Chegou!!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
cleriston

Chegou!!

Mensagem por cleriston »

Aê galera! Chegou o meu Saga!
Agora eu tenho algumas duvidas. Umas é em relação a equipamentos, outras é sobre manobras, mas vou postar aqui mesmo.

-Eu comprei junto com o Saga, um par de aro. Com, mais peso no ioiô, o q teu tenho de vantagem e o q eu tenho de desvantagem?
-Eu percebi q qto mais eu abro meu ioiô, mas ele dorme. Tem alguma desvantagem e ele fica mais aberto ou menos aberto?
-Estou tentando fazer o trapézio. até agora eu consegui fazer alguns encaixes, o problema eh na hora de voltar. Ele perde toda força na hr q encaixa, ai não volta para mão. Vcs tem alguma dica?

Abraços
Daniel

Mensagem por Daniel »

vamos la:

-mais peso, mais inercia. isso quer dizer que ele vai ter mais energia cinetica e vai demorar mais a parar, logo um dorminhco mais longo.
-mais aberto, corda pega menos no sistema de retorno, freia menos o ioio.
-tente alinhar as maos, provavelmente suas maos nao estao bem alinhadas o que e bem normal em iniciantes.a corda pega no sitema de retorno e empurra o ioio pro lado se vc nao alinhar bem as maos.
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Saguinha com 4 aros de peso é show! Você fez uma excelente escolha.
Alinha bem as mãos, veja os vídeos com carinho, faça bastante pesquisa nos fóruns da ABI e se tiver dúvidas, pergunta aí que a gente responde sem dó, falou??? (rssss)
cleriston

Mensagem por cleriston »

vcs falaram muito sobre sistema de retorno. Sinceramente eu não compreendi ai o q seria isso no meu saga. Ai eu fui ver no glosario da associação e estava escrito assim : "Define o tipo de tecnologia que faz um ioiô de eixo móvel voltar. Exemplos: starbursts, lube, brake pad, friction disc, yo-ring, performance ring, brake pad, dif-pad. " Mesmo assim eu fiquei na mesma.
ZironG
Contato:

Mensagem por ZironG »

Se vc observar bem uma metade do seu yoyo, verá uns "risquinhos" por volta de onde fica o rolamento... esse é o sistema de retorno chamado starbust.
Os sistemas de retorno tem o objetivo de gerar um atrito com a linha facilitando assim o retorno do yoyo.
cleriston

Mensagem por cleriston »

blz! Valeu!
Eu tenho mais duvidas, mas vou postar lah no manobras. Valew
Responder