Pra começar Vulto Ou Fever!?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
lcquintana
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Jun 2005, 18:27
Localização: Rio

Pra começar Vulto Ou Fever!?

Mensagem por lcquintana »

To pensando em pedir dois direto pela Net um com eixo de madera e otro com eixo de Metal. Queria Saber qual vc´s recomendam O Saga ou o Fever. Me pareceu que a Vulto é uma empresa mais especializada no esporte, enquanto a fever faz ainda brinquedinhos.....
Aguardo Respostas. Pq se o Fever for melhor já é mó grana que eu salvo.

valeu!

gV.
spectrum
Mensagens: 113
Registrado em: 28 Fev 2005, 09:35
Localização: São José dos Campos -SP

Mensagem por spectrum »

Vulto com certeza... fever é uma %##!¨%# quebra em 1 semana...
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

bom, os ioios da fever são destinados pra looping, ou seja voltas e voltas e mais o esquema classic style.

os ioios de rolamento são destinados pra manobras de corda.
entre no forum de noticias e procure alguns videos pra baixar pra vc ver como são as manobras de corda.

o metal fever é um ioiô muito ruim. muito ruim mesmo. ele não server nem pra voltas e voltas nem pra truques de corda, sendo inutil em suma.

já o saga da vulto é um ótimo ioio pra iniciantes.e ele é pratiocamente indestrutível.

esqueça a fever e compre logo um saga e aproveita pra pedir logo umas 100 cordinhas pra economizar no frete.
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Fever... só se fôr para 2A. E mesmo assim, a Vulto tem uma boa solução para 2A a meu ver: Sagas sem peso interno e com eixo fixo.
As vantagens são bastante evidentes.
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

Claudio H. Picolo escreveu:Fever... só se fôr para 2A. E mesmo assim, a Vulto tem uma boa solução para 2A a meu ver: Sagas sem peso interno e com eixo fixo.
As vantagens são bastante evidentes.
na verdade os sagas LT não servem tb pra 2A. os ioios da fever servem como inicio ao 2A, eles tb não são apropriados pra alto nivel de 2A. como eles nao tem rolamento nao dormem tempo suficiente pra realizar muitas manobras de 2A.

mas sim, os wood e os profissional fever são bons pra voltas e voltas e classic style.
lcquintana
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Jun 2005, 18:27
Localização: Rio

Valeu!

Mensagem por lcquintana »

fever é uma %##!¨%# quebra em 1 semana...
parece ser ruim mesmo.... hehehe

Po, mas eu to visando um ioio pra fica dando Loops, Loops, Loops e se sobra tempo mais Loops! Por isso q eu to perguntando, pois os saga tem cara de ser só de 1A.
mas se vc´s falarem que serve pra loop to comprando já! Mas o q eu viso mesmo é um ioio que não pare de roda! Que no caso acho que seriam os Fever de madera....
Alguem tem uma sugestão, pq os Fever ñ tão fazendo minha cabeça, mas poso ta errado.

Valeu!

gV.






[/quote]
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Gente... vamos conceituar a coisa...

2A é uma modalidade caracterizada por manobras de loop com 2 io-iôs simultaneamente. A meu ver, não precisa de rolamentos para isso. E assim sendo, io-iôs Russell (como os tradicionais "Coca-Cola"), por exemplo servem bem para essa modalidade, assim como o "Master Fever").

Classicstyle (CS) é outra coisa: é uma modalidade (não-oficial, diga-se de passagem) que pode incluir 2A entre sua vasta "biblioteca" de manobras e pode usar qualquer tipo de eixo (embora tradicionalmente se use eixo fixo de madeira).
Sendo assim, alguns io-iôs indicados para essa "modalidade" seriam os Russell supra-citados, os X-Brain (que usam translaxe e sistema de retorno automático), e até os Wood Fever.

Os Saga-LT me parecem uma alternativa interessante para 2A (desde que não tenham aros de peso) devido à sua resistência física (bem maior que qualquer Fever que eu tenha visto até agora). Mas convém lembrar que trata-se de uma versão MODIFICADA do Saga tradicional, porém com eixo fixo, logo, eles NÃO SÃO io-iôs projetados originalmente nem para 2A, nem para CS.

O Saga tradicional (a meu ver) é mais indicado para 1A, principalmente para quem está começando, por causa do preço e da grande resistência física.

Acredito que um iniciante em 2A possa experimentar uma certa dificuldade em praticar 2A com um par de Saga-LT. Mas não vejo nada que o impossibilite disso.
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

acho que é praticamente impossivel jogar 2A com um saga LT.
o fever wood talvez seria só pra pegar os primeiros loops mesmo,não pra evoluir na modalidade...para isso seria necessário um yoyo realmente feito pra 2A (Speed Bettle,Kamaitatchi,Raider...)


whip
marcusV
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Jun 2005, 12:24
Localização: Campina Grande / PB

Mensagem por marcusV »

whip... eu vou começar no 2A logo com sunset trajectories ( kamataichi sem aros ) tou certo ne ? eu ja fui pra um de rolamento pq quero fazer coisas avançadas.. e nao ficar soh brincando de da loop.. ta certo que tenho que fazer loops.. mas queria um ioio que me possibilitasse treinar tudo praticamente..
ja comprei meu sunset trajectory faz 1 semana +- .. daki a 2 semanas ta chegando hehehe
:)
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

sunset trajectories são bons ^^
boa escolha.

whip
TiaGo_DuNaS
Mensagens: 190
Registrado em: 07 Nov 2004, 13:00
Localização: SP-guarulhos

Mensagem por TiaGo_DuNaS »

Se vc quer jogar 1A , manobras de corda , pode pegar o SAGA que ele é otimo , mais pra loopin's ai eu jah num sei !!!

