MODALIDADE 5A

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
XxGustavOxX
Mensagens: 54
Registrado em: 18 Ago 2005, 16:08

MODALIDADE 5A

Mensagem por XxGustavOxX »

aew!!...qeria saber qual o peso que se coloca na parte oposta ao ioio na modalidade 5A...valew!!!
Snooze
Mensagens: 414
Registrado em: 24 Nov 2004, 19:07
Localização: Salvador

Mensagem por Snooze »

Num sei se eu tô certo...se estiver errado me corrijam... mas acho que é 1/8 do peso do yoyo.
Eu li isso em algum lugar.
Mas é uma tese interessante.
Mas se num foi nesse sentido que você perguntou:
Normalmente se usa um Dado, mas a duncan fabrica outros tipos de contrapeso.
Espero ter esclarecido suas duvidas.
Snooze
Edy Kauan
Mensagens: 503
Registrado em: 20 Jan 2004, 15:43
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Mensagem por Edy Kauan »

usa uma bolinha pulapula akelas q se encontra na padoca.....eh o pesoideale nao machuca a mao q nem um dado..............
ainda mais se v tivehj começando a joga agora.........
e essa tese de péso esta errada em boa parte....pois vc usa o peso q gosta..........

EDY
XxGustavOxX
Mensagens: 54
Registrado em: 18 Ago 2005, 16:08

Mensagem por XxGustavOxX »

é..eu qeria saber quantas gramas mais ou menos se usa. muito obrigado pelas dicas..valew!!
Dennys
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Jun 2005, 14:41
Localização: Maravilha/ Bal. Camboriú
Contato:

Mensagem por Dennys »

Nao tem um peso certo, usa o que voce se sentir melhor, aquelas bolinhas que foram citadas sao boas. Quanto a ser 1/8 do peso acho que nao está certa totalmente, pq o tamanho da cordinha tambem influencia, mas se vc quer ter uma base é isso ai
Mamari
Mensagens: 183
Registrado em: 19 Jun 2004, 10:33
Localização: Rio de Janeiro/Jacarepaguá

Mensagem por Mamari »

Tenta as bolinhas da padaria. Eu fiz alguns contra-pesos com elas que ficaram ótimos. Se liga em passar um canudo por dentro da bolinha depois que você furar. Passa o canudo, derreta a pontinha que ficar de fora e aperte contra a bolinha. Assim a bolinha não quebra.

Quando comprar outra câmera digital eu posto umas fotos de uns CWs caseiros.

Como disseram, o peso do CW varia conforme o seu estilo, peso do yo, tamanho da corda...

Abraço!
Eduardo mamari
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Não importa muito. A bolinha da Duncan, por exemplo é bem mais leve que o próprio dado da Duncan, que é mais pesado que o dado do Hyper FH da Bandai também.

Usa o que vc achar melhor. Imagino que deva ser algo entre 8 e 12 gramas, mas não tem muita regra pra isso.
XxGustavOxX
Mensagens: 54
Registrado em: 18 Ago 2005, 16:08

Mensagem por XxGustavOxX »

essa bolinha de padaria seria aqelas de borracha q pega naqelass maqina de bota moeda e q pica alto???...abraços!!
Chaiotz
Mensagens: 568
Registrado em: 01 Fev 2005, 19:38
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Chaiotz »

eh essa memo!!!!
vitor
Mensagens: 610
Registrado em: 05 Fev 2004, 12:37
Localização: sao paulo, bairro city lapa
Contato:

Mensagem por vitor »

O MAIS CERTO EH 1/7 DO PESO DO IOIO, FLW..
Edy Kauan
Mensagens: 503
Registrado em: 20 Jan 2004, 15:43
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Mensagem por Edy Kauan »

O MAIS CERTO EH 1/7 DO PESO DO IOIO, FLW..
eh nada eim.......depende do estilo de jogo de cada jotgador......
mas as bolinhas de padoca sao muito boas pra isso.......

EDY
enyoyo
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Mai 2005, 13:56
Localização: Assaí-Pr

peso...

Mensagem por enyoyo »

eu fiz 3 dessas bolinhas ki pulam bastanti, uma delas muito pekena, consequentemente muito leve, nem dah pra joga direito....
muito rápido....
eu fiz pq o dado tava maxucanu...
hahaha
as outras bolinhas saum boas....
inclusive tem quase o mesmo peso dos dados....
isso ai...

EnYo!
vitor
Mensagens: 610
Registrado em: 05 Fev 2004, 12:37
Localização: sao paulo, bairro city lapa
Contato:

Mensagem por vitor »

Edy Kauan escreveu:
O MAIS CERTO EH 1/7 DO PESO DO IOIO, FLW..
eh nada eim.......depende do estilo de jogo de cada jotgador......
mas as bolinhas de padoca sao muito boas pra isso.......

