como tirar o rolamento....

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
sickmind

como tirar o rolamento....

Mensagem por sickmind »

ae galera meu saga chego! :)

eu queria saber como tirar o rolamento(ponho o alicate nos lados e só puxo pra cima) ou tenho que fazer alguma coisa a mais....

e outra eu qual vcs acham melhor pluido de zippo ou querosene..
e quantas vezes devo fazer o procedimento de secagem de rolamentos

desculpa ae as perguntas :)

valeu
(logo logo to no brasileiro heauhuHEUHAuheua)
Chaiotz

Mensagem por Chaiotz »

para tirar a cordinha vc pega uma cordinha velha... dobra em duas.. abre o yoyo... e fecha o yoyo com essa cordinha no meio...fecha bem... depois abra... o rolamento vai estar do lado da cordinha... agora eh soh puxar...
Bom.. para secar o rolamento eh ótimo vc usar Thinner...seca uma vez soh...
soh que!!! toma cuidado... depois di dexa u rol nu thinner vc tem ki seca ele bem.. exuga bastante ele...tem gente ki poem fogo pa seca...

ufa!!!
flw aew!!!

_Sampa Yoers Team_
Editado pela última vez por Chaiotz em 28 Mar 2005, 20:16, em um total de 1 vez.
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Chaiotz escreveu: o yoyo vai estar do lado da cordinha...
achei que fosse o rolamento
Chaiotz

Mensagem por Chaiotz »

Barco escreveu:
Chaiotz escreveu: o yoyo vai estar do lado da cordinha...
mal ae...

_Sampa Yoers Team_
sickmind

Mensagem por sickmind »

Barco escreveu:
Chaiotz escreveu:
o yoyo vai estar do lado da cordinha...
eheheh

valeu pela intençao :)
mas alguem pode me dize como tirar o rolamento (pois estou com medo de quebra alguma coisa na hora de tirar :(

esse tal de thinner eh melhor que fluido de zippo

valeu^^
Chaiotz

Mensagem por Chaiotz »

sickmind escreveu:
Barco escreveu:
Chaiotz escreveu:
o yoyo vai estar do lado da cordinha...
eheheh

valeu pela intençao :)
mas alguem pode me dize como tirar o rolamento (pois estou com medo de quebra alguma coisa na hora de tirar :(

esse tal de thinner eh melhor que fluido de zippo

valeu^^
Rlx num kebra nada naum...

O thinner eh bem melhor ki u Zippo....
SidPires

Mensagem por SidPires »

nao eh por nada mas zippo eh mt melhr que thinner
o melhor mesmo eh alcool isopropilico

iac sid
sickmind

Mensagem por sickmind »

desculpe mas naum entendi ainda como eh que se tira o rolamento :roll:

tenho que desrosquea o yoyo(ou sei la)
tipo naum tenho a menor ideia :(

valeu pela força :D
Chaiotz

Mensagem por Chaiotz »

SidPires escreveu:nao eh por nada mas zippo eh mt melhr que thinner
o melhor mesmo eh alcool isopropilico

iac sid
Conselhos do Takeshi:
"Usa Thinner"

kiseh descorda fmz...

_Sampa Yoers Team_
superlocao

Mensagem por superlocao »

meu usa um alicate mesmo... mas passa um durex ou um esparadrapo nas pontas ( ou onde for encostar com o rol) pq se nao vc pode riscar o rol...

eu uso querosene pra limpar... mas se vc nao tirar a blindagem do rol vai demorar bastante pra secar ele.... qq coisa pergunta de novo...
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Eu não gosto de tirar rolamento "espremendo" cordinha no encaixe do rolamento não. Principalmente de ver uns io-iôs com as bordas do encaixe do rolamento tudo detonada.
Prefiro tirar com um alicate (o melhor que já usei para isso é um alicate profissional para eletricista da Stanley).
Você desparafusa o io-iô, segura firme o rolamento com o alicate (sem forçar) e vai mexendo e soltando com bastante cuidado.
Para secar, gosto muito do isopropanol (álcool isopropílico), porque mesmo úmido, não afeta o plástico do io-iô (pelo menos não afetou o plástico de nenhum dos io-iôs em que testei). Mas convém deixer sempre claro que isopropanol NÃO É ÁLCOOL COMUM.
A secagem do rolamento pode ser feita sempre que sentir que há sujeira nele (que pode ser proveniente do próprio desgaste do rolamento, de poeira, pó da cordinha ou mesmo início de ferrugem), ou que o rolamento está trepidando (haja sensibilidade...)
A primeira secagem de um rolamento é sempre a mais crítica... pois tem de dissolver toda a graxa original dele.
Em rolamentos muito novos, é bom passar um óleozinho bem fino depois de secar, para evitar o surgimento de ferrugem e ajudar no "amaciamento" por igual dele.
Depois, a quantidade de óleo pode ser menor... apenas para garantir contra ferrugem mesmo.
Há vários tópicos aqui nos fóruns sobre isso.
pivA
Contato:

Mensagem por pivA »

Claudio H. Picolo escreveu:Eu não gosto de tirar rolamento "espremendo" cordinha no encaixe do rolamento não. Principalmente de ver uns io-iôs com as bordas do encaixe do rolamento tudo detonada.
Prefiro tirar com um alicate (o melhor que já usei para isso é um alicate profissional para eletricista da Stanley).
Você desparafusa o io-iô, segura firme o rolamento com o alicate (sem forçar) e vai mexendo e soltando com bastante cuidado.
Para secar, gosto muito do isopropanol (álcool isopropílico), porque mesmo úmido, não afeta o plástico do io-iô (pelo menos não afetou o plástico de nenhum dos io-iôs em que testei). Mas convém deixer sempre claro que isopropanol NÃO É ÁLCOOL COMUM.
A secagem do rolamento pode ser feita sempre que sentir que há sujeira nele (que pode ser proveniente do próprio desgaste do rolamento, de poeira, pó da cordinha ou mesmo início de ferrugem), ou que o rolamento está trepidando (haja sensibilidade...)
A primeira secagem de um rolamento é sempre a mais crítica... pois tem de dissolver toda a graxa original dele.
Em rolamentos muito novos, é bom passar um óleozinho bem fino depois de secar, para evitar o surgimento de ferrugem e ajudar no "amaciamento" por igual dele.
Depois, a quantidade de óleo pode ser menor... apenas para garantir contra ferrugem mesmo.
Há vários tópicos aqui nos fóruns sobre isso.
Haha, é justamente esse alicate que eu tenho e uso ^^, muito bom para tirar.

Alcool Isopropilico é bem melhor que thinner, ele evapora mais fácil e tira óleo bem melhor, o que o Takeshi fala não é uma verdade universal...
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

hum.. eu uso um alicate de eletricista da Taurus!!
é MUITO bom...
qto ao secante.. curti o Querosene.... nunca usei alcool isopropilico..
[]
zombie69
Contato:

Mensagem por zombie69 »

Barco escreveu:curti o Querosene
tah usando toxico!!!

flow
Responder