'-' Comecei mal (será?)

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
BBzinha
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Mai 2006, 12:21
Localização: Rio de Janeiro

'-' Comecei mal (será?)

Mensagem por BBzinha »

@_@

Meu yo e o yo do meu noivo chegaram agorinha mesmo aqui em casa, estávamos anciosos para começar...
Abrimos o envelope do sedex, abrimos as caixinhas dos Saga, arrumamos a altura das cordinhas, tudo perfeito... Nos 10 primeiros minutos...

Depois dos 10 minutos iniciais, começamos a ficar com os dedos cortados @_@ (empolgação ou cordinha?)

Bom, as cordinhas são de algodão, coisa que não me agrada, pois quero cordinhas de poliéster... As mesmas (poliéster) "cortam" mais do que as de algodão?

Quero saber qual "machuca" menos os dedos, e se me indicam algum esparadrapo em particular, que eu possa usar enquanto estiver em casa. (tipo, normal, micropore...)
Sugestões de luvinhas são muito bem vindas também @_@

Bom, ainda estou brigando com o yo para deixá-lo "dormindo" por mais que 5 segundos U_U (foi o máximo que consegui até agora). +(As cordinhas influenciam no "tempo de repouso" do yo?)+

Bom gente, brigadão pela atenção =P
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Bem.. vamos lá..
Sim.. no começo, é normal ter o dedo machucado... com o tempo, vc vai ver que não machuca tanto... enquanto estiver machucando, utilize um esparadrapo micropore em volta do seu dedo... umas 2 voltas devem resolver..
Luva é complicado... eu gosto... mas nao sei jogar com elas... é mto diferente...
Acho que nesse quesito, não deve haver mta diferença no material das cordinhas... já que o que faz o corte é a pressão gerada pelo peso do yoyo...
Quanto ao seu yoyo dormir mais... procure sobre secagem de rolamento...
As cordinhas influenciam nisso, também... cordinhas mais finas e mais lisas deixam o yoyo dormindo mais tempo.. mas também fica mais dificil de fazer ele subir...
É isso..
Qualquer duvida, tamos ae...
Barco
BBzinha
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Mai 2006, 12:21
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por BBzinha »

Barco escreveu:As cordinhas influenciam nisso, também... cordinhas mais finas e mais lisas deixam o yoyo dormindo mais tempo.. mas também fica mais dificil de fazer ele subir...
Humm... Ok, então, qual seria a cordinha "apropriada" ou que se encaixe na descrição que você mesmo fez? (tipo de cordinha).

Andei lendo sobre cordinhas "P"; "PP"; "G";

Mas, infelizmente ainda não consegui entender muuito bem não, o que significa? Para que servem as diferenças? ^-^

Tio Barquinho sempre ajudando uma noob como eu =Þ
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Dedo cortado!!! no começo é assim mesmo, eu sempre usava esparadrapo, ajudava bastante, mas ai resolvi nao usar, até q depois de um tempo nao corta mais ;]

Em relação a cordinha, eu acho, sei lá, q a cordinha de poliester corta mais q a de algodão, por ser mais "dura"

Mas vai treinando, e esqueça q seu dedo, só lembre dele na hora que acabou os treinos auheaeuhae ;]
Evandro Rosina
Mensagens: 890
Registrado em: 20 Mar 2006, 19:48
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por Evandro Rosina »

O seu dedo com o tempo, vai ficando mais grosso onde a cordinha ficam arrastando, e assim ele nao corta mais.

E no caso do yoyo nao rodar mais de 5 segundos, quando o meu Saga chegou eu fui locar secar o Rolamento dele.
Qualquer coisa se vc nao souber da uma pesquisada aqui que vc acha Facil.
BBzinha
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Mai 2006, 12:21
Localização: Rio de Janeiro

=D

Mensagem por BBzinha »

Thx =D

Vou ver se consigo algo sobre "secagem de rolamento" e se consigo fazer =P
Espero que sim >=] Assim posso ficar brincando com meu noivo de quem fica mais tempo com o saga dormindo... Rs... Coisa de quem não tem mesmo o que fazer XD

Bom, brigada mesmo galera =D (se não funcionar vou jogar meu yoyo na testa de vc's =Þ)

