ta vo começa minha histora
comprei meu yoyo domingo 24/07 e chegou segunda 02/10, pegei fiquei deslumbrado, paguei 75 no Fhz e frete e um pacote de cordinhas com 5, é meu primeiro yoyo, agora entrei no site da vulto e vi uma foto dos yoyos fhz mais percebi que em todos os pacotes tinha uma peça a mais que no meu não venho, do lado esquerdo do yoyo um negocio redondo, alguem poderia me dizer o que é?
dia 03/10 terça. vi que o yoyo so "dormia" por uns 30 segundos dai resolvi por oleo, enchi de oleo, até nos negocinhos que ficam do lado do rolamento, fiz mal pelo que vi no forum, pois começei a frequentalo 03/10 quarta, como faço pra resolver o problema? mais o yoyo "dorme" mais agora.
não sei o que é frictions mais pelo que entendi é a paradinha que vem do lado de dentro do yoyo, um pouco antes do rolamento, to certo? e esses negocios tão saindo uns pelinhos, como quando vc corta um tecido fica onde vc cortou uns fiuzinhos bem pequenininhos, isso é um problema? se for o que fazer para resolver? seria bom comprar frictions de carbono, quem tem pra vender, é muito caro?
o meu dedo ja ta doendo um monte, tem alguma coisa pra não machuca o dedo?
como usa os espaçadores, tem que por a borrachinha, o espaçador, o coisa do rolamento, o rolamento , o outro negocio do rolamento, o espaçador e a borrachinha denovo? quando coloco o espaçador com a borrachinha o yoyo não fecha e quando fecha a cordinha entra do lado do rolamento.
fiz uma boa escolha de yoyo?
Tambem queria saber o que é bardomud para tirar a tampa do Fhz, tive medo de tirar pelo metodo do bater o parafuso, parecia que ia quebrar, tem algum metodo melhor?
e porque quase sempre o yoyo dorme torto? é bom comprar um rolamento kk, que eu acho que seja um rolamento concavo?
por enquanto é so isso
Fhz
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
- Contato:
nossa .. soh falto vc fala qdo vc nasceu !
ahaouihaiuhauia
bom .. vamos la !
o negocio redondo q viria do lado eskerdo .. ( agora n me lembro c eh do lado eskerdo msmo ) sao os espaçadores mais grossos q vem a + com o fhz ..
as vezes eles escapam dakele espaço redondo, e ficam jogados dentro da caixa do ioio .. + akilo sao espaçadores !
vc axo q o ioio dormia pouco e pois mais oleo
vc teria q ler + a respeito na sessao de mods do forum ..
vou falar por cima mas vc da uma lida la q vc entende melhor ..
colocar + oleo foi erro .. + isso n estraga seu ioio
vc primeiro tem q limpa todo seu ioio pq pelo q eu entendi vc jogo oleo no ioio pra tdo qto eh lado ..
limpa ele todo tira o oleo
e pega seu rolamento .. e tem q tirar o oleo de lubrificacao .. exatamente o contrario q vc fez .. vc pois + oleo qdo n deveria ter oleo nenhum ( isso n eh regra ).
sem o excesso de graxa ou oleo, o ioio vai durmir bem + .. soh q vai ficar sem retorno e eh obrigado voce aprender a manobra bind ! ( usa o botao de pesquisar do forum sobre binds )
sim .. friction sao as 'paradinhas pretas do lado do ioio' eles sao responsaveis pelo retorno do seu ioio pra sua mao ..
ele fica esfiapando assim acredito q eh normal .. pq ele ta ficando gasto .. relaxa friction acaba rapido jaja vc vai ter q troca eles ou fazer algma modificacao pra dxa ele legal ..
seria legal vc comprar frictions d carbono pq vc n gastaria muito dinheiro com frictions normais .. eles nao sao muito caros sao de 2 a 3 reais alguma coisa assim os q tenho eu ganhei entao n sei o preço.
+ aconselho antes d vc por friction d carbono vc aprenda bind com frictions normais no ioio antes .. pq o nivel de resposta d 1 friction d carbono n eh tao alto qto o de um friction normal ..
sobre o dedo ..
normal acontecer isso .. se vc kizer coloca esparadrapo ond tive duendo o dedo .. + aconselho vc a aguentar a dorzinha pq dps d um tempo forma tipo um calo no seu dedo e vc n vai mais sentir essa dor ..
sobre os espaçadores eu n entendi muito bem oq seria 'o coisa do rolamento'
tem espacadores q sao borrachinhas ..
+ axo q a sequencia seria
arruela, espaçador, rolamento, espaçador, arruela
se nao tiver arruela
seria soh
espaçador, rolamento, espaçador
fez sim uma boa escolha de ioio .. o fhz eh um otimo ioio ainda + vc q ta começando agora .. geralmente começamos com saga q eh + facil aprender a jogar .. + c vc pegar as manha do fhz logo d cara ja eh bom =]
bom .. bardomudo eh um jogador aki do forum =P
se vc n for fazer nenhuma modificacao no ioio do tipo recess q precisa abrir a tampa .. vc n precisa tirar ela ..
