secagem de rolamento

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
sickmind
Mensagens: 17
Registrado em: 01 Mar 2005, 16:31
Localização: Jaraguá do Sul

secagem de rolamento

Mensagem por sickmind »

pra secar um rolamento do Saga com blindagem

eu preciso deixar ele quanto tempo no fluido de zippo???

devo deixar mais que 24 horas?


valeu
Daniel
ZoraK
Mensagens: 733
Registrado em: 30 Out 2004, 13:21
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ZoraK »

nao importa mto o tempo q vc deixar, o q importa msm eh o tempo que voce sacode o potinho, c vc sacudir por uns 15 min e deixar + meia hora jah vai ta legal
Mamari
Mensagens: 183
Registrado em: 19 Jun 2004, 10:33
Localização: Rio de Janeiro/Jacarepaguá

Mensagem por Mamari »

Cara,

Eu coloco o rol num parafuso com porcas e giro dentro do querosene por 5 segundos. Depois, giro mais 10 segundos fora, segurando com o dedo. Pra terminar, mais 5 segundos dentro do querosene. Tiro e deixo secando por uns 5 minutos no papel-toalha. Não tiro as blindagens.

É o processo mais rápido e de melhor resultado que já testei. Fica completamente seco.

Mas é bom passar um palito de dentes molhado no óleo Singer nas frestas da blindagem e dar mais um giro na furadeira se não for repetir o processo por muito tempo. Isso diminui o risco do rol enferrujar.

Faço isso tudo em 30 minutos em todos os 5 rols que tenho. Já postei outros métodos mas estou feliz com esse.

Abraço!
Eduardo Mamari
Castor_Troy
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Abr 2005, 18:34
Localização: Piracicaba - SP

O que é melhor....

Mensagem por Castor_Troy »

Querosene, fluido de esqueiro.......... o alchool é bom tb???? Tiner pode usar....qual é o melhor???
superlocao
Mensagens: 153
Registrado em: 26 Fev 2005, 02:54
Localização: curitiba PR

Mensagem por superlocao »

cara alcool nao pode usar nao! soh se for aquele isopropilico ( q eh bem dificil de achar) eu uso querosene pq ele ja eh meio oleoso e dai ja meio q dah uma proteginda no rol... mas isso vai de gosto.. tem gente q prefere tiner ou fluido de zipo.....
eu seco o rol do meu saga com blindagem.. mas dai tem q esperar mais pra secar .... eu coloco na frende de um ventilador de ar quente pra secar ele mais rapido... pode usar um secador de cabelo tb ( mas eh q eu nao tenho aki... )


superlocao
interferencia
Castor_Troy
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Abr 2005, 18:34
Localização: Piracicaba - SP

Mensagem por Castor_Troy »

IXIIII,,, ja taquei no alchool mas nao resolveu nada....mas nao da problema nao neh.... eu usei alchool de cozinha mesmo.
superlocao
Mensagens: 153
Registrado em: 26 Fev 2005, 02:54
Localização: curitiba PR

Mensagem por superlocao »

meu sai correndo e joga um oleo nesse rol! o alcool de cosinha tem agua e pode emferrujar o rol... nao eh muito bom ficar usando isso....
pivA
Mensagens: 547
Registrado em: 20 Out 2004, 16:30
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por pivA »

Castor_Troy escreveu:IXIIII,,, ja taquei no alchool mas nao resolveu nada....mas nao da problema nao neh.... eu usei alchool de cozinha mesmo.
Hehe, diga adeus ao seu rolamento, alcool isopropilico é alcool 100%, cozinha tem uns 4% de agua, que enferrujam seu rol...
Castor_Troy
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Abr 2005, 18:34
Localização: Piracicaba - SP

Mensagem por Castor_Troy »

Eu coloquei o rol no alchool por poucoo tempo uns 30min e depois coloquei no tiner... por enquanto o ioio ta rodando ....hahahhaa
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

cara nao diria adeus ao seu rolamento
pq se o seu rolamento tinha oleo agua nao vai danificar
muitas vezes eu ja vi yoyo de os cai na agua e nao da nada

iac sid
bboysmile
Mensagens: 209
Registrado em: 21 Jan 2005, 18:49
Localização: curitiba
Contato:

Mensagem por bboysmile »

prefiro fluido de zippo...embora nunca tenha testado com alcool isopropilico...fuga^^


Vulto
tulioED
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Mai 2005, 17:44
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
Contato:

Duvida Cruel

Mensagem por tulioED »

Vlw ae...Jah descobri o jeito legal de secar o rol!
Responder