O q devo analizar em um ioio antes de compra lo????

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
fabio_fedrigo
Mensagens: 70
Registrado em: 17 Dez 2003, 18:29
Localização: Apucarana PR

O q devo analizar em um ioio antes de compra lo????

Mensagem por fabio_fedrigo »

Saca so, oq devo olhar reparar etc... em um ioio parar ter certeza que ele esta bom...
Nao e nem questao de desconfianca da pessoa q vou comprar longe disso, esse topico e apenas para aprender como analizar um ioio...
Por exemplo:
Como vejo se o ioio esta estavel? E necessario fazer isso??
Rolamento?
Etc???



E aew povo me da uma luz ai...
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Joga.... se gostar, dá pra comprar...
Na impossibilidade de Jogar, e for comprar um yoyo usado, tente comprar de alguem de confiança...
Peça fotos, veja se fisicamente está adequado ao que vc espera... faça perguntas... o YoYo é estável?? O Rolamento é o Original? A rosca do eixo está espanada? O Eixo já foi trocado? Os Caps tá em bom estado?

Vale a pena dizer que se todas as respostas anteriores foram Não, ainda assim dá pra comprar o yoyo, mas por um preço compatível...

Vamos ver meu HM como exemplo...
Um HM novo, hoje, sai na faixa de uns 120 reais, +-...
Meu HM tem 3 anos de uso... os aros estão riscados, mas é somente estético... o Rolamento não é original, é um Mercury... a Rosca está espanada, mas uma gota de Trava Rosca resolve o problema, e na pior das Hipoteses, o eixo pode ser trocado, além da possibilidade da aquisição de espaçadores...
Estavel? Pefeitamente...
Dorme bem? Sim
É um yoyo ótimo... que está meio feio pelo puro uso... uma Polida nos aros dá um jeitinho... os riscos mais profundos não vão sair... mas tem gente que não se importa na hora de comprar um bom yoyo... Eu venderia o meu por uns 65, 70 reais... Garantindo que é um yoyo que vai durar mais um bom tempo...

Aí, se vc quiser um yoyo pra coleção, vai mto de vc... imagine que vc quer comprar um FH1... analise... ele está na caixa? Se não, é recessed? Num yoyo de coleção, é bom ter ele como lacrado... Se vc nao se importar, ele pode ser recessed.. varia mto...
E cuidado na hora de comprar um yoyo com Starburts... Certifique-se de que o retorno esteja bom, ainda....

É isso... tente comprar de alguem que já é conhecido no fórum, ou que vc conheça, ou tenha recomendações, pra não levar gato por lebre, ok?

No caso de comprar um yoyo novo... Acho que todos eles vem iguais, respeitando as diferenças entre os modelos... Aí, vai de vc conhecer o yoyo e ver se gosta dele... peça opiniões naquilo que vc quer saber...
Não adianta perguntar "O Hitman é bom?", pois se ele é vendido, é Signature Series de um bi-campeao mundial, já foi febere, não tem como ele ser ruim... tem como as suas preferencias não serem compativeis..
Pergunte sobre o que vc procura num yoyo "O Hitman é estável?", "O material dele proporciona bons grinds?", "Os aros proporcionam bons Thumb Grinds?"...
Não adianta perguntar "O YoYo é rapido?".. Olha... yoyo não é carro de corrida... Quem faz a velocidade do yoyo é o jogador... varia o Estilo... Claro que alguns modelos proporcionam melhor rapidez devido ao formato... mas não pode ser fator decisivo na compra de um equipamento...

Respondendo às perguntas anteriores...O Hitman deve ser um dos yoyos mais estáveis que eu já usei... O material dele não é muito bom pra grinds... eu apanhei um pouco pra aprender Grinds nele... se vc tá começando, talvez o material do HG seja mais indicado, por ser mais liso... e eu acho quase impossivel fazer Thub Grinds num HM... talvez eu que seja ruim! :D De resto.. consigo fazer td nele...

É isso, cara.. Qualquer coisa estamos ae... espero ter ajudado..
Abraço
Barco
fabio_fedrigo
Mensagens: 70
Registrado em: 17 Dez 2003, 18:29
Localização: Apucarana PR

Mensagem por fabio_fedrigo »

opa ajudou muito, muito obrigado cara vc deve te tido um trabalhao pra escreve tuso isso hehe, resposta muito concisa, se todos os topicos tivessem essas respostas, o forum melhoraria muito hehehe

valeu
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Deu um pouco de trabalho, sim... Mas eu gosto.. tanto de escrever, como de ajudar, como manter o nível do fórum...
Que bom que ajudou.. e Muitissimo Obrigado pelo elogio..
Tamos ae...
Barco
falcon
Mensagens: 246
Registrado em: 08 Set 2005, 21:56
Localização: São Paulo

Mensagem por falcon »

o barco é foda. ahuahuaa
fabio_fedrigo
Mensagens: 70
Registrado em: 17 Dez 2003, 18:29
Localização: Apucarana PR

Mensagem por fabio_fedrigo »

pode crer :)
luihzUmreal*
Mensagens: 375
Registrado em: 20 Mai 2006, 20:28
Localização: city tiradentes sao paulo
Contato:

Mensagem por luihzUmreal* »

falcon escreveu:o barco é foda. ahuahuaa
ele eh o cara
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Desse jeito, vcs me deixam sem graça...
Eu nao faço nada demais!^^
Valew mesmo...
Abraço
Responder