EDY
BOM, SE FOR, QUEM ME DISSE ISSO FOI UM CARA QUE JA FOI CAMPEAO MUNDIAL DE IOIO, HOJE ELE EH MESTRE NACIONAL, NUM SEI SE VC CONHECE, SE CHAMA RAFAEL MATSUNAGA.
Dennys
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Jun 2005, 14:41
Localização: Maravilha/ Bal. Camboriú
Contato:

Mensagem por Dennys »

hsauhshuauhhsahus
vc leu todo topico vitor?
Chaiotz
Mensagens: 568
Registrado em: 01 Fev 2005, 19:38
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Chaiotz »

Rafael Matsunaga escreveu:Não importa muito. A bolinha da Duncan, por exemplo é bem mais leve que o próprio dado da Duncan, que é mais pesado que o dado do Hyper FH da Bandai também.

Usa o que vc achar melhor. Imagino que deva ser algo entre 8 e 12 gramas, mas não tem muita regra pra isso.
soh pa confirma...^^
Mamari
Mensagens: 183
Registrado em: 19 Jun 2004, 10:33
Localização: Rio de Janeiro/Jacarepaguá

Mensagem por Mamari »

Tenho um dado, um macaco e duas bolinhas da Duncan. Cada um com peso diferente (até as duas bolinhas têm pesos diferentes) e todos são legais. Uns mais rápidos e outros mais lentos.

O negócio é que as bolinhas (inclusive as de padaria) não machucam quando vão na testa, nuca, olhos...

Abraço!
Eduardo Mamari
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

vitor escreveu:BOM, SE FOR, QUEM ME DISSE ISSO FOI UM CARA QUE JA FOI CAMPEAO MUNDIAL DE IOIO, HOJE ELE EH MESTRE NACIONAL, NUM SEI SE VC CONHECE, SE CHAMA RAFAEL MATSUNAGA.
Ahn... deve ser outro Rafael Matsunaga. :)
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Pois é..........eu uso as bolinha pula-pula da padaria mesmo, (que aqui em BH são popularmente conhecidas como "pererecas") quanto ao peso delas, tenho uma azul que achava muito pesada daí eu tirei um pouco de borracha do centro dela aí fico legal, e tenho uma cor de rosa (sem sacanagem hein!!!) que tem o peso ideal e a borracha dela é melhor do que as outras!!!!!
E sobre aquele negocio de colocar canudo pra ficar bom, já fiz isso e não deu certo, a bolinha rachou no meio!!!!Então eu pego dois rebites (aquele negocio que tem no deposito que parece aquelas espadas dos mosqueteiros)daí eu tiro a parte de aluminio e coloco uma de cada lado no buraco da bolinha, desse geito a bolinha não racha, mas em compenssação,......... a cordinha rebenta quando o yo estoura com muita foraça, mas é melhor a corda do que o CW!!!!!!!!!!
FUGA!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Aproveitando esse topico............eu queria saber qual o tamanho das laterais do dado do FHZ!!??????
Pra eu poder comprar um igual.
Se eu achar!!!!!!!!!!!!!! :(
FALOWWWWWW!!!!
vitor
Mensagens: 610
Registrado em: 05 Fev 2004, 12:37
Localização: sao paulo, bairro city lapa
Contato:

Mensagem por vitor »

Rafael Matsunaga escreveu:
vitor escreveu:BOM, SE FOR, QUEM ME DISSE ISSO FOI UM CARA QUE JA FOI CAMPEAO MUNDIAL DE IOIO, HOJE ELE EH MESTRE NACIONAL, NUM SEI SE VC CONHECE, SE CHAMA RAFAEL MATSUNAGA.
Ahn... deve ser outro Rafael Matsunaga. :)
ahauahahaah

logo q começei a jogar me disse isso, foi quando fizeram o video perdidos no centro, nunca esqueçi disso....

mas dexa pra la....
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Não entendo necas de 5A, principalmente se comparado a uns "sumotoris pesos-pesados" que andaram escrevendo por aqui...
Mas penso que se tem um io-iô que você gosta de jogar mais do que outro porque se sente melhor com ele, acho que o mesmo acaba acontecendo com o contrapeso.
Existem alguma teorias, mas me parecem mais especutação subjetiva do que resultado de pesquisa cientificamente comprovada.
Enquanto nada for exigido nos campeonatos como "peso oficial" ou algo assim... vai experimentando o que achar melhor para jogar!
Dennys
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Jun 2005, 14:41
Localização: Maravilha/ Bal. Camboriú
Contato:

Mensagem por Dennys »

A lateral do dado pra quem perguntou é 2cm x 2cm
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Dennys escreveu:A lateral do dado pra quem perguntou é 2cm x 2cm
Valeww!!!!!!!!!
FUGA!!!!!
Responder