Rolamento inferrujando por fora...

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Malefico
Mensagens: 388
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Recife-PE

Rolamento inferrujando por fora...

Mensagem por Malefico »

Galera, como mta gente sabe, tenho um aluminun g3, mas, como todos os yoyos que tenho, o rolamento começou a inferrujar(oxidar) por fora, na parte onde fica em atrito com a cordinha , nao sie porque acontece, via ver tenho distonia nas maos e o suor faz o rolamento oxidar =P.
Entao, eu queria saber se ah algo que eu possa fazer pra tirar a ferrujem e a oxidaçao(aquele escuro que o metal fica, tipo fica escuro e sem brilho) ( deixar ele brilhando ,que nem novo) e se ha algo que eu possa fazer para que ele nao oxide ,pelomenos nao toa rapido=P.
Flw aew =P.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Olha... esse negocio que fica por fora, as vezes nem é ferrugem... o meu do Saga tah preto, mas num tah enferrujado.. eh sinal do desgaste do rol... já o do meu HM eh tao foda, que parece sempre novo!! entao.. se teu rolamento começou a dar marcas de uso, deixar q nem novo, num dah.. mas vai cuidando... qdo surgir ferrugem, seca ele, e passa um pokinho de oleo!
[]
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Mensagem por zombie69 »

Barco escreveu:Olha... esse negocio que fica por fora, as vezes nem é ferrugem... o meu do Saga tah preto, mas num tah enferrujado.. eh sinal do desgaste do rol... já o do meu HM eh tao foda, que parece sempre novo!! entao.. se teu rolamento começou a dar marcas de uso, deixar q nem novo, num dah.. mas vai cuidando... qdo surgir ferrugem, seca ele, e passa um pokinho de oleo!
[]
o rol do seu hitman eh de inox!!!! nao enferruja e parece q nem suja...

flow
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

mas o do Saga ficou preto... mas num eh nem ferrugem nem sujeira...
joca
Mensagens: 197
Registrado em: 25 Nov 2003, 19:00
Localização: Nova Friburgo
Contato:

Ferrugem!

Mensagem por joca »

Isso é devido a dois fatores: A falta de limpeza e lubrificação e a proximidade com o mar.
SOLUÇÃO: Dar uma limpezinha de leve com um bombril seco e depois passar algum óleo protetor, tipo WD40.
Caso este problema atrapalhe ou seja de fabricação, o rolamento será trocado imediatamente.
Joca
yoyojoca
Malefico
Mensagens: 388
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Recife-PE

Mensagem por Malefico »

Ae cara,onde c arrumou um rolamento de inox pra o hitman?quero um pra o meu =~~.
Mas ae, eu nao sequei o rolamento do meu aluminun g3 naum (ele fica mto fodah msm com o rolamento lubrificado, e nao faz barulho =D) =P.
Mais tarde dou uma passada de bombril pra ver coeh, aih posto auqi novamente, mas se vcs quiserem dar mais opinioes/soluçoes todas seram bem vindas =D.
Vlw aew msm galera pela ajuda dada teh agora,Flw.
Malefico
Mensagens: 388
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Recife-PE

Mensagem por Malefico »

zombie69 escreveu:
Barco escreveu:Olha... esse negocio que fica por fora, as vezes nem é ferrugem... o meu do Saga tah preto, mas num tah enferrujado.. eh sinal do desgaste do rol... já o do meu HM eh tao foda, que parece sempre novo!! entao.. se teu rolamento começou a dar marcas de uso, deixar q nem novo, num dah.. mas vai cuidando... qdo surgir ferrugem, seca ele, e passa um pokinho de oleo!
[]
o rol do seu hitman eh de inox!!!! nao enferruja e parece q nem suja...

flow

Ae cara,onde c arrumou um rolamento de inox pra o hitman?quero um pra o meu =~~.
Mas ae, eu nao sequei o rolamento do meu aluminun g3 naum (ele fica mto fodah msm com o rolamento lubrificado, e nao faz barulho =D) =P.
Mais tarde dou uma passada de bombril pra ver coeh, aih posto auqi novamente, mas se vcs quiserem dar mais opinioes/soluçoes todas seram bem vindas =D.
Vlw aew msm galera pela ajuda dada teh agora,Flw.
"Marechal"
Mensagens: 463
Registrado em: 05 Nov 2003, 17:32
Localização: Rio De Janeiro
Contato:

AI

Mensagem por "Marechal" »

AI MALEFICO VC PODE LEVAR PARA UMA PESSOA POLIR
O ROLAMENTO


FICA MUITO BOM FICA NOVINHO
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Ixiii . normal ... mais q a metade dos meus tols tão assim hehe


mas eles rodam bem ... e se ta bom ..ta bom


Packer
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Camarada que me vendeu o HM jah vendeu com rol de inox... hehehe... mto loko! acaba de usar... mow tempo.. e ainda parece que tah novinho!!
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Você pode pôr um pouquinho de algum polidor líquido para metais como "Brasso" numa palha de aço tipo "Bom-Bril" e esfregar em volta do rolamento, mas se entrar sujeira dentro dele... é foda de tirar.
Aconselho uma boa secagem depois dessa brincadeira toda... depois, nada como um pouquinho de óleo para proteger da maresia.

Rolamentos de inox são mais caros.
Você pode também procurar por rolamentos de cerâmica. Mas nunca os experimentei.
MetallicA
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Dez 2004, 21:50
Contato:

Mensagem por MetallicA »

olha, o meu saga tambem ficou preto depois que eu o sequei, e isso ocorre, porque o rolamento seco tem mais atrito, e consegue um maior numero de rotaçoes, eu acho que isso eh normal, uma boa dica eh fazer o que o Claudio H. Picolo disse, polir com uma esponja de aço e brasso, eu acho essa idéia muito boa...

a propósito, o concave eh de inox??
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Os rolamentos côcavos da YoyoRio não são de aço inox não.
Os importados eu não sei.
Malefico
Mensagens: 388
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Recife-PE

Mensagem por Malefico »

Povo, eu nao sequei meu rolamento, ele soh tha oxidando por fora,por dentro ta novim =].
Flw.
Responder