secagem de rolamento
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
secagem de rolamento
pra secar um rolamento do Saga com blindagem
eu preciso deixar ele quanto tempo no fluido de zippo???
devo deixar mais que 24 horas?
valeu
Daniel
eu preciso deixar ele quanto tempo no fluido de zippo???
devo deixar mais que 24 horas?
valeu
Daniel
Cara,
Eu coloco o rol num parafuso com porcas e giro dentro do querosene por 5 segundos. Depois, giro mais 10 segundos fora, segurando com o dedo. Pra terminar, mais 5 segundos dentro do querosene. Tiro e deixo secando por uns 5 minutos no papel-toalha. Não tiro as blindagens.
É o processo mais rápido e de melhor resultado que já testei. Fica completamente seco.
Mas é bom passar um palito de dentes molhado no óleo Singer nas frestas da blindagem e dar mais um giro na furadeira se não for repetir o processo por muito tempo. Isso diminui o risco do rol enferrujar.
Faço isso tudo em 30 minutos em todos os 5 rols que tenho. Já postei outros métodos mas estou feliz com esse.
Abraço!
Eduardo Mamari
Eu coloco o rol num parafuso com porcas e giro dentro do querosene por 5 segundos. Depois, giro mais 10 segundos fora, segurando com o dedo. Pra terminar, mais 5 segundos dentro do querosene. Tiro e deixo secando por uns 5 minutos no papel-toalha. Não tiro as blindagens.
É o processo mais rápido e de melhor resultado que já testei. Fica completamente seco.
Mas é bom passar um palito de dentes molhado no óleo Singer nas frestas da blindagem e dar mais um giro na furadeira se não for repetir o processo por muito tempo. Isso diminui o risco do rol enferrujar.
Faço isso tudo em 30 minutos em todos os 5 rols que tenho. Já postei outros métodos mas estou feliz com esse.
Abraço!
Eduardo Mamari
-
O que é melhor....
Querosene, fluido de esqueiro.......... o alchool é bom tb???? Tiner pode usar....qual é o melhor???
-
cara alcool nao pode usar nao! soh se for aquele isopropilico ( q eh bem dificil de achar) eu uso querosene pq ele ja eh meio oleoso e dai ja meio q dah uma proteginda no rol... mas isso vai de gosto.. tem gente q prefere tiner ou fluido de zipo.....
eu seco o rol do meu saga com blindagem.. mas dai tem q esperar mais pra secar .... eu coloco na frende de um ventilador de ar quente pra secar ele mais rapido... pode usar um secador de cabelo tb ( mas eh q eu nao tenho aki... )
superlocao
interferencia
eu seco o rol do meu saga com blindagem.. mas dai tem q esperar mais pra secar .... eu coloco na frende de um ventilador de ar quente pra secar ele mais rapido... pode usar um secador de cabelo tb ( mas eh q eu nao tenho aki... )
superlocao
interferencia
-
-
-
-
- Contato:
Duvida Cruel
Vlw ae...Jah descobri o jeito legal de secar o rol!