yoyojoca nylonspin..

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
nE2To
Mensagens: 652
Registrado em: 13 Mar 2004, 17:35
Localização: Santos - SP
Contato:

yoyojoca nylonspin..

Mensagem por nE2To »

queria saber se alguem ja jogou com ele e se ele ainda ta sendo produzido.. queria sabê tb se a galera q tem o aluminum ta sartifeita com o prodrutro!!

falow!!

((n2T h!ph0p))

[img]http://www.callango.blogger.com.br/campanhanova[1].jpg[/img]
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

cara, acho que essa foto é da versão antiga do aluminum, esse nylon spin se for o mesmo que eu joguei no campeonato brasieliro, ta bem longe de ser bom.

fazer um ioio de tecnil ou nylon é uma ótima idéia, tanto que eu já fiz um e levou segundo lugar no campeonato brasieliro de mods.mas é preciso fazer ele com aros de peso e bem balanceado.

Imagem

não acho que um ioio, mesmo que de aluminio valha a pena por esse preço , mas ainda assim é uma iniciativa louvável.
mas pelo preço de um dark magic ou um speeder, eu compraria os ioios gringos.

se fosse na faixa de 100 reais no maximo e fosse tão bom quanto os gringos até que rolava de comprar.

esse aki é o ultimo modelo do aluminum que eu vi pelo menos.

Imagem
Editado pela última vez por Daniel em 26 Jun 2004, 18:12, em um total de 1 vez.
dennysfilth
Mensagens: 115
Registrado em: 02 Abr 2004, 22:48
Localização: maravilha sc

Mensagem por dennysfilth »

é muito difícil fazer um ioio desses?
como é feito?
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

dennysfilth escreveu:é muito difícil fazer um ioio desses?
como é feito?
nada.....
facil facil mole mole. auhauahuahuuhau

o problema que pra fazer vc precisa de um torno. e de preferencia um paquimetro digital pra conferir os tamanhos e talz.
do jeito que eu fiz o tecnyo, da pra fazer rapidim num torno.
dennysfilth
Mensagens: 115
Registrado em: 02 Abr 2004, 22:48
Localização: maravilha sc

Mensagem por dennysfilth »

e esse material, compra aonde?
e como vem, em bloco?
talvez eu faça um ioio desses
valeu...
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Aí, Daniel! Perguntas sobre o Tecnyo:
1 - Que tamanho de O-Rings seria bacana num projeto desses?
2 - Como é o tecnil? Leve? Resistente? Fácil de moldar? Injetável? Torneável? Duro ou flexível? Resiste a altas temperaturas? Estou curioso sobre esse material.
DD
Mensagens: 95
Registrado em: 21 Set 2003, 21:00
Localização: Brasilia
Contato:

Mensagem por DD »

Daniel escreveu: mas pelo preço de um dark magic ou um speeder, eu compraria os ioios gringos.
Dark Magic? Que yoyo é esse?

Nunca vi um...
nE2To
Mensagens: 652
Registrado em: 13 Mar 2004, 17:35
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagem por nE2To »

Daniel escreveu:Imagem
de quem eh esse braço peludo?!

hehehe

((n2T h!ph0p))
nE2To
Mensagens: 652
Registrado em: 13 Mar 2004, 17:35
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagem por nE2To »

Daniel escreveu:cara, acho que essa foto é da versão antiga do aluminum, esse nylon spin se for o mesmo que eu joguei no campeonato brasieliro, ta bem longe de ser bom.

fazer um ioio de tecnil ou nylon é uma ótima idéia, tanto que eu já fiz um e levou segundo lugar no campeonato brasieliro de mods.mas é preciso fazer ele com aros de peso e bem balanceado.

Imagem
kra parabens pelo tecnyo pelo q eu vi a jogabilidade dele ta melhor até q o campeã (fusão do sprout..) vc soh pecou no visual dele + fico mtu bom parabens msm!!

falow!!

((n2T h!ph0p))
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

bom....
pra responder todas as perguntas de uma vez só:

- tecnil compra-se em tarugos (cilindros maciços) e normalmente se cobra ou por peça, mas o mais normal é por peso, por exemplo eu paguei acho que 25 reais em 1 Kg de tecnil. (pra se fazer um ioio se gasta 100-120 gramas)

- resistencia a temperatura eu não sei, mas é bem resistente a impacto e pressão, basta dizer que peças pra testes em sistemas hidraulicos são feitas em tecnil, ou nylon, ou abs(em escala de dureza) são praticamente do mesmo material variando pouco coisa na dureza.

-ele é facilmente torneavel, mas não pode ser fundido ou injetado. bem mais facil de trabalhar no torno do que aluminio.


-Dark magic é o novo ioio da yoyojam com sistema de o-ring simples com starburts.

- o fusão do sprout ficou excelente em jogabilidade tb sem perder quase nada pra um yoyojam, mas na hora do campeonato o sprout jogou muito lubrificante no rolamento o que acabou piorando muito a jogabilidade do fusão, mas eu ainda prefiro o tecnyo emjogabilidade mesmo o fusão com o rolamento na medida certa (questão mais de gosto)

meu tecnyo ficou bem mais fraco em relação a acabamento por que eu fiz esse ioio pra mim. eu realmente não me importo se o ioio ta bonito desde que ele esteja jogando tão bem ou melhor que um night moves.que foi o objetivo do tecnyo desde o inicio: fazer um ioio barato e melhor que o night moves. na minha opinião igualou.

o o-ring eu aconselho pra quem for tentar colocar, que compre um de 15 mm que o roalmento é de 13 mm. e coloque ele bem fundo, de um jeito que a corda não encoste nele, tipo um o-ring recessed. e não tire os starbursts do outro lado.

foto do dark magic
Imagem
http://ioiobrasil.rednuht.org/viewtopic ... dark+magic
Responder