Review: ALUMINUM, YoyoJoca

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
DarckWing
Mensagens: 191
Registrado em: 27 Nov 2003, 16:11
Localização: Recife-PE
Contato:

Review: ALUMINUM, YoyoJoca

Mensagem por DarckWing »

Bom disse que ia fazer o review do Aluminum (YoyoJoca) e Aqui esta ele...

1º) Estabilidade???
O ioio eh um dos mais estaveis que eu ja usei! Durante as manobras ele se comporta muito bem, Fica retinho o tempo todo! Show de bola! As manobras parecem ate ficar mais faceis de fazer =P

2º) Back Spin???
Quase naum acontece back spin nesse ioio, da pra fazer tranquilo o Double Skin the Gerbil mesmo com o rolamento lubrificado. Mesmo usando as Cordinhas Darck ele tem muito pouco back spin, e para reduzir mais ainda eu uso as Darck Plus! Ai nem lembro q back spin existe! =]

3º) Ele estoura muito???
Essa questao ta diretamente ligada com o back spin e a abertura do Gap. Como naum rola back spin e o gap tem uma boa abertura, ele praticamente naum estoura. E se limpar o rolamento ai eh que nao precisa se preocupar mesmo!

4º) Acabamento???
Sem duvida eh um lindo ioio! Isso vcs podem ver nas fotos... Os coloridos(Anodizados) tem 2 pequenas manchas um pouco mais escuras q a cor predominante, manchas causadas pelo processo da anodizacao! Mas mesmo assim ele eh lindo! =)

5º) Sobre o rolamento???
Chegamos numa parte muito interessante do Aluminum... O seu rolamento eh concavo, bem torneado, e tem 13 mm de diametro externo, e 05 mm de diametro interno. Ele eh o principal culpado pelos itens 2 e 3. :)
No Aluminum tambem pode ser usado o rolamento da YoyoJam (hitman, Speeder...) Fica com o gap um pouco menor mas fica muito bom tbm de jogar! :)

6º) Grinds???
Como ele eh de aluminio, nao gruda tanto na pele, proporcionando otimos Grinds e se usar luvas entao!(sai de baixo!) :) Em geral eh otimo para grinds de qualquer jeito. :)

7º) Peso???
Ele eh um pouco pesadinho... 78g (~13g a mais que o HitMan). Mesmo assim da pra jogar muito bem com ele :) Eh bom pra malhar o braço :P

8º) GAP???
O gap tem uma boa abertura. Porem naum eh ajustavel. Mas caso aconteça nada nos impede de usar um espaçador ou ate mesmo pedir pro Joca aumentar ou diminuir o gap qdo vc fizer seu pedido, né?! Afinal os ioios sao feitos um a um no torno. :)

9º) Formato do ioio???
O Aluminum eh feito no formato WING... Bem parecido com o HitMan :) Muito bom vcs tem que ver ou melhor jogar :P Hehehe

10º) Sistema de retorno???
O aluminum usa um sistema duplo de aros de borracha(O-Rings) Eu adoro esse sistema, responde muito bem quando eh necessario e naum gasta( diria q eh infinito =P ).

11º) Tampas Laterais(Side Caps)???
O Aliminum eh lindo com e sem side caps :) Mas eu acho que ainda vai rolar o concurso... Tenho q me informar melhor com o JOca sobre isso!!!

12º) tamanho do ioio (Diametrro e Largura)???
Tem aproximadamente 40 mm de Largura e 54 mm de Diametro! Ele eh do praticamente igual ao tamanho do Hitman.

Bom pessoal eh isso ai! Agora eh so correr e pedir logo o seu :P E tirar suas proprias conclusoes agora! :)

Com certeza eh um otimo ioio! Vale a pena comprar um :) Eu recomendo! :)

Flw
Hilton
Editado pela última vez por DarckWing em 25 Mai 2004, 12:27, em um total de 1 vez.
Pedro Paiva
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Mar 2003, 21:00
Localização: Santo André - SP - Brasil

Mensagem por Pedro Paiva »

Valeu mesmo Dark.,... esclarecedor!!!!!

-=Pedro Paiva=-
*d4rk*
Mensagens: 110
Registrado em: 05 Out 2003, 21:00
Localização: São Paulo, Z.O aqi im Pìrituba
Contato:

Mensagem por *d4rk* »

Ae dark valeu mesmo cara, pelo q c tah dizendo intaum o aluminum eh foda pra carai!! hehe!
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

54 mm de diametro????
e do tamanho exato do mini motrixx e 1mm menor que o hitman.

bom, ainda acho caro , mas valeu pela iniciativa .
GustavoSM
Mensagens: 119
Registrado em: 05 Set 2003, 21:00
Localização: Recife, PE

Mensagem por GustavoSM »

Joguei com o Aluminum de Hilton, é realmente uma maravilha de ioiô... O rolamento do de Hilton está com um probleminha, meio travado... Ainda assim, dá pra fazer qualquer combo, só nao dava pra fazer lacerations ou grinds sem a linha esticada.

