COMO AJEITAR O ROLAMENTO

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
gmarimon
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Ago 2004, 14:47

COMO AJEITAR O ROLAMENTO

Mensagem por gmarimon »

olá pesoal... eu gostaria que alguem me indicasse um site ou me disesse como fazer com o rolamento.. eu nunca fiz nada com ele..
acabei de comprar o fluido de zippo que me disserram q devia deixa-lo mergulhado...
porem.. eu gostria de saber o que eu devia faer extamente.. vlw

=]
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

tire o rol, coloque num pote com o fluido de zippo, deixe mergulhado por meia hora pelo menos e mexa de vez em quando pra graxa dissolve rmelhor.

pegue ele na mão e rode ele na mão algum tempo e deixe ele mais um tempo no fluido de zippo.

depois de mais algum tempo tire ele e fique rodando ate secar completamente.

lembre-se, não deixe respingar nenhum tipo de solvente no seu ioio.espere o rolamento secar completamente para colocar ele de volta no ioio.
nE2To
Mensagens: 652
Registrado em: 13 Mar 2004, 17:35
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagem por nE2To »

alguem tem akele videozinho q explica como secar?!

se tiver me mande uma mp..

((n2T h!ph0p))
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

olha na pagina do del valle
www.yoyofreaks.com

http://www.yoyofreaks.com/video/ ->pagina pra dl de videos

http://www.yoyofreaks.com/video/bearing_cleaning.mpg -link pro video de como limpar o rolamento.
gmarimon
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Ago 2004, 14:47

lubrificaçao

Mensagem por gmarimon »

Daniel escreveu:tire o rol, coloque num pote com o fluido de zippo, deixe mergulhado por meia hora pelo menos e mexa de vez em quando pra graxa dissolve rmelhor.

pegue ele na mão e rode ele na mão algum tempo e deixe ele mais um tempo no fluido de zippo.

depois de mais algum tempo tire ele e fique rodando ate secar completamente.

lembre-se, não deixe respingar nenhum tipo de solvente no seu ioio.espere o rolamento secar completamente para colocar ele de volta no ioio.



bem... mais e como eu faço para lubrificar depois ? pode ser com aquele jimo ?
e como eu faço pra o rolamento nao enferrujar ????????
vlw pela ajuda pessoal!!!
abraços
gmarimon
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Ago 2004, 14:47

e agora ?

Mensagem por gmarimon »

bem eu coloquei no fluído e tal. mais agora o ioio nao volta ..... ele fica rodando horas e horas e n volta... q q eu faço ?
vlw ^^
desculpa ser mala ae.. mais eh q eu so novo no esquema =]
brigadao
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Re: e agora ?

Mensagem por rafa »

gmarimon escreveu:bem eu coloquei no fluído e tal. mais agora o ioio nao volta ..... ele fica rodando horas e horas e n volta... q q eu faço ?
vlw ^^
desculpa ser mala ae.. mais eh q eu so novo no esquema =]
brigadao


vc tem que aprender as manobras binds....

entre em pesquisar q irá achar até os vídeos dessas manobrinhas......
gmarimon
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Ago 2004, 14:47

problemas com o sleep

Mensagem por gmarimon »

bah caras.. meu yo da um sleep maximo (na minha mao) de 30 segundos.. eu disse na minha mao pq eu so conheço pessoalmente a mim mesmo (que joga yo) por enquanto.... dai eu queria saber q q pode ser...
eu deixei um tempao no fluido de zipo.. algo como 6 horas.... e ia mexendo nele.... e agora ??? q q eu faço ????
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

provavelmente vc não secou o rolamento direito...

repita o processo de limpeza e deixe-o secando por conta

vc está limpando com qual produto?
Felipe_KIBEE
Mensagens: 260
Registrado em: 18 Mar 2004, 10:29
Localização: BRASILIA/GOIAS

Re: problemas com o sleep

Mensagem por Felipe_KIBEE »

gmarimon escreveu:bah caras.. meu yo da um sleep maximo (na minha mao) de 30 segundos.. eu disse na minha mao pq eu so conheço pessoalmente a mim mesmo (que joga yo) por enquanto.... dai eu queria saber q q pode ser...
eu deixei um tempao no fluido de zipo.. algo como 6 horas.... e ia mexendo nele.... e agora ??? q q eu faço ????
OK vamos lá!
Kaundo vc seca a primeira vez( supondo q vc nao saiba secar é logico) o rolamento fica mal limpo mesmo!
E depois q vc joga um pokinho parece q o rolamento ta todo fudi* entao oq vc tem a fazer é seca de novo! :D
E se nao ficar bom, secar de novo!
Secar de novo!
E de novo!
Ate ficar bom!
E kuanto a lubrificar, tu tem q pingar 1/2 gota de lubrificante cara porq q se nao tu vai ter q secar de novo :/ ai tu joga umas 3 horas( pode ser de poco em poco) q teu rol fica maroto!
Agora se vc nao quiser jogar as 3 horas bota ele 1 minuto na furadeira!
PRONTO!
Espero ter ajudado!
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

gabriel aparece hj no shoping total as 2 e meia na entrada
q o titiu aki te ajuda =D


IaC S!d
gmarimon
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Ago 2004, 14:47

Mensagem por gmarimon »

bah.. deculpa ser burro. mais como asim secar ???
eu usei fluido de zippo.... me disseram que enferruja o rolamento.. e enferruja mesmo.. mais eh tar4de demais... bem.. eu nao sei o q q eh secar.. eu botei no fluido de zippo e deixei umas 12 horas.. e ia mexendo de ven em quando dai eu tirei e fiquei mexendo... dai eu pasei um guardanapo e coloquei no yo... eu vo por na furadeira hoje pra ver q q da... vlw ae =]
po sid... fiquei te procurando no msn sexta feira e nao te axei... nao deu pra ir neh...vamo fazer findi semana que vem ?????
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

blz...
da proxima vez q for seca o rolamento dexa q eu seco pra ti
com alcool isopropilico(na minha opiniao melhor q zippo)

IaC s!d
Responder