Hitman... denovo

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
ZehYO

Hitman... denovo

Mensagem por ZehYO »

sei que ja postaram altas vezes sobre rolamento de hitman e sistema de retorno, mas a questao é o seguinte.... como alguns ja passaram por isso, o relato normalmente eh(exemplo): jogo o yo, ai ele faz barulho de cortador de grama, depois fika mudo, e para....
entao... meu hitman fez isso ontem, mas fiquei observando... o que ta acontecendo é o seguinte:
o rolamento esta otimo, nao tem nada, ta rolando normal, a quetsao é que um dos lados do yo (no meu caso o lado que nao leva o parafuso), tem um encaixe pro rolamento certo? , sabe la p-orque, o rolamento ta "pegando" nas bordas do encaixe, o que nao acontecia antes, (antes, mas antes do que? nqo aconteceu nada) , pois bem, estou jogando com o gap bem aberto, no limite do rolamento, assim ele fica normal, mas gostaria de saber se alguem ja passou por isso, e porque acontece..., se se tem como "consertar" ..

pensei na possibilidade do rolamento ter entortado(fikando meio oval) , mas nao tenho como medir, tou em viajem de ferias, meu paquimetro ta em ksa... =/

quqlquer ajuda é bem vinda....

valew

ps. o encaixe do outro lado do yoyo, esta perfeito , e o rolamento gira perfeitamente la...
Mamari

Mensagem por Mamari »

Cara, isso parece piada. Tá parecendo que teu yo encolhe um dos lados...uahUHAUhuaUA

Desculpe, foi só pra descontrair. Infelizmente, parece o tipo da coisa que só vendo pra entender.

Abraço!!
Eduardo Mamari
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Pela descriçao, assim por cima, parece que teu rolamento tá empendo.. seria o caso de tentar jogar com outro e ver se dá o msm problema....
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Barco escreveu:Pela descriçao, assim por cima, parece que teu rolamento tá empenado.. seria o caso de tentar jogar com outro e ver se dá o msm problema....
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Aperta bem o rolamento em um dos encaixes e vê se ele fica bem firme.
Se não ficar, tenta fazer o mesmo no encaixe do outro lado.
Em um dos dois ele fica firme e vai até o final do encaixe.
Detalhe: bem encaixado, o rolamento precisa estar rodando livre. Se estiver "pegando" nas laterais, você tem um problema.
ZehYO

Mensagem por ZehYO »

seguinte.... consegui arrumar.... nao sei porque diabos, uma parte minuscula do plastico tinha "marcado" na borda...
serio, pro inferno a precisao da yyj hiem, a rebarba que tava pegando no rolamento tinha menos de 1/3 de milimetro.
Dai peguei um palito de dente, renrolei algodao nele, e passei no contorno do rolamento(corrigindo a rebarba).... assim o rolamento voltou a girar livremente.

Isso aconteceu do nada.... meu hitman, nao sei como ainda hehehe, nao caiu nenhuma vez.
Entao, pro pessoal ai que talvez tivesse problema com o rolamento, olha com cuidado, q as vezes nem eh... 1 fiapinho de nada entre o rolamento e o encaixe, ja pode fazer diferenca...

abraço , e valew ai!
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Beleza!

De repente o fiapo passou despercebido no controle de qualidade e afundou pro encaixe com o uso.
Vai saber, né?
Responder