Me ajudem! Quero começar a praticar Ioiô!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
HunterBR
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Abr 2005, 21:05
Localização: Rio de Janeiro

Me ajudem! Quero começar a praticar Ioiô!

Mensagem por HunterBR »

Oi! Meu nome é Renato, mas se quiserem pode me chamar de Hunter, eu tenho 13 anos, e começei a gostar de Ioiô's a algumas semanas, bem euy sou muito NEWBA! E gostaria que vocês me explicassem tudo que tenho que fazer, eu acho que o melhor pra iniciamte é o Saga não é? E vou comprar umas 50 cordinhas, mas eu queria saber como é que se coloca aquelas rodelinhas de peso e tal,e o resto, deve ter muitas pagina dizendo, ams se não for pedir muito podem colocar os links ai??? Eu quero muito aprender esse esporte tão bacana que é Ioiô e gostaria das suas ajudas!^^
Rafael_(dOgOR)
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Mar 2005, 12:32
Localização: Curitiba

Mensagem por Rafael_(dOgOR) »

Kara o melhor lugar pra vc achar oq quiser he aqui no forum...
ali em cima _o/ tem uma parada escrito pesquisar... antes d postar alguma clica ali e ve c vc nao axa a resposta ali...

e esses sites sao 10... puxe os videos e leia direitinho...
www.ioiobrasil.com
www.vulto.com (aqui explica como abri e por os aros de peso)

E tipo o mais rapido pra vc aprende he jogar com quem ja sabe... entao no teu perfil poe daonde vc he brother... pq c tiver gente q joga provavel mente tem encontros dai he 2 toque pra aprende...

Vlw...

... dOgOR ...
Imagem
unnamed
Mensagens: 243
Registrado em: 12 Nov 2004, 12:49
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por unnamed »

Assim que você receber o seu saga, na caixa vai vir um papelzinho explicando como colocar os pesos.
Compre cordinhas de poliester.
Seque o rolamento com Álcool Isopropilico, você vai achar fácil em Farmácia de manipulação.
HunterBR
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Abr 2005, 21:05
Localização: Rio de Janeiro

Mas no que ajuda...

Mensagem por HunterBR »

...mas no que ajuda secar o rolamento? E minha Mãe ta me enchendo aqui dizendo que compra pela net não é confiavel... aff! M<as pode deixar que vou comprar!
superlocao
Mensagens: 153
Registrado em: 26 Fev 2005, 02:54
Localização: curitiba PR

Re: Mas no que ajuda...

Mensagem por superlocao »

HunterBR escreveu:...mas no que ajuda secar o rolamento? E minha Mãe ta me enchendo aqui dizendo que compra pela net não é confiavel... aff! M<as pode deixar que vou comprar!
fale pra ela que comprar na vulto eh muito confiavel! tipo ateh hj nao soube de ninguem q ficou sem receber o pedido... a empresa e seria e nao botaria tudo a perder por 28 reais.... pode comprar de boa mesmo q eh muito confiavel... e aposto q todo mundo aqui no forum vai dizer a mesma coisa...
Rafael_(dOgOR)
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Mar 2005, 12:32
Localização: Curitiba

Re: Mas no que ajuda...

Mensagem por Rafael_(dOgOR) »

HunterBR escreveu:...mas no que ajuda secar o rolamento? E minha Mãe ta me enchendo aqui dizendo que compra pela net não é confiavel... aff! M<as pode deixar que vou comprar!
Quando vc seca o rolamento o yoyo vai gira bem mais tempo... so q antes de secar vc tem q aprender uma manobra chama "bind" procura ae q vc acha... pq c nao o yoyo nao vai voltar pra sua mao tao facil...

Kara he super confiavel... eu ja comprei... as vezes demora um poco mais sempre chega...

DoGoR
InterferenciA_
HunterBR
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Abr 2005, 21:05
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por HunterBR »

Ai minha mãe e meu rimão não quer mesmo que eu compre pela net, então da pra voc6es me darem um telefone ou um endereço no Rio de Janeiro para pode comprar meu SAGA???
enejota
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mar 2005, 14:36
Localização: Tubarão-SC

Mensagem por enejota »

Dae cara!

Como foi dito acima, pode ficar tranquilo quanto a comprar na net. Eu também meio que tinha receio, até efetuar a primeira compra. Eles mandam direitinho, tudo na caxinha, tanto pelo serviço de SEDEX quanto pelo Correio Normal. O que vai diferenciar é tempo de entrega, que por sedex é bem mais rapido (1 ou 2 dias). Mas, cara, nem se preocupa q o pessoal é responsa. No Natal comprei um Saga pro meu irmão, veio em uma semana. E olha da ond eu sou. hehehehe

Quanto a por aros de peso, é bem simples, basta tirar o "sidecap" do saga, que sao "tampinhas desenhadas" de cada lado, que dão stilo ao ioio. Pra tira o cap, tu precisa desenroscar as duas metades do ioio. Quando tu fizers isso, vais ver q um lado fika com parafuso, aí é só compressa-lo contra o chao q vai sair tudo. Não se preocupa q não vai quebrar (hehehehe).

Bom, espero ter ajudado... Valeu!
bboysmile
Mensagens: 209
Registrado em: 21 Jan 2005, 18:49
Localização: curitiba
Contato:

Mensagem por bboysmile »

dae maninho...pode crer....pode comprar pela www.vulto.com ,sim!!
meus pais também ficavam suspeitos,mas daí resolveram confiar.
acho q é isso!!faça de tudo pra convencer sua mãe...pq pra iniciantes o mehlor é o saga msm....paz ae irmão^^
FUGA
unnamed
Mensagens: 243
Registrado em: 12 Nov 2004, 12:49
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por unnamed »

Ah meu, pega a grana e deposita la sem ela saber, faz sem ela saber...
Pode não ser um bom conselho né....Mas é pior ficar sem.
Pode confiar, TODOS que fizeram pedido na Vulto, mesmo demorado, tiveram seus pedidos entregues.
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

bom cara.....

manda ver e compra logo seu saga.
to aki a 2 anos e comprei um saga pra mim ainda no começo da vulto tinha uns 2 a 3 meses ainda e sempre foram 100% confiaveis.
eu revendo sagas aki em brasilia, mas em pequeno numero coisa de 5 a 10 por mes so. prticamente eu so vendo nos encontros.
as pessoas precisam perder o medo de comprar pela net.
HunterBR
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Abr 2005, 21:05
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por HunterBR »

Eu sei que não é seguro, mas é que minha mãe não quer mesmo que eu copre pela net sabe... Então eu queria saber se da pra comprar pelo telefone ou se tem endereço aqui no Rio
superlocao
Mensagens: 153
Registrado em: 26 Fev 2005, 02:54
Localização: curitiba PR

Mensagem por superlocao »

mas meu a compra nao vai ser totalmente feita pela net.. eh quase como uma compra por telefone ou por carta... tipo voca vai fazer o pedido vai passar seu endereço seu e-mail de contado e tals e voce faz o deposito no banco.. nao usa cartao de credito pela net nem nada...
pivA
Mensagens: 547
Registrado em: 20 Out 2004, 16:30
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por pivA »

HunterBR escreveu:Eu sei que não é seguro, mas é que minha mãe não quer mesmo que eu copre pela net sabe... Então eu queria saber se da pra comprar pelo telefone ou se tem endereço aqui no Rio
Não, não tem como fazer isso, se sua mãe não quer apresente pra ela o fórum e informe-a melhor, se mesmo assim não ajudar tenta ver com algum amigo pra te ajudar a comprar.
Responder