Duvidas

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Duvidas

Mensagem por Barco »

Olá, pessoal... sou novo por aqui, mas "Jogo" YoYo desde a época daueles da Coca, lembram? Eles lançaram duas vezes.. e os últimos, davam pra divertir bastante.. mas eu perdi ele..=/.. Então, um dia desses, um amigo levou um YoYo no colégio e me bateu uma vontade louca de jogar.... Então... como eu sou mto amador, eu faço coisas basicas, com nomes como as pessoas chamam por aí, então, por favor não tirem sarro com o que eu escrever, aqui, e parecer mto besta.. hehehehe..
Eu estrava vendo uns YoYos, mas atualmente, eles estão um bocado caros, e eu não sei a diferença entre eles... eu gosto de fazer manobras de deixar o Yoyo dormindo, e também manobras de voltas, como o trevo e a volta ao mundo.. Assim, estou e dúvida, pq queria um YoYo compátivel com os dois modos de jogo, e que seja acessivel, já que eu não tenho renda propria...
Agradeço desde já!
Abraços
Barco
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Ah, sim... eu gostaria de saber também, a diferença que existe entre os rolamentos...
Obrigado novamente!
ZironG
Mensagens: 309
Registrado em: 09 Jan 2004, 18:08
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por ZironG »

Primeiramente seja bem vindo!

Seguinte cara, vai ser dificil vc achar um yo-yo que seja bom para truques de corda e para voltas, mas aconselho que para truques de corda, procure saber mais sobre o Saga da Vulto e o 2yr da Yoyorio. S'ao os yoyos mais acessiveis no momento, e muito bons! Para voltas procure pelos yo-yos da Fever.

Faca uma Pesquisa no forum por estas palavras chaves que vc vai achar muita informacao! e depois escreve suas novas duvidas!!

Um abraco e boa sorte!!!


ZironG [CRY] - CRY YO-YO Team
http://www.cryteam.com.br
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

seguinte:

ioio para voltas e voltas e facil
www.yoyofever.com.br

ioio para truque de corda compre um 2yr ou um saga.

www.vulto.com
www.yoyorio.com

tanto o 2yr quanto o saga sao na faixa de 22 reais.infelizmente nao da pra jogar voltas e voltas e 1A(truques de corda) com o mesmo ioio de forma eficiente.

de mais tente baixar alguns videos e clipes de ioio pra ver o que realmente se faz com ioios de 1A.
http://www.yo-yo.org/stf/verme_packer.wmv clique pra ir pra pagina de DL
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Ora ora!!!
Mais um jogador classicstyle migrando para freestyle!!!
De fato...
As classes de jogo são diferentes.

Io-iôs para classicstyle são baratos, normalmente têm eixo fixo (geralmente de madeira) e tanto a sua venda como os campeonatos de classicstyle costumam estar atrelados a promoções.
Existem io-iôs para classicstyle mais caros, geralmente têm translaxe ao invés de eixo fixo de madeira e alguns têm sistemas de retorno automáticos.
Esses io-iôs dormem pouco (menos de 30seg.)

Io-iôs para freestyle são bem mais caros, mas são muito mais exigidos em todos os sentidos. (Exigidos a extremos, diga-se de passagem.)
Dependendo da categoria de jogo, pode-se usar eixos fixos (para 2A) ou rolamentos (1A, 3A, 4A e 5A).
Existem vários tipos de rolamentos diferentes para esses io-iôs, que podem dormir desde cerca uns 30seg. de até mais de 14minutos, dependendo do io-iô, do rolamento, do preparo, da cordinha...

Enfim... Seja bem-vindo!
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Caramba... qta coisa q eu nao sei....
Obrigado pela ajuda e pelas respostas... acho que mês que vem, vou comprar um Saga, gostei dele, pela net, e acho que pra primeiro YoYo de Truques de Corda está bom... mas vou comprar um Fever Metal tb, pq eu adoro voltas....
Eu estava vendo uns videos, e achei legal os truques de cordas, pra apresentar numa competiçãozinha lá do colégio!!
Obrigado mesmo!!
Abraços
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

ola caro amigo barco!!
o saga é um otimo yoyo para comesar. o 2yr tb. é legal antes de vc comprar ta uma procurada nos topicos sobre saga e 2yr, "tem um monte kkk". mais vou logo te adiantando, os dois sao otimos vai do gosto do jogador..

mais uma coisa , nao esquesa de atualizar seu perfil colocando seu endereço ocupaçao interece, e outras coisas. para que sempre posamos saber de onde é o povo com quem falamos kkk falow
nE2To
Mensagens: 652
Registrado em: 13 Mar 2004, 17:35
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagem por nE2To »

Xraven escreveu:mais uma coisa , nao esquesa de atualizar seu perfil colocando seu endereço ocupaçao interece, e outras coisas. para que sempre posamos saber de onde é o povo com quem falamos kkk
boa mano..
não soh pro Barco + pra todos q ainda num colocaram a cidade no perfil!!

falow!!

