O que é anodização?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
drezinho_r10
Mensagens: 193
Registrado em: 24 Jun 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

O que é anodização?

Mensagem por drezinho_r10 »

Bom eu pesquisei e não axei nada (o link da pesquisa pra vcs confirmarem http://forum.ioiobrasil.org/search.php?mode=results)

Eu queria saer o que é anodização? eu sei q ela serve pra deixar o yoyo mais liso para melhorar os grinds... mais eu quero saber o que é ela... como eh feita... se tem produtos quimicos na forma do yoyo q usam isso...



grato




Ps: se tiver no lugar errado pode muda de lugar é q eu num sabia onde por... XD
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Não sei se ajuda, o pouco que eu conheço de anodização é o q aprendi sobre fabricação de chapas para impressão, mas vamos lá.
anodização é a oxidação controlado do alumínio, obtida mergulhando o alumínio em ácido e passando por ele uma corrente alternada de frequencia especifica, a tensão aplicada é diretamente proporcional a camada de Alumina que se deseja obter.
A anodização é usada de forma estética, para se deixa a superfície sem imperfeições, para proteger o alumínio da erosão e para criar aderência entre o alumínio e compostos oleosos( o alumínio em si não adere a compostos oleosos, e sim a compostos aquosos).
drezinho_r10
Mensagens: 193
Registrado em: 24 Jun 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

Mensagem por drezinho_r10 »

uou... hauahua vlw... agopra intendi uq eh isso... mais e no yoyo a finalidade da anodização é so melhorar grinds certo??????
guifig
Mensagens: 776
Registrado em: 29 Jun 2006, 23:26
Localização: Sampa mesmo, Brasil

Mensagem por guifig »

É, melhora os grinds porque algo oxidado desliza mais :P
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Imagino que desliza mais porque fica mais lizo, também deve ter algo a ver com a história da aderencia a certas coisas, derrepende assim como a superficie anodizada não adere a aguá, também não deve aderia a cordinha
drezinho_r10
Mensagens: 193
Registrado em: 24 Jun 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

Mensagem por drezinho_r10 »

\o/ duvida totalmente esclarecida... eita pessoal eficiente esse do forum... ahuhuahuahuaa
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Mais antiaderente que isso... Teflon. Hehehe...
Tarasco
Mensagens: 309
Registrado em: 16 Jan 2006, 19:11
Localização: SP-São Paulo
Contato:

Mensagem por Tarasco »

eh um processo quimico em que se banha o aluminio em um liquido e dps em outro...n lembro direito...da uma corroidinha fraca no aluminio e ele fica poroso (alguns casos tingido)

isto gera uma menor area de contato que nos grinds ajuda e muito ;)
Edy Kauan
Mensagens: 503
Registrado em: 20 Jan 2004, 15:43
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Mensagem por Edy Kauan »

sim o bruno ta certo.

superficie lisa gera mais atrito(no caso macroscopico pq a mao tem suor e suor tem oleosidade e isso prende mais o ioio e por ai vai...)no nosso caso.....

deixando ele mais poroso ele fica co sucos de ar tem menos contato com o corpo....em grinds e talz....

EDY
Responder