Campeonato tire o sidecap do dark magic

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
bozoca
Contato:

Campeonato tire o sidecap do dark magic

Mensagem por bozoca »

ahehahaehea ao pessoas tudo bom?
No capeonatro brasileiro, adquiri um Dark magic pela vulto, e fui super empolgado com ioio........so q nos primeiros momentos, o murissoka ja me avisou q tirar o sidecap dele é uma das batalhas mais dificies da historia do ioio aheeaheaeahheeh......a gente ate tentou la na hora com uma ventosa das grandes e nada........fiquei ate com medo de zuar o ioio.....
de qualquer forma num desite e continuei tentando...........3 dias depois consegui tirar um dos lados, so q o outro parecia q tava grudado msm...num saia nem a pau......foi ai q me lembrei das boas aulas de termodinamica......heeaheaheahhe
peguei um gelo e fiquei passando em cima do sidecap por uns 30 a 40 segundos...tirei o gelo e coloquei a ventosa rapidamente puxando em seguida!....num deu outra...o negocio saiu mancinho.......aheeaheahhea nem esforço precisou fazer......
Deu uma molhadinha no papel (q alias é horrivel msm.....num vai fazer muito falta), mas ta la no sol dando uma secada...eaheaheaheaheah
Bom.......para os desesperados q num conseguem tirar o sidecap ta ai uma boa sugestão.....e pior q da certo msm......ate ouvi umas historias de um cara q indicou azeite para melhorar a aderencia da ventosa, mas acho q num precisa tanto aheeaheahheaea

bom.......pelo menos uma vez na vida a fisica me ajudou de forma pratica ahheaheaaheheahea

te mais aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Mamari

Re: Campeonato tire o sidecap do dark magic

Mensagem por Mamari »

bozoca escreveu: bom.......pelo menos uma vez na vida a fisica me ajudou de forma pratica
Fala!!!

Uma idéia: Como o metal, com o calor, se deforma muuuuuito mais rápido e com maior deformação que o plástico ou papel, tente esquentar o metal em lugar de gelar o sidecap. É mais rápido. Use uma parada morna. Acho que se o yo ficar em cima de um saco de água quente por um minuto já dá. Não use fogo direto no metal!!!

Cara, sem querer te zoar... estudar a física do giroscópio vai te ajudar a jogar ioiô... hehehe

Abraço!!!
Responder