O-Ring Recessed vs. Frictions Recessed

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

O-Ring Recessed vs. Frictions Recessed

Mensagem por bardomudo »

Eu não costumo criar muitos tópicos, mas me vi necessitado desta vez. =]

Estou pensando em comprar um outro ioiô por esses dias. Até hoje só joguei com ioiôs com sistema de retorno a Starbusts e Friction Padds, nunca com O-Rings. Eu sei como funciona cada um desses, quais as vantagens e desvantagens de cada, não é isso que procuro saber.

Gostaria de saber de quem já jogou com ioiôs com sistema de retorno de Padds e O-Rings, o que compensa mais (ou sua predileção e por quê): Frictions com recessed ou O-Rings com o mod de Silcone Recessed, que já vi fazerem por aqui.

Teoricamente, os O-Rings recessed deveriam diminuir muito o backspin. Mas eu me preocupo com o retorno, visto que a superfície de contato com a corda ia ficar bem pequena.

Frictions recessed são tudo de bom, mas ter de trocá-los (não estou falando de Carbon Frictions ou das maravilhas do codigo3d) ainda é incômodo para todos. Só gostaria de saber se o O-Ring recessed não compensaria mais. =]

Grato à todos. =]
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Pergunta legal...
Bem... eu, nunca fiz o recessed nos O Rings dos meus yoyos...
Eu aconselho mais a, se for pra ter menos resposta, colocar um par de espaçadores... se ficar muito largo, e sem resposta, coloca-se um único espaçador...
E você ainda tem os yoyos híbridos...
Eu gosto de sistema com O Rings... gosto de ter uma resposta boa, mas que ainda me dê liberdade...
Nao me acostumei aos Frictions... quando eles tinham que ser trocados, eu pegava um novo, e o yoyo parecia outro...
Com O Ring, é mais constante e tal...
Se você nao quiser fazer o recessed nos o-rings, pode só lixar.. até obter a resposta desejada... ou comprar O Rings de Silicone...
Os yoyos de O Ring abrem mais possiblidades que os Frictions, na minha opinião...
Pensa nos yoyos híbridos, também...
Tem uma boa resposta, mas ainda menos que os Duplo O Rings e não dá tanto backspin...
é isso...
Barco
Ramon
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Abr 2005, 20:12

Mensagem por Ramon »

Bom... na minha opinião... duplo o-ring, é muito backspin..... nunk joguei com um duplo o-ring recessed.... mas acredito que deve ficar bom fazendo de um lado o recessed.... um yoyo híbrido é excelente para fazer esse mod, o yoyo fik perfeito, e não tem esse problema de voltar, você decide quando ele volta e já era....
E eis o problema do recessed com friction sticker... você tem q trocar ele toda hora e pah... esse mod é muito bom, diminui pacas o backspin, se consegue fazer várias coisas... mas ainda prefiro um yoyo híbrido com o recessed silicon ^^

Espero que tenha ajudado....
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Mensagem por zombie69 »

pra mim eh dificil falar sobre qual mais eu gosto... pq tenho yoyo com 2 o-rings, hibridos, recessed friction, friction e sem retorno (panda)... jogo com todos sem grandes problemas, mas todos sao modificados com silicone ou friction de carbono...

c for pegar um yoyo com 2 o-ring nao corte e nao lixe o o-ring... faca o retorno de silicone eh menos destrutivo e vc nao estraga os originais...

c for o caso de friction, aconselho pegar os alternativos q duram bem mais, nao sao tao caros e mantem uma constante na jogabilidade... estou doido pra testar o deep disc...

flow
Old_Pardal

Mensagem por Old_Pardal »

zombie69 escreveu:mas todos sao modificados com silicone ou friction de carbono...

cestou doido pra testar o deep disc...

flow
no caso dos friction os seus ioios são recessed???
se não são.. com o friction carbon ou similar ele dá muito backspin?
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Mensagem por zombie69 »

Old_Pardal escreveu:no caso dos friction os seus ioios são recessed???
se não são.. com o friction carbon ou similar ele dá muito backspin?
sao recessed, mas os frics de carbono "escorregam" um pouco mais q os frictions da duncan por sua superficie nao ser emborrachada... ah!! tenho um bushido sem recessed com 2 difs de carbono... jogabilidade linda sem backspin... e nao c esqueca backspin tb eh culpa de rol mal cuidado e nao soh do retorno...

flow
Pedro Garagnani
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Dez 2005, 19:12
Localização: Curitiba

Mensagem por Pedro Garagnani »

Eu acho que os ioios de friction são melhores pq vc pode mudar o tipo de resposta deles quando quiser, é só trocar o material (mas com recessed). O- ring é legal mas dá muito backspin, tipo quando vai fazer grind na palma da mão e outras coisas. O híbrido tambem não curti muito. Por isso eu prefiro o (ohhh) Pyro recessed do jeito que ele é com aqueles pads do codigo (o que parece muito bom). Então lá vai: prefiro os pads recesseds aos o-rings (mas nunca joguei com os de silicone). Meu buzz-on nunca deu backspin.

Flw
codigo3d
Mensagens: 347
Registrado em: 28 Jun 2005, 11:29
Localização: Marília - SP
Contato:

silicone

Mensagem por codigo3d »

Vale a pena lembrar para quem está fazendo o silicone recessed, tem que levar em consideração o tipo final, aqui eu fiz dois exemplos que testei, já que da para controlar a responsividade dele.

Tb depois de seco da pra tirar e inverter o lado para a parte de baixo que sempre estará melhor moldada e lisa.

Eu particularmente acho que tanto o silicone como friction tem boas respostar, somente tenho a impressão que rolamentos maiores são mais responsivos. talvez na hora do bind ele tenha mais força centrifuga.. será....

Silicone nivelado com algo plano, faca, lamina etc...
Imagem


Silicone nivelado com algo tipo moeda, arruela etc.
Imagem
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

bom, eu acho que o recessed friction é muito bom, eu usei esse de substituir o o-ring com cola araldite, o problema é que nao sai mais . nunca tentei com o silicone. com a cola melhorou bastante.

hj eu uso muito meu mini motu com os o-rings originais e com 2 shins (espaçadores) de 1mm de dcada lado, ou seja ta no espaço maximo do rolamento.

eu acho que o duplo o-ring funcione muito bem. so colocar os espaçadores da propria yyj

e vlw pela ilustração 3d aí codigo.
Responder