((n2T h!ph0p))
LuizBC
Mensagens: 137
Registrado em: 27 Jan 2004, 14:06
Localização: Sampa
Contato:

Mensagem por LuizBC »

eu diria pra compra o wood fever e naum o metal.. mais se q sab
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Legal, vlw a dica! Mas.. pq o Wood e nao o Metal?
JohnnySM
Mensagens: 1023
Registrado em: 20 Nov 2003, 14:43
Localização: Santa Maria- RS
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

O metal tende a ser mais pra 1A ( pelo que eu sei pois nunca joguei com ele )
O Wood é mais pra truques de loops
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Recomendo dar uma pesquisada aqui no fórum sobre o Metal Fever.
Já houveram vários comentários sobre ele...
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Legal, obrigado a todo mundo que respondeu e foi super solicito comigo... eu andei pesquisando no fórum... e eu pesquisei.. e pesquisei mais... e mais ainda... estava decidido a comprar um SAGA... mas no Forum, tem mta gente que prefere o 2YR, diz que dorme mais, é mais aberto e tal... aí, eu peguei o MSN do Packer (que já deve tar cheio de tt que eu encho o saco hehehe.. foi mal, cara, mas vlw!)... ele disse que o SAGA eh mto bom... mas que o 2YR pode ser melhor... Então, eu estpu na dúvida... me ajudem... de novo(eu sei que tem em varios tópicos), eu vou pedir um pros e contras deles... Dizem que o 2YR dorme mais... mas é mais frágil... eu também queria saber se seria legal ter aneis de peso(que eu não sei como compraria, já que na Vulto, 1 real o par, e 7 o frete pra SP =/)e se as cordinhas de Algodão são mais macias que as sintéticas!!
Desculpem a amolação... mas é que eu estou nesse dilema!!
[]'s a todos!
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Cordinha vai muito de gosto pessoal. Todas elas têm prós e contras.
Eu gosto mais das de algodão (apesar de ter um estoque imenso de sintéticas aqui comigo).
Elas são mais macias e engruvinham menos, mas também são menos resistentes e menos duráveis.
Gosto muito das cordinhas da Vulto (algodão) e YoyoRio (slick 6, que acho que é de poliéster).
As Russell e Dracco só são legais em ioiôs classicstyle. Com freestyle elas são exigidasalém de sua capacidade.
As outras cordinhas que andei experimentando achei muito duras e de difícil controle.
Para o iniciante, eu recomendaria começar com as cordinhas de algodão, por queimarem menos as mãos.

Quanto ao io-iô para começar... tanto a Vulto quanto a YoyoRio apresentam excelentes opções a preços muito bons.
O Saga é sim muito resistente e o New 2YR também (é só tomar cuidado para não deixar o solvente que você usar para secar o rolamento atingir o encaixe dele e tá tudo beleza. Por isso, recomendo usar álcool isopropílico para secar o rolamento... ele não afeta o plástico do 2YR como água-raz, por exemplo.)
O 2YR Pro é legal, mas já exige um pouco mais de experiência a meu ver.
Ele dorme mais, mas "pede" que as manobras sejam mais precisas, ou ele pode acabar "tombando" para o lado, devido a distribuição de peso ser um pouco diferente do New 2YR.
No passado, os 2YR tiveram alguns problemas de resistência física que já foram resolvidos nessas novas versões.
O sistema de retorno do Saga é starburst. Um bom sistema, mas pouco durável se usar cordinhas muito duras.
Os novos 2YR usam adesivos descartáveis como sistema de retorno. Duram muito pouco e você precisa ter um pequeno estoque deles.

Acho que é isso.
vitor
Mensagens: 610
Registrado em: 05 Fev 2004, 12:37
Localização: sao paulo, bairro city lapa
Contato:

Mensagem por vitor »

EM QUE COLEGIO SE ESTUDA, NUM EH POR UM ACASO O COLEGIO SANTA MARCELINA DE SAO PAULO. EH?

E PQ TODO DIA NA HORA DO INTERVALO EU FICO JOGANDO E MO GALERA FICA VENDO E DE VEZ EN QUANDO ME PEDEM PRA JOGAR, AI EU EMPRESTO MEU SAGA.

POR MINHA CAUSA JA COMPRARAM UNS 5 YOYOS NO MEU COLEGIO, 3 2YR, E 2 SAGAS, MAS NINGUEM CONTINUOU A JOGAR.

FALOW, ESPERO RESPOSTAS......
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Nem, cara... eu estudo no Etapa, conhece???
Soh conheço galera que joga classic!
[]'s
vitor
Mensagens: 610
Registrado em: 05 Fev 2004, 12:37
Localização: sao paulo, bairro city lapa
Contato:

Mensagem por vitor »

conheco de falar mas num sei onde eh
Responder