Flows

-Fiapo-Uma nova tecnologia pra yoyo's!
lcquintana
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Jun 2005, 18:27
Localização: Rio

Mensagem por lcquintana »

Ou seja, se eu quiser um ioio bom pra fazer 2A vai sair caro.

Alias, pq a vulto nunca tem ioio em estoque??

gV.
marcusV
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Jun 2005, 12:24
Localização: Campina Grande / PB

Mensagem por marcusV »

Basicamente isso, agora se voce pensar como eu...
quero ser um bom jogador.. quero fazer todas as monobras possiveis.. quero gastar apenas um frete ... nao quero quebrar o ioio com tanta facilidade.. quero usar por muito tempo... melhor comprar um gringo e treinar logo com ioio de rolamento .. doque comprar um fever de madeira pra treinar 2A .. gastar 10 reais de frete.. e depois ter que pedir um ioio mais avançado pra poder fazer as manobras... e gastar novamente frete e + dinheiro.. ..
sacou ? eu penso assim.. sei la..
acho que tou certo...
o meu foi 13.50$ cada .. Sunset Trajectory da YYj .. 27 reais cada yoyo +- .. eu axei melhor do que dá 10 em um fever ...
e sim.. quero ser um shinji saito da vida.. eUIEHIUae vou tentar ne....
lcquintana
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Jun 2005, 18:27
Localização: Rio

Mensagem por lcquintana »

meu foi 13.50$ cada .. Sunset Trajectory da YYj .. 27 reais cada yoyo +- .. eu axei melhor do que dá 10 em um fever ...
e sim.. quero ser um shinji saito da vida.. eUIEHIUae vou tentar ne....
Levando em conta que eu so novo no esporte, ñ entendi nada. Mas deu para captar a ideia por trás hehehehhhe......

Tranquilo então....


gV.
lcquintana
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Jun 2005, 18:27
Localização: Rio

Mensagem por lcquintana »

meu foi 13.50$ cada .. Sunset Trajectory da YYj .. 27 reais cada yoyo +- .. eu axei melhor do que dá 10 em um fever ...
e sim.. quero ser um shinji saito da vida.. eUIEHIUae vou tentar ne....
Levando em conta que eu so novo no esporte, ñ entendi nada. Mas deu para captar a ideia por trás hehehehhhe......

Tranquilo então....


gV.
marcusV
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Jun 2005, 12:24
Localização: Campina Grande / PB

Mensagem por marcusV »

kkkkkkkkkkk também sou novo !
eAIUEHIUAhe
mas fui logo pros de rolamento .... mas to dizendo assim.. melhor comprar os bom logo agora.. e ir acostumando .. que comprar um fever .. treinar , ai pegar um com rolamento e achar estranho .. e ter que acostumar denovo.. e consequentemente comprar outros ioio... por isso tou comprando direto os gringo ( e ja economizar o dinheiro que gastou nos fever) .. acho que clariei mais hehehe
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

vamos esclarescer algumas coisas.

o claudio falaou sobre classic style mas errou sobre uma coisa.

pra se fazer 2A num nível de competição hj em dia, vc precisa sim de ioios com rolamento. lembre-se disso, NÍVEL DE COMPETIÇÃO. se vc nao tenciona competir com isso, ou quer só um ioio pra matar o tempo, va com os wood fever que são muito bons, só não bata eles no chão que são um pouco frágeis. um pouco mais resistentes que os da coca cola, mas ainda assim frageis.

não da pra fazer loosp nem num saga nem num saga LT.

os melhores ioios pra 2A são na minha opinião:

DUNCAN Speed Beetles
YOYOJAM Sunset trajectories (nunca joguei, mas é uma opinião unanime)
YOMEGA Raiders (desde que modificado devidamente)

a melhor opção na minha opinião é comprar os sunset ja que nao precisam de manutenção quase nenhuma.os raiders tb nao precisam de manutenção, mas precisam ser modificados levemente.então a melhor opção stock são os sunset.
mas os speed beetles são bem mais baratos e muito bons tb.mas eu prefiro os raiders. tenho um par ja, e quero comprar mais um par de raiders e um par de sunsets.
marcusV
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Jun 2005, 12:24
Localização: Campina Grande / PB

Mensagem por marcusV »

daniel.. meus sunset ainda nao chegaram.. seguinte.. vou treinar um tempo com eles ainda e talz.. mas tipo, tem como voce explicar como se faz as modificações no rider ? e se eh dificil... e etc..
pretendo comprar um par daqui a alguns meses..
vlws
Responder