o paradoxo de secar um rol...
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
o paradoxo de secar um rol...
eu procurei mas nao achei...
achei explicando como secar...
ponde em alcool com sl q nome
pondo fogo...
tambem axei pq fazer...
mas n achei o seguinte
qal é a logica
eu particularmente nunca vi um ioio com rolamento seco
mas como que pode ter um desempenho melhor
se voce tira todo lubrificante...
n faz sentido...
(posso estar sendo ignorante...mas sou novo na area)
afinal...menos lubrificante...mais atrito...pior desempenho
se alguem puder responder ficarei bem contente
obs: desculpa se eh topico repetido...mas eu realmente procurei...mas nao achei nada sobre isso...vlw
pondo fogo...
tambem axei pq fazer...
mas n achei o seguinte
qal é a logica
n faz sentido...
obs: desculpa se eh topico repetido...mas eu realmente procurei...mas nao achei nada sobre isso...vlw
Eu vou responder porque sou um cara paciente. Mas acredite que a maioria aqui simplesmente vai ignorar seu tópico, de tão repetido e "defasado" que está.
Primeiro, você disse que procurou um tópico ensinando a secar e não achou? Cara, faz o seguinte: Vai no Índice do Fórum, clica na seção "Mods", e abre o primeiro tópico da seção. Se tu não achar, desiste de jogar ioiô e vai criar cabras numa montanha inóspita qualquer.
Sobre a dúvida do seu "paradoxo", você está confundindo as coisas. Vou usar uma metáfora que alguém aqui criou, e que ilustra bem a situação. Imagine um prato cheio de esferas de metal. Agora imagine essas esferas rodando nas bordas do prato. Você acha que elas vão rodar mais rápido se o prato estiver cheio de óleo ou se não estiver nada? É a mesma coisa com o rolamento.
Eu poderia te explicar tudo mais cientificamente, mas eu tenho certeza que já tem muita coisa escrita sobre o assunto e eu não vou ficar repetindo. Se ainda quiser saber mais, use o botão Pesquisar sem medo.[/img]
Primeiro, você disse que procurou um tópico ensinando a secar e não achou? Cara, faz o seguinte: Vai no Índice do Fórum, clica na seção "Mods", e abre o primeiro tópico da seção. Se tu não achar, desiste de jogar ioiô e vai criar cabras numa montanha inóspita qualquer.
Sobre a dúvida do seu "paradoxo", você está confundindo as coisas. Vou usar uma metáfora que alguém aqui criou, e que ilustra bem a situação. Imagine um prato cheio de esferas de metal. Agora imagine essas esferas rodando nas bordas do prato. Você acha que elas vão rodar mais rápido se o prato estiver cheio de óleo ou se não estiver nada? É a mesma coisa com o rolamento.
Eu poderia te explicar tudo mais cientificamente, mas eu tenho certeza que já tem muita coisa escrita sobre o assunto e eu não vou ficar repetindo. Se ainda quiser saber mais, use o botão Pesquisar sem medo.[/img]
Re: o paradoxo de secar um rol...
vix escreveu:eu procurei mas nao achei...
pondo fogo...
tambem axei pq fazer...
mas n achei o seguinte
qal é a logica
n faz sentido...
Secar Rolamento = Substituir a graxa original por óleo mais fino, lubrificante etc.
PS. Não deixe seu rolamento sem óleo ou graxa pq ele enferruja.
-
- Contato:
ow compre de inox!!!codigo3d escreveu:PS. Não deixe seu rolamento sem óleo ou graxa pq ele enferruja.
flow
O do meu hitman, bushido e fhz nem sabem o que é isso agora hehehehezombie69 escreveu:ow compre de inox!!!codigo3d escreveu:PS. Não deixe seu rolamento sem óleo ou graxa pq ele enferruja.
flow
"óleo," isso não te pertence mais.
zombie69 escreveu:ow compre de inox!!!codigo3d escreveu:PS. Não deixe seu rolamento sem óleo ou graxa pq ele enferruja.
flow
Só no jabá, hein? hahahahahahhaha
-