Como se faz MOD?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
HunterBR
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Abr 2005, 21:05
Localização: Rio de Janeiro

Como se faz MOD?

Mensagem por HunterBR »

Oi! Queria saber como se faz esses MODS ai, tem uns que foram pintados e tal, e gostaria de saber com que materia se pinta os Ioiôs e se alguem poderia me dizer quais as mudançasd que eu (Um NEwba nesse assunto) posso fazer para deixa-lo melhor!
unnamed
Mensagens: 243
Registrado em: 12 Nov 2004, 12:49
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por unnamed »

Ae cara, o esquema é você aprender a jogar direitinho com o saga, dai quando você tiver precisando de um yo melhor, você pega um yo gringo e tals, começa a fazer mod com uns yos velhos, no caso aquele saga que você nao usa mais....
Pra fazer um mod você tem que trocar idéia com quem ja fez, pegas as "técnicas" certas pra você não estragar o yoyo.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Olá.. bem vindo..
hum.. mod é qualquer modificaçao no yoyo.. seja pra desempenho... seja pra estetica...
Pra desempenho, vc pode retirar seu rolamento do yoyo e mergulha-lo em qualquer tipo de solvente pra retirar o lubrificante... mas vc precisa aprender umas manobrinhas antes disso..
Colocar aros de peso no Saga, tb eh mod...
tem um monte de coisas... vc pode colocar seu saga no microondas com tinta pra tingir tecido... e seu saga vai ficar pintado! auhuhauha!
pelo menos foi o que me falaram!
Qualquer duvida, posta ae.. mas dah uma pesquisada antes!
Abraço e Boa Sorte
HunterBR
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Abr 2005, 21:05
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por HunterBR »

Isso é mentira não é??? Eu sou noob então não vá me fazer derreter ou explodir meu microondas!
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Caracs... foi o que me disseram....
eu nunca tentei..
entao, nao posso comprovar... se vc quiser tentar, em vez do microondas, tenta em agua em banho maria!
superlocao
Mensagens: 153
Registrado em: 26 Fev 2005, 02:54
Localização: curitiba PR

Mensagem por superlocao »

sera mesmo??? quem disse isso???
Rafael_(dOgOR)
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Mar 2005, 12:32
Localização: Curitiba

Mensagem por Rafael_(dOgOR) »

HUAUAHUAHUahauhauhauha Quero pinta meu saga!!!
Alguem ae confirma isso... eu duvido um poco...
C bem q eu curto meu saga amarelim...


Po he bem dessa meu yo gringo chega da qui usn tempo dai ja fiz uns mods no meu saga... soh eu joguei com ele assim por enquanto... vamo ve c essa semana a galera joga e aprova...
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Gente!
O Hunter está começando aí... está curioso e vocês o sacaneiam com essas piadinhas?
Boas maneiras, rapazeada!

Aí, Hunter... Não liga não... a galera gosta de tirar sarro de tudo mesmo (inclusive eu).

"Mod" é abreviatura de "modificação".
Se você tem algum io-iô velho, com desempenho ruim, "bico arriado", enfim... zuado de tudo quanto é jeito, mas acha que com alguma reforma ele pode ficar melhor, por algum motivo, pode tentar modifica-lo.

Há gente que põe as laterais do io-iô num torno e muda o formato; enfia aros de metal neles, pinta, borda, põe espaçadores, troca o rolamento por outro diferente, faz sidecaps personalizados, altera o peso, mexe, estica, puxa, põe hub de outro io-iô...
Enfim... acaba fazendo um "tunning" do dito cujo, personalizando-o e por vezes, criando io-iôs muito bons.

Alguns io-iôs famosos surgiram à partir das experiências provindas das modificações, como o MiniMotrix e o Saga-V.

Técnicas de torneiraria mecânica e modelismo certamente ajudam, imagino.
Editado pela última vez por Claudio H. Picolo em 12 Abr 2005, 03:35, em um total de 1 vez.
HunterBR
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Abr 2005, 21:05
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por HunterBR »

Ai da pra esplicar? É que vocês falam com umas palavras que eu aida não to acustumado e tals... Sei que so noob nesse assunto ainda, mas se pode me explicar melhor?? E me dar um telefone ou endereço para comprar meu Ioiô sem ser na nat??? brigado!
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Você pode procurar algum representante da Vulto como o Eduardo:
Endereço: Rua Paiquere, 165 - Condomínio Monte Carlo
Telefone: (19) 9602-6988
Ou então o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Bumerangue.com:
Telefone: (11) 7856-1440
Eu não consegui o telefone direto da Vulto, mas acho que você pode mandar uma "MP" (Mensagem Particular) pro Mário Troise Ferreira Leite (MTFL) daqui mesmo do fórum:
http://ioiobrasil.rednuht.org/profile.p ... ofile&u=28
bboysmile
Mensagens: 209
Registrado em: 21 Jan 2005, 18:49
Localização: curitiba
Contato:

Mensagem por bboysmile »

ae galera...to querendo a começar a fazer uns mods no saga.....aproveitando o embalo do maninho ae....vlw pelas dicas....qro ver se faço algo bem loko....alguém ae ja botou aro de metal num saga??/me respondam ae pq eu qro por tbm...fuga^^
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

bom.. primeiro lugar.

vc pode comprar seu saga direto pela net mesmo que a vulto e 100% confiavel.

procurem aki no forum o topico "como fazer um saga vira-lata"
la tem um tutorial de como se fazer uma modificação de performance no saga colocando aros de peso.eu nao vou colocar olink direto aki que ja e pro pessoal aprender a usar o pesquisar do forum.

tem outro link aki que e do takeshi ensinando a fazer um saga viper.
http://www.yo-yo.org/iceblade/modguide.ghtml

bom, sao esses os links que eu conheço pra isso.
espero postar fotos dos meus mods o mais cedo possivel.tenho alguns aki ehehehehehhe
Responder