:}
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

bom só uma coisa eu n gosto msm de cordas de algodao primeiro eu acho q as de poliester duram bem mais e outra eu acho a de algodao mas dura tbm mas vc é quem sabe essa é minha sugestao.
e sobre cortar o dedo com a cordinha isso é por q eu tbm passei por isso mas é só vc usar uma cordinha q te agrada e depois de um bom tempo vc vai ver q n vai cortar mais n sei por q mas acaba se acustumando!!!
Joey_
Mensagens: 766
Registrado em: 17 Abr 2006, 02:15
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Joey_ »

eu acho melhor vc nao secar o rolamento logo de cara.

treina bastante com ele molhado pq depois que sercar vai ser meio dificil fazer ele voltar pra mao.

hehehehe

boa sorte.
Smash.rs
Mensagens: 698
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Santa Maria RS
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Isso também é questão pessoal, mas eu acho que é melhor secar logo de cara, ficar adiando secar por que não vai conseguir fazer voltar acaba se tornando mais um obstáculo depois...Enfim, eu acho que tu deve secar sim e treinar bind até conseguir, que isso é um dos passos mais importantes.
Alguns yoyos ficam bons sem precisar secar só por jogar por o óleo ser mais fino, como os FH por exemplo, mas saga, é geralmente um óleo espesso, então acho que o negócio é tu secar, que daí ele vai começar a dormir bastante e teu novo problema/obstáculo será fazer voltar o yoyo pra mão, mas assim que tu aprender a satisfação é grande, e vai até te empolgar a sair aprendendo manobras e tal.

Sobre as cordinhas. O atrito que ela causa no dedo sensibiliza e corta a pele no começo, mas isso não é só no yoyo, quando alguém começa a aprender guitarra por exemplo é a mesma coisa, com o tempo a pele da uma endurecida naquele local de atrito, formando uma espécie de calo. Não é necessáriamente um calo, a pele só fica mais rígida, pelo menos no meu dedo. Mas por questões de vaidade, considerando que tu é mulher, não sei se tu vai te preocupar com isso, mas se acontecer, usa um esparadrapo, eu usava no começo, assim como o Packer, mas depois comecei a achar que aquilo incomodava e parei.
Luva é pra quem se acostuma, o que não é meu caso, mas é uma alternativa também.
E entre algodão e polyester imagino que a primeira acabe machucando menos, mas não sei se a diferença é tão considerável assim...

O negócio vai ser tu experimentar na verdade, e ver com o que tu vai te acostumando mais. Mas acho que tu deve secar o rolamento.
BBzinha
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Mai 2006, 12:21
Localização: Rio de Janeiro

Na Na Na =D

Mensagem por BBzinha »

Bom, ontem, por volta das 9 da noite, depois que ja tinha lido o lance de secar o rolameno, saí correndo na rua...

Comprei o solvente certinho, o óleo e tudo mais, comprei até um Kinder Ovo para poder usar a "caixinha" da "surpresa" (sim, adoro inventar moda).

Fiz tudo bonitinho... Até fogo eu joguei no pobre do rolamento...

Tudo pronto, montei meu yoyo, enrolei minha cordinha, coloquei o bom esparadrapo no dedo... (respira fundo)

Joguei meu Saga O_o
5 segundos -_- ... 10 =D ... 15 o_o... 20 O_O... 25 (omg, essa porra pirou de vez)

Enfim, já aprendi a puxar o yoyo pra cima =D Esse não foi um problema pra mim O_o Até tiro onda com meu noivo XD

Mas galera, brigadao pelas dicas, meu yo agora ta 99% (só nao ta 100 pq o que ta do outro lado da linha.. fode o coitadinho).

=**** (Com dedos, mão e braços doendo)
pivA
Mensagens: 547
Registrado em: 20 Out 2004, 16:30
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por pivA »

Argh, considere 98%, pq vc taco fogo no rol, isso dai vai fazer com q ele oxide mais rapido :(
BBzinha
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Mai 2006, 12:21
Localização: Rio de Janeiro

...

Mensagem por BBzinha »

Bom, se oxidar, tenho outros aqui estocados >=Þ
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Você pode procurar numas lojas de ferragem, umas luvas de elanca. Elas também ajudam a cortar menos o dedo, além de queimar menos as mãos com certas manobras e custam baratinho.

Evite esparadrapos comuns: eles não deixam o dedo respirar e tornam a pele mais sensível. Procure esparadrapo tipo "3M Micropore" ou "Johnson&Johnson FirstAid Microporoso". Os póros desse tipo de esparadrapo permitem uma melhor respiração da pele.

