ae galera....
qro pedir ajuda, pra me ensinar umas manobras ou o q eu devo fazer pra "destravar" o rolamento.....
o meu rol, fika durmindo poko agora e as vezes faiz o ioio tremer.........
ae vlw desde jah!!!!
PH Pinda
Meu rol....
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
-
- Contato:
Quanto mais limpas as peças do rolamento estiverem, melhor ele terá condições de rodar, mas haverá uma pequena folga entre elas, facilmente preenchíveis com uma finíssima camadade óleo mineral como o Singer já citado, depositado cuidadosamente com o auxílio de um chumacinho de algodão para poder dosar bem cuidadosamente até o ponto que lhe agradar mais... para "suavisar" o giro do rolamento.
Para limpar o rolamento... eu costumo usar vários banhos de isopropanol com secagens seguidas, com o auxílio de uma toalha de papel dessas de cozinha, bem absorventes.
Testo-os prendendo-os na haste de um desses pincéis de pintura artística e girando-os com a mão até perceber que estão rodando livres de trepidações...
Limpo o rolamento de óleos, gorduras e restos de desgaste de metal. Sim! Os rolamentos se desgastam! Aliás, rolamentos muito novos costumam ter folgas menos regulares entre as peças. Eles "amaciam" com o uso.
Para limpar o rolamento... eu costumo usar vários banhos de isopropanol com secagens seguidas, com o auxílio de uma toalha de papel dessas de cozinha, bem absorventes.
Testo-os prendendo-os na haste de um desses pincéis de pintura artística e girando-os com a mão até perceber que estão rodando livres de trepidações...
Limpo o rolamento de óleos, gorduras e restos de desgaste de metal. Sim! Os rolamentos se desgastam! Aliás, rolamentos muito novos costumam ter folgas menos regulares entre as peças. Eles "amaciam" com o uso.