Secagem de rolamento do SAGA! Me ajudem porfavor!!!!!!!!!!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
slow_xD

Secagem de rolamento do SAGA! Me ajudem porfavor!!!!!!!!!!

Mensagem por slow_xD »

Pow galera eu encomendei meu SAGA (chega em um Dia), e ouvi falar que precisa cecar o rolamento para ele rolar mais tempo no dorminhoco. Mas ´vi os procedimentos e acho muito arriscado... por foavor alguém pode me dizer bem detalhado como faço isso.

Muito Obrigado Lucas Sales. Fortaleza-CE
spy
Contato:

Mensagem por spy »

http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=6398

Não tem como ser MAIS detalhado do que aí.

Se vcê quiser um não detalhado:
Põe fluído de isqueiro em um potinho, poe o rolamento, fecha potinho, balança, abre potinho, tira rolamento, gira rolamento na ponta de um lapis por um tempinho, põe rolamento no yoyo, joga! \o/
Num existe coisa mais fácil do que secar o rolamento! ^^

Se quiser um vídeo:

No caso do vídeo, você vai fazer o que ele faz até dar 3minutos e 33 segundos do vídeo. O "mineral spirits" deles [norte-americanos], é o nosso fluído de isqueiro, e não preciso por o tanto que ele pois naquele pote, Só o suficiente pra cobrir o rolamento, e já tá ótimo.
Depois desse tempo que eu te falei, ele põe um lubrificante especial do YYJ, aí você teria que comprar, blá, blá, blá... Mas isso Não vem ao caso.
-=|G|S|C|=-

Mensagem por -=|G|S|C|=- »

mais barbada q isso soh mamao cm açucar..

ou pao cm banha...
slow_xD

vlw

Mensagem por slow_xD »

bom cara... o vídeo tirou todas as minhas dúvidas mass precisa desmanchar o rolamneto e dpois botar akelas partes de novo ou posso só desmanchar e naum botar akele negoço? por favor responda daki a pouco meu SAGA CHEGA.
slow_xD

haaaaaaaaaa

Mensagem por slow_xD »

haaaaaaa cara foi mal massseu preciso ficar xakualhando ele por 20 minutos?
spy
Contato:

Re: vlw

Mensagem por spy »

lukax escreveu:bom cara... o vídeo tirou todas as minhas dúvidas mass precisa desmanchar o rolamneto e dpois botar akelas partes de novo ou posso só desmanchar e naum botar akele negoço? por favor responda daki a pouco meu SAGA CHEGA.
Você num precisa nem "desmanchar" o rolamento, mas desmanchando tira mais lubrificante ao secar. E se você tirar, pode deixar sem, mas o risco de entrar alguma coisa dentro dele é maior, mesmo sendo essa bem pouca.
lukax escreveu:haaaaaaa cara foi mal massseu preciso ficar xakualhando ele por 20 minutos?
E Não, não precisa deixar ele 20 minutos no fluído. Põe no pote com fluído, balança por uns 2 minutos só que já tá bom.
slow_xD

foi mal massss........

Mensagem por slow_xD »

cara tou enchendo teu saco semnem se tu ainda vem aki mass vi num tópico que o cara secou com tinner deixou o rol dentru de um tinner por 15 min e pronto isso é bom?

Obs. disse que tah rolando minuto e 10 segundos.
Leo Camargo
Contato:

Mensagem por Leo Camargo »

Esse tempo de secagem e dorminhoco sempre varia nos tópicos aqui. Cada um usa um tipo de solvente pra secar, cada um deixa determinado tempo e cada um tem um Saga que dorme mais ou menos.

Logo que o meu Saga chegou também morri de medo de secar o rolamento e ficara super triste quando ele não dormia por mais de um minuto, enquanto alguns tópicos diziam que o ioiô dormia por mais de 8 minutos.

Eu sequei o meu rolamento sem abrir mesmo. Coloquei ele em álcool isopropílico antes de dormir e tirei no outro dia à tarde, dando uma sacudida antes. Meu Saga dorme em torno de 30 segundos. E pra ser sincero, esse tempo faz falta, sim, mas agora que já consigo fazer as coisas mais básicas. Até eu aprender essas coisas nem adiantava mais tempo.

Agora que comecei a sentir falta de um ioiô com uma performance melhor, comprei outro, que está pra chegar. Ou seja, não se preocupe em enfiar o rolamento em solvente, e nem com o tempo que ele ficará dormindo. Vá aprendendo o básico, e quando sentir que o ioiô não está mais satisfazendo suas necessidades, troque-o por um melhor.

Abração,
Leo Camargo
slow_xD

vlw

Mensagem por slow_xD »

vle galera ganheimeu SAGA ja sekei tah rolando 40 e poucos segundos e naumabri o rol

PS: sekei com tinner

vlw galera abração
Responder