Bom Antes que me toquem pedras e digam para pesquisar, alerto que já pesquisei e não encontrei o que queria.
Bom primero eu gostaria de saber como eu faço u recesse nu meu FHz....eu li que tem que fura o gap, mas eu furo o gap e faço o que? E furo o gap com o que?
Eu sei também que o sistema de retorno dele(não lembro o nome, axo que é "dif-pads") é descartavel, eu vo vo acha nus site da gringa pra vende? Se tem algum site nacional que vende, qual o endereço?
Vieram duas "argolinha" prateadas com ele, e duas douradas, eu li na caixinha um "bilhetinho" que vem colado na caixa do ioiô, mas meu ingçês é falido e eu não intende a função deles, e muito menos intendi como se usa as tais argolinhas...alguem pode me explicar como uso, pra que uso, e qual eh melhor???
Eu também não sei como abrir os side caps do Fhz, lembro q tinha um saga e u esquema era muito simples, com o FHz é igual ou não?? se for igual jah sei como se faz, se não for..como faço??
No meu saga eu tirei as blindagens pra seca o rolamento, coloquei no tiner(é assim que escreve?) e depois tirei bem o produto e fico uma beleza, o rolamento do FHz creio que seja igual ao do saga, por que pelo que sei rolamento é rolamento e é tudo igual...mas se houver algum problema me alertem por favor.
Bom é issu ai, desculpem as perguntas que para muitos devem parecer bobas, mas é que eu realment não sei nada disso, e conheço mais uma galera que tá comprando FHz e não sabe também, acho que tinha que te um tutorial só pra FHz....
Txau!
Meu primero FHz=Muitas duvidas
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Então, vc não pesquisou... eu mesmo tratei desses assuntos em Tópicos Fixos... mas.. td bem.. vamos lá...
O Recessed é um sulco, não um furo... é uma cavidade que vc faz em apenas uma metade pra colocar o Friction Disc dentro..
Isso, vc faz levando o yoyo num torneiro e pedindo pra ele fazer um sulco na area demarcada (vc demarca os perimetros internos e externos do Friction) de mais ou menos, 1 mm de profundidade... Dá pra fazer em casa, mas é arriscado e complicado...
no fórum do www.codigo3d.cjb.net tem uma explicação...
Quanto aos espaçadores... As rodelas de metal e argolinha de borracha, são espaçadores... os de borracha se chamam O Rings e servem pra seu yoyo ter Gap Ajustavel... vc pode apertar mais, ou deixar mais aberto... quanto às rodelas de metal, são espaçadores de tamanho fixo... a dourada é mais aberta... assim, vc pode fazer diferentes configurações pro seu FHZ... sem esquecer que utiliza-se apenas um par por vez...
Quanto aos Frictions, vc compra eles na gringa...
O Esquema pra abrir o sidecap do FHZ é igual ao do Saga..
É isso..
Abraço
Barco
O Recessed é um sulco, não um furo... é uma cavidade que vc faz em apenas uma metade pra colocar o Friction Disc dentro..
Isso, vc faz levando o yoyo num torneiro e pedindo pra ele fazer um sulco na area demarcada (vc demarca os perimetros internos e externos do Friction) de mais ou menos, 1 mm de profundidade... Dá pra fazer em casa, mas é arriscado e complicado...
no fórum do www.codigo3d.cjb.net tem uma explicação...
Quanto aos espaçadores... As rodelas de metal e argolinha de borracha, são espaçadores... os de borracha se chamam O Rings e servem pra seu yoyo ter Gap Ajustavel... vc pode apertar mais, ou deixar mais aberto... quanto às rodelas de metal, são espaçadores de tamanho fixo... a dourada é mais aberta... assim, vc pode fazer diferentes configurações pro seu FHZ... sem esquecer que utiliza-se apenas um par por vez...
Quanto aos Frictions, vc compra eles na gringa...
O Esquema pra abrir o sidecap do FHZ é igual ao do Saga..
É isso..
Abraço
Barco
Bom primero, valeu ai "barco" ajudo bastante....Pelo que eu vi as tais argolinhas parecem ter o msmo tamanho, talvez eu não tenha olhado bem...e notei que alem das duas argolinhas que vem separadas, já tem outras duas no ioiô, mas essas são um pouco diferentes, tem uma espécie de "segmento"(não achei palavra melhor pra descreve) no centro que se estende por alguns milimetros, só não lembro ce eu uso eles virados pro lado do gap, ou pro lado do rolamento(tirei e esqueci),. Pelo que eu notei, eu não posso usar as argolinhas "reservas"(as que vem no pacotinho) em conjunto com essas, pois o ioiô não fecha...mas como elas são um poco diferentes(totalmente lisas, apenas arogolinhas sem nenhum segmento), e que o ioiô fica MUITO fechadinho, estranhei...então se alguem estiver disposto a dize ai o que é e o que não é eu agradeço novamente....
Ah outra coisa, dá muito medo de abri o side cap do FHz porque alem de ser mais caro que o saga, ele é de plastico e dá impresão de que pode quebrar se eu fizé muita força, acho que é frescura minha, mas se não me alertem...
Bom é isso ai, brigado desde já,
Ah outra coisa, dá muito medo de abri o side cap do FHz porque alem de ser mais caro que o saga, ele é de plastico e dá impresão de que pode quebrar se eu fizé muita força, acho que é frescura minha, mas se não me alertem...
Bom é isso ai, brigado desde já,
Bom... As partes metalicas que vem dentro do yoyo devem ficar lá... sempre em contato com o rolamento, com o "segmaneto" dentro do rolamento.. os espaçadores sobressalentes devem ser colocados ao lado desses, em contato com o Shape...
É isso...
Creio que esteja certo... mow preguiça de ir pegar meu FHZ^^
Qualquer coisa, tamos ae..
Abraço
Barco
É isso...
Creio que esteja certo... mow preguiça de ir pegar meu FHZ^^
Qualquer coisa, tamos ae..
Abraço
Barco