Os Io-Iôs da Coca-Cola

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Barco
Contato:

Os Io-Iôs da Coca-Cola

Mensagem por Barco »

Ae, pessoal...
Nesse tópico, eu vou pedir ajuda aos "Tios" da ABI, como Forest, Buck, Hitokiri, Rafa, Cláudio e quem mais puder ajudar...
Eu comecei a jogar por causa das promoções da Coca-Cola, então, procurando sobre isso na Internet, ano passado encontrei a ABI...
Logo que entrei no Site, peguei o vídeo do Suzuki no Mundial 2004... fiquei besta...
Pensei: "E eu gostava daquelas cacas da Coca-Cola"...
Então, fui conhecendo as categorias... estudando os diferentes tipos de io-iô.. falando com um pessoal e conhecendo as marcas...
Não sei quanto às promoções anteriores... eu só peguei as 2 últimas, e por isso pedi ajuda do pessoal mais velho...
No entanto, as promoções que presenciei tinham equipamento importado Russell, que apenas colocou a marca da Coca-Cola nos produtos...
Dessa forma, separemos as coisas...
Destaca-se o 2A das outras modalidades...
E vamos fingir que odiamos eixos móveis, como Transaxle e rolamento...
Então... sobra 2A com eixos fixos... o que é bem divertido, se vc só quiser fazer voltas, sem Tangler, ou manobras super complexas...
Pegarei para efeitos de comparação 5 marcas famosas de io-iô pra nós...
A Dracco, a Fever, a York, a Russell e a Tom Kuhn...
É ululante o fato de que a Dracco e a Fever copiam os io-iôs da Russel... mesmo formato... mesmo estilo... no entanto, são de qualidade inferior...
Os nacionais são de um plástico nada muito durável, frageis, e leves...
A York mantem um formato diferente, com laterais arredondadas... mas uma produção amadora faz com que os io-iôs saiam defeituosos e com diferença entre eles... Além disso, o gap é muito largo pra 2A....
A Tom Kuhn faz io-iôs mais clássicos... em madeira e mais trabalhados... Isso os torna mais caros...
e tem a Russell... que faz io-iôs em plástico e eixo de madeira... num plástico de boa qualidade e eixo de madeira... como o formato é originário deles, e nunca foi mudado, então, é pq é bom....
Agora... todo mundo diz "Ah... Aqueles da Coca Cola eram uma droga"
Então... mostra um Russell sem a promoção... e pergunta... Vc Prefere Esse Ou o Da Coca...
A Resposta é Presumível...
Então.. outra pergunta...

O Que o Preconceito não faz?

É isso...
Barco (A Favor Dos Io-Iôs da Coca-Cola)
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

EU ESTOU AQUI PRA DEFENDER OS EIXOS FIXOS DE MADEIRA.

SÃO SEM DUVIDA A PORTA DE ENTRADA PARA O MUNDO DO IOIO, APOSTO QUE 90% DO PESSOAL QUE ESTÁ CADASTRADO AQUI NA ABI COMEÇOU COM UM RUSSEL, E NÃO TEM EMOÇÃO MAIOR DO QUE A DE ACERTAR UMA MANOBRA DIFICIL EM UM IOIO LIMITADO QUE NÃO DORME MAIS QUE 20 SEGUNDOS E AINDA POR CIMA SUPER LEVE.

QUANTO A QUALIDADE DOS YOYOS, EU ACHO QUE A GALERA DAQUI DE CURITIBA QUE JOGA 2A VAI TER QUE CONCORDAR COMIGO, MAS OS YORKS SÃO OS MELHORES. EU JÁ JOGUEI COM EIXO FIXO DE VARIAS MARCAS MAS NUNCA ENCONTREI UM TÃO BOM QUANTO O BLACK DA YORK, OS RUSSEL SÕ MUITO BONS POREM MAIS DE 400 LOOPS COM ELE É PRATICAMENTE IMPOSSIVEL POR QUE O YOYO COM CERTEZA VAI DORMIR ANTES DA CORDA ENROLAR PARA O OUTRO LADO. NOS YORKS A CORDA ENROLA PARA O OUTRO LADO COM MAIS FACILIDADE O QUE TORNA ELES MUITO SUPERIORES AOS RUSSEL.

EU GOSTO TANTO DOS EIXOS FIXOS QUE EU JA ESCREVI ATÉ UM ARTIGO DA FACULDADE COMENTANDO A INFLUENCIA QUE ELES TIVERAM NOS GRANDES JOGADORES , QUAL FOI A IMPORTANCIA DELES NA TRANSFORMAÇÃO DO BRINQUEDO EM ESPORTE.

E VIVA OS EIXOS FIXOS DE MADEIRA.
Blade

Mensagem por Blade »

É real mente naum posso dizer mta coisa sobre 2a de eixos fixos de madeira, mas porem os YORKS são os melhores por que foi com eles que começei a acertar suicides e doubble or nothing, os russels são bons mas os yorks são muito melhores.

