Lançamento:Loop Fever

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

olha, falem mal a vontade do formato, eu nunca joguei com ele, mas q é muito bom tirar manobras com o saga, pra depois faze no FHZ isso é, pq o gap do saga é bem menor, portanto exige mais técnica pra acerta... eu tbm adoro tenta manobras de 1a com o york, antes eu usava um professional fever, mas a cordinha arrebento e ele estourou na parede.
Robertojs
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Nov 2006, 18:03
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Robertojs »

gente, to usando um desse e olha o que ja disparei pra Fever...

Olá pessoal da fever, tudo bom, queria somente dizer algo a respeito do looping, recentemente tivemos a promoção fever aqui em são josé dos campos, onde ao final da promoção recebemos os lopping fever, anteriormente a chegada a venda desses yoyos estive com um divulgador de voces (Wagner) e conversamos a respeito dele, uma coisa que me deixou um pouco decepcionado foi com o peso (muito leve) e a fragilidade do plastico que prende o eixo, já vi por diversas vezes nas bancas proximas a loja onde trabalho chegarem desses yoyos quebrados com a parte onde é presa o suporte do rolamento sair por inteiro, fiquei pasmo mas mesmo assim comprei o meu, e realmente percebi essa fragilidado quando o abri e logo vi diversas trincas na parte acrilica que segura o rolamento, não sei quanto ao projeto, mas, caso existisse alguma forma de reforçar esse setor do yoyo e aumentar um pouco a quantidade de plastico que prende o suporte, acho que solucionaria uma grande parcela dessa falha.

PS. só fazendo uma comparação com outro fabricante nacional, o Saga da Vulto, poderia ter um mecanismo de retenção parecido, porem, utilizando a base de aluminio como vocês produzem hoje.

Espero não ter deixado vocês "bravos", porém para um yoyo de R$ 20,00, a qualidade está muito aquém do valor.

Muito obrigado pela atenção dispensada


Roberto José de Souza

PS adaptei aros de peso do saga nele e melhorou a beça!!!! mas só volta com bind!!!!
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

robertojs escreveu:gente, to usando um desse e olha o que ja disparei pra Fever...

Olá pessoal da fever, tudo bom, queria somente dizer algo a respeito do looping, recentemente tivemos a promoção fever aqui em são josé dos campos, onde ao final da promoção recebemos os lopping fever, anteriormente a chegada a venda desses yoyos estive com um divulgador de voces (Wagner) e conversamos a respeito dele, uma coisa que me deixou um pouco decepcionado foi com o peso (muito leve) e a fragilidade do plastico que prende o eixo, já vi por diversas vezes nas bancas proximas a loja onde trabalho chegarem desses yoyos quebrados com a parte onde é presa o suporte do rolamento sair por inteiro, fiquei pasmo mas mesmo assim comprei o meu, e realmente percebi essa fragilidado quando o abri e logo vi diversas trincas na parte acrilica que segura o rolamento, não sei quanto ao projeto, mas, caso existisse alguma forma de reforçar esse setor do yoyo e aumentar um pouco a quantidade de plastico que prende o suporte, acho que solucionaria uma grande parcela dessa falha.

PS. só fazendo uma comparação com outro fabricante nacional, o Saga da Vulto, poderia ter um mecanismo de retenção parecido, porem, utilizando a base de aluminio como vocês produzem hoje.

Espero não ter deixado vocês "bravos", porém para um yoyo de R$ 20,00, a qualidade está muito aquém do valor.

Muito obrigado pela atenção dispensada


Roberto José de Souza

PS adaptei aros de peso do saga nele e melhorou a beça!!!! mas só volta com bind!!!!
bardomudo escreveu:Eu consigo fazer uns 12 loops num Fever sem ele quebrar :)
Quando eu falo ninguém acredita...
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

pra quem ta falando aí de 2A e dorminhoco.

um bom ioio de 2A tem que fazer um bomdorminhoco.

muitas manobras de 2A são feitas com o ioio em dorminhoco.
não apenas o tangler como alguem disse,mas varias delas exigem o ioio em dorminho e alguams por muito tempo.

por exemplo aquela que vc coloca a corda em volta do braço e fica girando em volta do braço o ioio e fazendo looping com esse braço (ficou ruim a descrição da manobra eheheh)

enfim o raider fazia muito sucesso pq dormia quase 2 min.na descrição da modificação do raider, o cara dizia que fazia mais de 20 voltas ao mundo no raider pra ver se a modificação deu certo.
claro que o ioio de 2A precisa ter uma boa resposta um ioio que precisa de bind nao presta pra 2A, mas resposta e temp ode dorminhoco.
Valdo.
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Dez 2005, 15:43
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil
Contato:

Mensagem por Valdo. »

prefiro o saga!
Sir Malukaum
Mensagens: 453
Registrado em: 21 Out 2006, 20:19
Localização: São José dos Campos "Sanjas"

Mensagem por Sir Malukaum »

