saga ou 2yr

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
dedo medio
Mensagens: 142
Registrado em: 12 Out 2004, 17:24
Localização: Colatina ES
Contato:

saga ou 2yr

Mensagem por dedo medio »

qual é melhor saga ou 2yr?
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Cara.. eu sugiro que vc dê uma pesquisada... já abriram mil e um tópicos a respeito disso... mas já que estou aki, não custa nada, né??
Os dois tem prós e contras... então, aí vai:

Saga:
Prós:
O Saga é realmente resistente, excelente pra jogadores iniciante, que gostam de tacar o Yoyo no chão...

Contra:
O saga é fechado e mais estreito, ou seja, conforme vc vai aperfeiçoando seu jogo, vai precisar de um yoyo novo...
O Sistema de retorno (Starburst) gasta e não pode ser trocado.. Isso significa que vc vai ter que fazer um recessed no seu Yoyo e colocar Friction Stickers, ou até mesmo Yo Rings como retorno...

Facilidade de Mod:
De rolamento seco, um par de pesos de borracha e um pequeno espaçador, o Saga fica no nível de um Free Hand 2

2YR:
Prós:
O 2YR chega perto dos Yoyos gringos. Aberto, faz com que seja mais facil jogar com ele.
Ele é mais macio que o Saga.
Seu sistema de retorno (Friction Stickers) é mais confiável, e pode ser trocado.

Contras:
O material do 2YR não é tão bom, como você pode ver em algumas brigas aki no fórum, ou seja a vida útil dele é menor, e necessita que vc tome cuidado extra.
Os Friction Stickers da YoYoRio são de qualidade ruim. Eles descolam dos adesivos, fazendo com que você tenha que colocá-los sempre no lugar, e as vezes causa acidentes (uma vez, acertei minha cabeça, pq um Frictiom dobrado estourou o Yoyo).

Facilidade de Mod:
Com rolamento seco e aros de peso o 2YR fica ótimo. Pena que peca pela qualidade ruim de seu material.

Eu sinceramente recomendo o Saga se você estiver começando, e depois compre um Yoyo importado.
Espero ter ajudado.
[]'s
ZironG
Mensagens: 309
Registrado em: 09 Jan 2004, 18:08
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por ZironG »

Recomendo o Saga tb, pois alem do 2YR ser menos resistente, muitos ja vem quebrado na caixa e pra trocar os caras da yoyorio te cobram outro frete!
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Mensagem por zombie69 »

saga na cabeca!!! sem duvida!!! compra de olho fechado... qualidade bem superior ao 2yr...

flow
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

SAGA sem duvida..

Agora so consertando uma coisa que o BRACO falou

O Sistema de retorno (Starburst) gasta e não pode ser trocado.. Isso significa que vc vai ter que fazer um recessed no seu Yoyo e colocar Friction Stickers, ou até mesmo Yo Rings como retorno...



vc nao pressisa fazer ressesed nao,
o Star bust DURA MUITO.. e acho muito melhor que o novo sistema de retorno no 2yr.

tenho yoyos de Star buster ate hoje e nunca gastaram a ponto der ter que fazer MOD.


falow
Xraven na area
rananfu
Mensagens: 51
Registrado em: 08 Set 2004, 22:08
Contato:

saga

Mensagem por rananfu »

saga sem duvidas
VSM.Street.skate
Mensagens: 79
Registrado em: 28 Out 2004, 20:16
Localização: São Paulo/Mogi das Cruzes
Contato:

Mensagem por VSM.Street.skate »

o q é Star bust e frickton sticker?
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

primeiro entenda que todos esses elementos são tipos de sistemas de retornos dos yoyos..

Starbuster, e umas estrelinhas feitas no proprio corpo do yoyo que fazer o yoyo voltar pra mao bastante duravel e demora muito tempo pra gastar, mais quando gasta, nao tem mais geito so fazendo um MOD,
Ex:
Imagem
repare as estrelinhas em volta do rolamento


O-ring e um anel de borracha que e colocado no yoyo, tem a mesma finalidade dos outros. e quase indestrutivel, e se gastar e facil esses anes vendem em casa de ferragem e so comprar outro e colocar no yoyo
EX:
Imagem

Friction ou dif pad, são adesivos que sao colocador no yoyo para fazer o yoyo voltar, sem os adesivos o yoyo nao volta. gasta com muita facilidade, e sempre tem que ficar trocamdo, e um inpecilho pra quem quer começar pois gasta mais dinheiro com so tais "ADESIVOS "
EX:
Imagem

acho que acaba por ai!


falow!
pivA
Mensagens: 547
Registrado em: 20 Out 2004, 16:30
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por pivA »

VSM.Street.skate escreveu:o q é Star bust e frickton sticker?
Ambos são sistemas de retorno, o Starburst utiliza pequenas elevações no shape do yo próximo ao rolamento (consequente próximo a linha) para causar fricção e fazer o yoyo voltar, já o friction sticker é um adesivo de fricção com uma das partes feitas de um tecido emborrachado.
xXx_ScOtTdAx_xXx_loops
Mensagens: 50
Registrado em: 20 Out 2004, 17:27
Localização: Bauru
Contato:

Mensagem por xXx_ScOtTdAx_xXx_loops »

tipo nao tinha nada a ver com a conversa...

mas queria agradecer por vcs terem tirado minhas duvidas...valew

thx
Responder