YORK APAVORA

Blade
MARCELO DU.

Mensagem por MARCELO DU. »

Não preciso dizer nada por que os Yorks me deram uma TV de 29'' e quem jogou com russel naum consiguiram virar a cord ao contrario. e com um york eu consigo e ganhei varios premios.

FLW

YORK, viva os eixos fixos de Madeira
Smash.rs
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

JONES escreveu:...E NÃO TEM EMOÇÃO MAIOR DO QUE A DE ACERTAR UMA MANOBRA DIFICIL EM UM IOIO LIMITADO QUE NÃO DORME MAIS QUE 20 SEGUNDOS E AINDA POR CIMA SUPER LEVE...
Eu consigo cita umas 30 emoções maiores :P hehehehehehheehhehehe
Brincadeira.
Mas eu entendi teu ponto de vista.

Eu também comecei com yoyos da coca, mas não foi por eles que eu cheguei aqui, foi por dois motivos, Rafael Matsunaga e MTV, num MTV sports de 2003 :D. Fora isso que não tinha nada a ve com o assunto, hehehehe, yoyos da coca são legais, são divertidos. Mas pra mim pelo menos não passa muito disso. Mas é legal ter um yoyo desses pra brincar as vezes. Mas eu sou do grupo que acha Russel melhor, mas como 2A não é minha praia, se quem joga diz que os york são melhores...dêem algum crédito.

Sem preconceito! Até yoyo de balão surpresa pode ser divertido ;)
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Eu não tenho preconceito com io-iôs de eixo fixo não.
Defendo os io-iôs de eixo fixo de madeira tipo Russell, não apenas para 2A (modalidade em que sou confessadamente e assumidamente uma negação total e absoluta), mas (principalmente) por causa das quase infinitas manobras de classicstyle existentes... embora nas promoções usa-se apenas algumas manobras.
Classicstyle ao invés de ser classificação de categoria de io-iô ruim, de baixo custo, para iniciantes, só pra molecada, etc. (graças às insistentes atitudes de certos fabricantes), deveria ser uma espécie de "patrimônio histórico e cultural" do mundo do io-iô...
Caramba! Até a Duncan começou a se apresentar no mundo com torneios do que hoje chamamos de classicstyle!
Em tempo: os Russell eram excelentes!(Tenho 6 deles na minha coleção, não os troco por nada! Afinal, eles fazem parte da minha história!) Os Yomega são fantásticos, os Dracco eram bons, os Fever eu não gostei e os York e Tom Kuhm, não me lembro de ter jogado com eles.
Gustavo.Olier

Mensagem por Gustavo.Olier »

BOM GENTE...EU SOU A FAVOR E MUITO DOS IOIOS DA COCA-COLA PORQUE FOI COM ELES QUE COMECEI MINHA JORNADA NO IOIO(TUDO BEM QUE AINDA NAUM TENHO MUITA EXPERIENCIA)....HJ EU AINDA TENHO 9 IOIOS DA COCA....SENDO DELES 6(TODOS) DA ULTIMA COLEÇÃO E 3 DA COLEÇÃO DE 94....NÃO TENHO O QUE RECLAMAR DELES PQ FORAM MINHA PORTA DE ENTRADA...MESMO SOH CONSEGUINDO UM RECORDE DE 175 VOLTAS COM ELES.....
JA OS IOIOS YORK E FEVER EU GOSTO MUITO...TENHO UMA MEDIA DE 30 IOIOS DAS MARCAS(YORK + FEVER)....PRA MIM ELES FORAM A MINHA VOLTA AO ESPORTE, CONSEGUINDO COM ELES MUITAS COISAS.....485 VOLTAS, UM DISKMAN E MUITOSS CAMPIONATOS NA CIDADE....
IOIOS DRACCO SÃO UM POUCO MAIS PESADOS, MAS QND A ELES NÃO POSSO FALAR MUITO PQ NÃO TENHO MUITA EXPERIANCIA COM ELES(SOH TENHO 1)....
MAS ENTRE TODOS ELES EU PREFIRO OS YORK...PELO FATO DA CORDA ENROLAR PARA O OUTRO LADO, POSSIBILITANDO UM MAIOR NÚMERO DE VOLTAS....
MAIS EM GERAL, SOU A FAVOR E MUITO DOS IOIO DE ROLAMENTO FIXO, PORQUE FAZEM PARTE DA MINHA PEQUENA HISTÓRIA..
EH ISSO AE GENTE.....

EIXO FIXO ROX!!!
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

gustavo escreveu:ROLAMENTO FIXO
Rolamento Fixo!!
Esse é do bom!!
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Barco escreveu:
gustavo escreveu:ROLAMENTO FIXO
Rolamento Fixo!!
Esse é do bom!!
Será que é branquinho? (rssssss)
Gustavo.Olier

Mensagem por Gustavo.Olier »

a gente....errei....vcs intenderam q o q eu quiz dizer era eixo fixo neh!!!
malz ae pelo erro!!!
Responder