+ pra tirar a tampa tem esse metodo q vc mencionou
ou vc tirar com ventosa .. sabe ?
akeles negocios q parecem bocas de peixes cascudo =P
q gruda na parede ..
o ioio dorme torto pq vc joga ele torto ..
com o tempo vc vai aprender a jogar o ioio retinho ..
rolamento kk n eh a solucao ..
melhora um poko a performance do ioio + n eh a solucao pro seu problema .. seu problema eh praticar bastante =]
se voce for de sao paulo
aparece domingo, a partir das 2 da tarde .. no centro cultural de sao paulo
fica na estacao vergueiro do metro .. linha azul !
soh descer na estacao e perguntar pra qq funcionario do metro como vc vai pro centro cultural ..
la seria uma otima oportunidade de vc aprender mta coisa sobre ioio =]
ajudei ?
espero q sim .. to com o pulso cansado de tanto escrever =P
ahaouihaiuhauia
bom .. vamos la !
o negocio redondo q viria do lado eskerdo .. ( agora n me lembro c eh do lado eskerdo msmo ) sao os espaçadores mais grossos q vem a + com o fhz ..
as vezes eles escapam dakele espaço redondo, e ficam jogados dentro da caixa do ioio .. + akilo sao espaçadores !
vc axo q o ioio dormia pouco e pois mais oleo
vc teria q ler + a respeito na sessao de mods do forum ..
vou falar por cima mas vc da uma lida la q vc entende melhor ..
colocar + oleo foi erro .. + isso n estraga seu ioio
vc primeiro tem q limpa todo seu ioio pq pelo q eu entendi vc jogo oleo no ioio pra tdo qto eh lado ..
limpa ele todo tira o oleo
e pega seu rolamento .. e tem q tirar o oleo de lubrificacao .. exatamente o contrario q vc fez .. vc pois + oleo qdo n deveria ter oleo nenhum ( isso n eh regra ).
sem o excesso de graxa ou oleo, o ioio vai durmir bem + .. soh q vai ficar sem retorno e eh obrigado voce aprender a manobra bind ! ( usa o botao de pesquisar do forum sobre binds )
sim .. friction sao as 'paradinhas pretas do lado do ioio' eles sao responsaveis pelo retorno do seu ioio pra sua mao ..
ele fica esfiapando assim acredito q eh normal .. pq ele ta ficando gasto .. relaxa friction acaba rapido jaja vc vai ter q troca eles ou fazer algma modificacao pra dxa ele legal ..
seria legal vc comprar frictions d carbono pq vc n gastaria muito dinheiro com frictions normais .. eles nao sao muito caros sao de 2 a 3 reais alguma coisa assim os q tenho eu ganhei entao n sei o preço.
+ aconselho antes d vc por friction d carbono vc aprenda bind com frictions normais no ioio antes .. pq o nivel de resposta d 1 friction d carbono n eh tao alto qto o de um friction normal ..
sobre o dedo ..
normal acontecer isso .. se vc kizer coloca esparadrapo ond tive duendo o dedo .. + aconselho vc a aguentar a dorzinha pq dps d um tempo forma tipo um calo no seu dedo e vc n vai mais sentir essa dor ..
sobre os espaçadores eu n entendi muito bem oq seria 'o coisa do rolamento'
tem espacadores q sao borrachinhas ..
+ axo q a sequencia seria
arruela, espaçador, rolamento, espaçador, arruela
se nao tiver arruela
seria soh
espaçador, rolamento, espaçador
fez sim uma boa escolha de ioio .. o fhz eh um otimo ioio ainda + vc q ta começando agora .. geralmente começamos com saga q eh + facil aprender a jogar .. + c vc pegar as manha do fhz logo d cara ja eh bom =]
bom .. bardomudo eh um jogador aki do forum =P
se vc n for fazer nenhuma modificacao no ioio do tipo recess q precisa abrir a tampa .. vc n precisa tirar ela ..
+ pra tirar a tampa tem esse metodo q vc mencionou
ou vc tirar com ventosa .. sabe ?
akeles negocios q parecem bocas de peixes cascudo =P
q gruda na parede ..
o ioio dorme torto pq vc joga ele torto ..
com o tempo vc vai aprender a jogar o ioio retinho ..
rolamento kk n eh a solucao ..
melhora um poko a performance do ioio + n eh a solucao pro seu problema .. seu problema eh praticar bastante =]
se voce for de sao paulo
aparece domingo, a partir das 2 da tarde .. no centro cultural de sao paulo
fica na estacao vergueiro do metro .. linha azul !
soh descer na estacao e perguntar pra qq funcionario do metro como vc vai pro centro cultural ..
la seria uma otima oportunidade de vc aprender mta coisa sobre ioio =]
ajudei ?
espero q sim .. to com o pulso cansado de tanto escrever =P