e ai galera tava com uma duvida aki, cordinhas de sintetico enferrujam o rolamento?
flw.
cordinhas sintetico
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
dedo medio
- Contato:
o que acontece é que, as vezes o cara é muito mushiba e fica usando a mesma corda durante décadas
normalmente nesses casos, o suor da mão vai passando p/ corda e aí a ferrugem vem com certeza.
fora isso, o que eu acho que a maior causa de ferrugem é solvente "batizado" na hora de secar o rolamento
murissoka
bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
normalmente nesses casos, o suor da mão vai passando p/ corda e aí a ferrugem vem com certeza.
fora isso, o que eu acho que a maior causa de ferrugem é solvente "batizado" na hora de secar o rolamento
murissoka
bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Cara, cordinhas sinteticas usadas por muito tempo sem lavar com certeza inferrujam por conta do suor da mao como um cara falou por aew, mas, eu mesmo, uso cordinhas sinteticas( darckplus) por moo tempo,só que de 3 ou 4 dias em 3 ou 4 dias eu lavo ela com agua e sabao neutro, tiro o sabao, enchugo e deixo ela "estendida" em algum lugar secando a noite toda, ou pego um secador de cabelos e seco ela com ele =D
Flw.
Flw.
-
Claudio H. Picolo
- Contato:
Não é o fato de a cordinha ser sintética ou de algodão que enferruja o rolamento.
O suor nas cordinhas e a sujeira colaboram muito.
Mas umidade é fatal.
Muito cuidado ao secar os rolamentos! "Secante" batizado é f...
Sempre recomendo o uso de isopropanol (álcool isopropílico). E NEM PENSE em usar álcool comum.
Aqui nos fóruns da ABI você pode encontrar muitos tópicos sobre isso...
O suor nas cordinhas e a sujeira colaboram muito.
Mas umidade é fatal.
Muito cuidado ao secar os rolamentos! "Secante" batizado é f...
Sempre recomendo o uso de isopropanol (álcool isopropílico). E NEM PENSE em usar álcool comum.
Aqui nos fóruns da ABI você pode encontrar muitos tópicos sobre isso...