Aros do Speeder.

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Evandro Rosina

Aros do Speeder.

Mensagem por Evandro Rosina »

Eu comprei um Speeder, e aos poucos to percebendo que os aros dele estão ficando escuros. Mas só fazem uns 5 dias que estou com ele.

Eu moro perto um pouco da praia. Isso tem alguma coisa haver?

Se tiver tem alguma coisa que eu passe nos aros ou que faça com o yoyo pra evitar?
bardomudo
Contato:

Mensagem por bardomudo »

Isso acontece com os aros de todos os YoYoJam. É uma leve oxidação causada por diversos fatores. E sim, suor e maresia são um deles, apesar que independente de onde você morar, isso sempre irá acontecer.

É um processo parecido com o que acontece com as pratarias em geral, e por conseguinte, o processo de polimento é o mesmo. Existem diversos polidores em supermercados, uma marca bem conhecida é a Brasso. Pasta de dentes também tem o mesmo potencial de polimento. Como eu disse, é como polir uma prataria qualquer da sua casa.

Agora deve ser lembrado que não existe mágica no processo de polimento. O polidor retira uma camada oxidada do metal, dando lugar a uma nova e brilhante. Ou seja, cada vez que você pule os aros do seu Speeder, você tira uma leve camada do metal dele, e isso obviamente não é bom se tratando de algo com medidas milimétricas, que é o ioiô.

Eu nunca pulo os aros do meu Hitman, exceto para alguma apresentação em especial. Aconselho você a fazer o mesmo ;)

PS.: De boa, respondam com sinceridade. Eu enrolo demais pra falar uma coisa simples? o.o
Evandro Rosina

Mensagem por Evandro Rosina »

Po cara!

Valeu mesmo aí ajudo bastante.
Po vc não enrrola vc da uma resposta bem detalhada =)

Oq é muito bom pra quem esta perguntando!

Vlw msm.

x)
Tarasco
Contato:

Mensagem por Tarasco »

passa bombril...sério!
Joey_
Contato:

Mensagem por Joey_ »

Tarasco escreveu:passa bombril...sério!
eu uso bombril com cera de carro, depois q secar a cera passa bombril seco.

fica um espelho!
ADO

Mensagem por ADO »

Eu uso uma esponja com cera de carro...depois passo uma flanela e já era...tá novo!
Victor H.

Mensagem por Victor H. »

eu faço um esquema assim:pego um pedaço do bombril,ae esfrego no bombril sabao em pedra ou sabonete(tanto faz)ae fico passando nos aros do yoyo...vai ficar muito bom!eu n gosto de usar pulidor por q quando vc passa no aro de aluminio ele fica um espelho igual se passar bombril mas ae eh soh passar uns 2 dias e ja fica escuro o aluminio,entao eu recomendo usar o bombril com sabão por q ae ele vai durar mais o brilgho do yoyo!
espero ter ajudado! :D

flw
H.
Responder