o meu Saga tá pesadaço)... Acredite se quiser: azeite de oliva. Cara! Esse lubrificante ficou "bala"!
Mas você pode experimentar vários lubrificantes para ver com qual você se dá melhor (sempre secando o rolamento antes...)
Tem White Lub Super, WD-40, Grand Prix, óleo de rícino, vaselina em pasta, vaselina líquida... teve gente aqui nos fóruns que já experimentou até lubrificante de camisinha... mas pessoalmente eu não recomendo, principalmente porque esse tipo de lubrificante costuma ser à base de água.