Saga Híbrido

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Saga Híbrido

Mensagem por Barco »

Ae, pessoal... eu tenho um Saga, e como todos sabe, Saga utiliza Starburts... Só que como as cordinhas que eu uso são sintéticas, e meio finas, qdo eu faço o Bind, o Yoyo gira em falso, ou volta frouxo (ele tb fica frouxo qdo eu enrolo na mao), ou simplesmente não volta... Entao, eu tive uma ideia... Por que não colocar um Friction Sticker improvisado de um lado e do outro deixar Starburst msm???
Entao.. como eu nao tenho friction, eu teria que improvisar com aquele metodo do esparadrapo... alguem já fez isso?? Fica bom?
[]'s
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Jah fiz num saga antigao meu... Mas alguns problemas..

O friction da duncan tem o diametro interno menor que o rolamento do Saga entao tem-se que recortar para caber certo.
Como o saga nao tem um sulco (desenho pra encaixar o friction) ele pode ficar mal posicionado e ficar tocando o rolamento ou soltando fiapos de friction ao longo do tempo.

O lance eh fazer recessed no Saga e colocar o friction ou difpad do tamanho certo pro rolamento do Saga.

O que funciona muito bem com o Saga eh o-ring de um lado... Eu tenho um Saga V que foi feito isso e fica perfeito.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Poatz;; apertei botao no lugar errado.. em vez de Mod botei em classificados.. duh! perdao!! Caraca.. acabei de tacar um friction de esparadrapos no meu saga... e vou falar... ficou MUITO loko.... Yoyo mais responsivo que eu jah vi!! volta soh puxando.. e olha q o rolamento tah seco... o primeiro arremesso jah sai bem forte! O problema é que estoura as vezes... =/... mas aí, acho que abrindo o Gap e colocando uns espaçadores fica legal.... caracas... MUUUITO bom.. se vcs tem um Saga... tentem...
o Murissoka tem um Saga que tah lisão.. aê, meu.. taca um friction de esparadrapo que fica show de bola... é uma saída rapida e barata...
Fica aí, a sugestão pro Mario Troise.... sistema hibrido!!
Façam e deem opinioes!!
[]'s
Marcelo Bazani
Mensagens: 737
Registrado em: 09 Ago 2004, 19:25
Localização: Guarujá-SP
Contato:

Mensagem por Marcelo Bazani »

eh...soh uma pergunta.
como eu faço pra colocar o-Ring no saga?!

valeu

(***.#MBz.#***)
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

fala draco isso e costume,, vc ta fazendo blind errado...

po cara consigo fazer FH2 e 2yr voltar pra mão SEM sistema de retorno. usso cordinhas mais finas quase medade de expessura de uma cordinha normal e o yoyo volta.. treina mais um pouco blind que o yoyo volta pra mao sim kkk


nao troque o sistema de retorno do saga nao, ele é otimo
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

Xraven escreveu:fala draco isso e costume,, vc ta fazendo blind errado...

po cara consigo fazer FH2 e 2yr voltar pra mão SEM sistema de retorno. usso cordinhas mais finas quase medade de expessura de uma cordinha normal e o yoyo volta.. treina mais um pouco blind que o yoyo volta pra mao sim kkk


nao troque o sistema de retorno do saga nao, ele é otimo
mew fh2 voltava sem fiction sem bind as vezes
uhuhaaeuhaeuiaueiiae
sinto falta dele =/

iac sid
Murissoka
Mensagens: 328
Registrado em: 17 Jun 2004, 10:09
Localização: Osasco

Mensagem por Murissoka »

ae Barco, desculpa não ter te passado a dica antes
mas eu já fiz o friction de esparadrapo no meu saga, também achei ótimo
só que no meu caso, eu passei por algumas fases:
primeiro eu fiz o friction dos dois lados-resultado:ficou muito responsivo
depois deixei só de um lado-resultado:tambem achei muito responsivo
aí eu coloquei só duas tiras de esparadrapo(paralelas), e não as quatro(como tá indicando no passo-a-passo)-resultado: ÓTIMO
dá p/ secar o rolamento até o talo sem se preocupar com a hora do yo voltar p/ mão

sugestão: aproveita p/ tentá finaliza os binds do jeito que o cara finaliza nos videos da abi(e que a gente nun conseguia fazê nem que a vaca arrote)

valew
murissoka
obs: como nosso nivel é meio parecido(totalmente iniciante)sempre que tiver uma idéia ou dúvida manda uma mp ou e-mail p/ mim, quem sabe a gente se ajuda e evolui um poko mais rápido

otra sugestão: NUN ÇISKA
nE2To
Mensagens: 652
Registrado em: 13 Mar 2004, 17:35
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagem por nE2To »

Marcelo Bazani escreveu:eh...soh uma pergunta.
como eu faço pra colocar o-Ring no saga?!

valeu

(***.#MBz.#***)
mo trampo tu tem q compra um o-ring e medi o diametro dele pra v o tamanho do rasgo q tu vai faze no shape.. dpois tu bota ele pra gira no torno e rasga um poco ateh da pra encaixa o o-ring..

da pra faze na furadera tb.. eu ia faze + vo espera eu laça otro yo pra num fica sem se eu detona esse..

falow!!
w i L D s T y L e ..
JohnnySM
Mensagens: 1023
Registrado em: 20 Nov 2003, 14:43
Localização: Santa Maria- RS
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

entre o ring e recessed eu prefiro recessed, o processo é quase o mesmo, velho marca com uma caneta o local onde tu vai afundar e ja era, fica bom de mais, da até pra fazer um recessed de esparadrapo :)
Marcelo Bazani
Mensagens: 737
Registrado em: 09 Ago 2004, 19:25
Localização: Guarujá-SP
Contato:

Mensagem por Marcelo Bazani »

Valew ai netu!


(***#MBz.#***)
Responder