Com o tempo, os músculos do dedo se acostuma com a tensão exercida pelos apertões exercidos pelo laço da cordinha e o dedo para de doer. Mas cuidado para não manter o laço apertado demais: permita que o sangue circule pelo dedo normalmente.
cogumelo
Mensagens: 560
Registrado em: 16 Mai 2006, 19:50
Localização: curitiba

Mensagem por cogumelo »

bom..pra resolver o lance do dedo, vc podia fazer o seguinte (tbm serve pra melhorara a tensao na corda), você pega e desmancha o nó que vem com a corda e desfaz o laço, ae da um ó bem na ponta da cordinha, dessenrola fazendo otro laço, e dai passa a corda e faz normalmente, funciona igual, tensiona menos e nao machuca o dedo (isso eh mto pessoal xD)

no mais eu posto umas fotos
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

pivA escreveu:Argh, considere 98%, pq vc taco fogo no rol, isso dai vai fazer com q ele oxide mais rapido :(
Não faz, nao...
A oxidação é uma questao do material... nao do que com faz com ele...
O fogo msm oxida o Rol... mas nao enferruja... ele deixa o rol preto... que é algo comum... todos os meus rols não inox tão pretos... mas funcionam perfeitamente...
E fogo libera vapor... que depois da secagem de rol se armazena nas bolinhas... e se nao for pingado um pouco de oleo, sim, vai fazer enferrujar...
É isso
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Eu sou contra esse papo de pôr fogo no rolamento.
Isso altera o tratamento térmico original deles em nível molecular, podendo causar entre outras coisas, maiores possibilidades de oxidação (ferrugem), aumento de desgaste, ou mesmo o surgimento de microfissuras (trepidações ou mesmo travamentos).
Creio que quem pôe fogo no rolamento, tem é muita sorte de inutiliza-lo.
codigo3d
Mensagens: 347
Registrado em: 28 Jun 2005, 11:29
Localização: Marília - SP
Contato:

concordo tb

Mensagem por codigo3d »

Claudio H. Picolo escreveu:Eu sou contra esse papo de pôr fogo no rolamento.
Isso altera o tratamento térmico original deles em nível molecular, podendo causar entre outras coisas, maiores possibilidades de oxidação (ferrugem), aumento de desgaste, ou mesmo o surgimento de microfissuras (trepidações ou mesmo travamentos).
Creio que quem pôe fogo no rolamento, tem é muita sorte de inutiliza-lo.
Isso eu concordo plenamente, nunca botei fogo no roalamento e não entendo pq alguns fazem isso sendo que quando eu seco ele simplesmente coloco sobre uma toalha de papel e é quetão de alguns minutos ele ta seco pq o liquido evapora de qualquer jeito.

facil. no stress., no fire
Papai Smurf
Mensagens: 283
Registrado em: 28 Mar 2006, 20:31
Localização: São Paulo City, Brasil

Re: concordo tb

Mensagem por Papai Smurf »

Claudio H. Picolo escreveu:Eu sou contra esse papo de pôr fogo no rolamento.
Isso altera o tratamento térmico original deles em nível molecular, podendo causar entre outras coisas, maiores possibilidades de oxidação (ferrugem), aumento de desgaste, ou mesmo o surgimento de microfissuras (trepidações ou mesmo travamentos).
Creio que quem pôe fogo no rolamento, tem é muita sorte de inutiliza-lo.
Concordo 100%. E além disso, todo mundo sabe que criança que brinca com fogo faz xixi na cama.

XD Smurf.
cogumelo
Mensagens: 560
Registrado em: 16 Mai 2006, 19:50
Localização: curitiba

Re: concordo tb

Mensagem por cogumelo »

Papai Smurf escreveu:
Claudio H. Picolo escreveu:Eu sou contra esse papo de pôr fogo no rolamento.
Isso altera o tratamento térmico original deles em nível molecular, podendo causar entre outras coisas, maiores possibilidades de oxidação (ferrugem), aumento de desgaste, ou mesmo o surgimento de microfissuras (trepidações ou mesmo travamentos).
Creio que quem pôe fogo no rolamento, tem é muita sorte de inutiliza-lo.
Concordo 100%. E além disso, todo mundo sabe que criança que brinca com fogo faz xixi na cama.

XD Smurf.

é verdade...tacar fogo realmente acaba com o rolamento, alem do que eles nao foram feitos pra isso né u.u
Responder