Uma coisa importante (ou não tanto): o som do ioiô é lindo!! o barulho do alumínio girando é bem diferente, e sem sidecaps fica ainda mais alto...

Também recomendo o Aluminum, sem dúvida!
DarckWing
Mensagens: 191
Registrado em: 27 Nov 2003, 16:11
Localização: Recife-PE
Contato:

Mensagem por DarckWing »

GustavoSM escreveu:Joguei com o Aluminum de Hilton, é realmente uma maravilha de ioiô... O rolamento do de Hilton está com um probleminha, meio travado... Ainda assim, dá pra fazer qualquer combo, só nao dava pra fazer lacerations ou grinds sem a linha esticada.

Uma coisa importante (ou não tanto): o som do ioiô é lindo!! o barulho do alumínio girando é bem diferente, e sem sidecaps fica ainda mais alto...

Também recomendo o Aluminum, sem dúvida!
Aew Gustavo!
Nao lembrro se eu te falei mas.... O Joca ja trocou meu rolamento :P
Ele nao ta mais travando, ta rodando limpinho(e com WD)! Ta melhor ainda de qdo tu jogou! HEHeheh

Vou levar ele hj no Xops! Ai tu vê! :)

Flw
joca
Mensagens: 197
Registrado em: 25 Nov 2003, 19:00
Localização: Nova Friburgo
Contato:

Mensagem por joca »

GustavoSM escreveu:Joguei com o Aluminum de Hilton, é realmente uma maravilha de ioiô... O rolamento do de Hilton está com um probleminha, meio travado... Ainda assim, dá pra fazer qualquer combo, só nao dava pra fazer lacerations ou grinds sem a linha esticada.

Uma coisa importante (ou não tanto): o som do ioiô é lindo!! o barulho do alumínio girando é bem diferente, e sem sidecaps fica ainda mais alto...

Também recomendo o Aluminum, sem dúvida!
O rolamento enferrujou na viagem, por ter sido lubrificado com vaselina e ter ficado muito tempo parado,porém mandei outro rolamento para o Hilton e o problema foi solucionado.
Joca
yoyojoca.
Edy Kauan
Mensagens: 503
Registrado em: 20 Jan 2004, 15:43
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Mensagem por Edy Kauan »

e o dorminhoco????????
DarckWing
Mensagens: 191
Registrado em: 27 Nov 2003, 16:11
Localização: Recife-PE
Contato:

Mensagem por DarckWing »

Edy Kauan escreveu:e o dorminhoco????????
Eu ainda naum tive paciencia ded ficar tentando marcar o recorde naum Hehehhe

Mas isso varia muito... Depende de como esta o rolamento, se jogou forte, essas coisas!

Qdo eu medir eu posto aqui! :P

Eu to usando ele lubrificado com WD e ta show! Sem barulho e rodando muito :)

flw
nE2To
Mensagens: 652
Registrado em: 13 Mar 2004, 17:35
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagem por nE2To »

DarckWing escreveu:Eu to usando ele lubrificado com WD e ta show! Sem barulho e rodando muito :)
como q faz essa parada? vc secou o rol,, e lanço wd? pq num fico pesado? ensina eu ae fassavô!!

falow!!

((n2T h!ph0p))
DarckWing
Mensagens: 191
Registrado em: 27 Nov 2003, 16:11
Localização: Recife-PE
Contato:

Mensagem por DarckWing »

nE2To escreveu:
DarckWing escreveu:Eu to usando ele lubrificado com WD e ta show! Sem barulho e rodando muito :)
como q faz essa parada? vc secou o rol,, e lanço wd? pq num fico pesado? ensina eu ae fassavô!!

falow!!

((n2T h!ph0p))
Eu limpei o rolamento com querosene ai sequei ele no papel e depois poem um pouco de WD, White Lub.... (lubricante bem fino "O white lub eh Aerosol" )

Ai ele nem faz barulho... Mas tbm naum fica com a performance de totalmente seco! Mas fica bom de jogar! :)

flw
joca
Mensagens: 197
Registrado em: 25 Nov 2003, 19:00
Localização: Nova Friburgo
Contato:

ROLAMENTO DO ALUMINUM

Mensagem por joca »

Caros Amigos,
Gostaria de aproveitar, já que estão falando de rolamento e dizer que o rolamento do ALUMINUM é da marca IJK, o que garante a qualidade do produto.
Abraços!!
Joca
yoyojoca.
Responder