Julio_HC_Mindigo escreveu:prefiro o saga!
opaa.
vou fingi que naum ouvi.
o Saga é modalidade 1A e fever modalidade 2A
flws.
Manfra_Menace
Mensagens: 83
Registrado em: 17 Dez 2006, 21:59
Localização: Novo Hamburgo - RS

Mensagem por Manfra_Menace »

Alguem sabe se o rol kk desse fever serve num saga ou num spinfaktor ?
tenho uma saga com insonia (heheh) que nao dorme nada, queria botar um rol kk pra ver se melhora.... tou comprando tb um spinfaktor hg e de repente vou botar rol kk nele tb...
quero um kk pq só consigo fazerm manobras tortas...

flws...
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Manfra_Menace escreveu:Alguem sabe se o rol kk desse fever serve num saga ou num spinfaktor ?
tenho uma saga com insonia (heheh) que nao dorme nada, queria botar um rol kk pra ver se melhora.... tou comprando tb um spinfaktor hg e de repente vou botar rol kk nele tb...
quero um kk pq só consigo fazerm manobras tortas...

flws...
ainda não pedi o meu, ams vou com certeza, qdo chegar te aviso se servo no saga, qto ao spinfaktor, não tenho como saber se serve, posso avisa se servo num FHZ tbm...
fvalero
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Ago 2006, 03:11
Localização: cascavel -PR

Mensagem por fvalero »

ateh agora nuam consegui intende esse ioio mais td bem...
josemdj1
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Dez 2006, 18:51
Localização: Jacareí-SP

Mensagem por josemdj1 »

ae galera,
so daki d jacareí, e qnd lanço o loop fever tava nas vendas aki da cidade, eu num cheguei a compra, mais eu ganhei um nu campeonato pq catei 1º lugar e galera;




EH UMA MELDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

plz naum comprem!!!
eli num eh oq parece!!!!!!!!


Inté!!!!!!!
xfactor
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:57

Mensagem por xfactor »

ae pessoal comprei o danado, mais por curiosidade mesmo, mas que decepçao, nao sabia que era tao ruim nao, o rol nao roda, isto mesmo o rol nao roda. o shape ta prendendo o rol, nao da pra colocar nem espaçador de bic que nao entra no buraco do rol, mandei um email pra fever pra ver se foi um defeito de fabricaçao e eles nem me responderam, aff. fever agora so se for de graça, e olhe la em!!!!
felipevsouza
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Nov 2006, 11:48

Mensagem por felipevsouza »

mas vc sego o rol?

se seco ele nao roda memo pq tem as base do lado(acontecia isso c meu throw monkey qdo eu secava o rol dele)

daih ei colocava 1 gota de oleo em cada base e ficava bom

c vc nao seco daih nao sei pq acontece isso

flww
felipevsouza
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Nov 2006, 11:48

Mensagem por felipevsouza »

corrigindo

lah em cima ea "seco" nao "sego"

flww
xfactor
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:57

Mensagem por xfactor »

sim o rol ta seco
felipevsouza
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Nov 2006, 11:48

Mensagem por felipevsouza »

entao acho q eh isso

poe 1 gota de oleo em cada base dele e posta ae c deu certo^^

flww
xfactor
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:57

Mensagem por xfactor »

flw. mas agora so amanha flw???
felipevsouza
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Nov 2006, 11:48

Mensagem por felipevsouza »

blz

sem problema

tbm toh c sono e jah voh durmi^^

flww
Robertojs
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Nov 2006, 18:03
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Robertojs »

Boa tarde, pessoal.


Consegui uma solução para a resposta e peso

O primeiro passo é não secar em hipostese alguma o rolamento dele, um dos motivos é ter que fazer bind pra um yoyo 2A voltar para a mão....mesmo tem 2 o´rings, caso já tenham feito isso, utilize graxa de silicone, vaselina em pasta ou um composto que desenvolvi que ficou muito bom (graxa mineral - aquela amarelinha com um pouco de grafite em pó), para isso, com muito cuidado, abra a blindagem do rolamento utilize uma agulha para tirar as travas.
Coloque graxa suficiente para encobrir PARTE do rolamento e feche, repita a operação no lado oposto. Feito isso limpe os excessos com um papel toalha ou guardanapo fino.

O segundo passo é adicionar peso ao "coitado", utilizei dois aros de peso do saga - já que no meu saga adaptei um aro de peso feito com "pneu de carro" usei uma serra copos mesmo- recortei cuidadosamente o centro do aro até atingir o dimanetro correto para não ficar com folga, já que da a impressão de ter "algo solto" dentro do saga, resolvi deixar bem justo neste mod "corretivo".

Não existe terceiro passo, pois não é possivel fazer "mais nada" para melhorar sua performance, no entanto com isso ele tem um tempo de spin muito bom, algo em torno de 30s com uma velocidade boa para retorno,´valendo salientar que a frequencia de back spin dele caiu pelo menos 80% após essa modificação.

Bem, essas eram as coisas que desejava falar à voces.

Espero que tenha sido util para alguém.


Até mais!
xfactor
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:57

Mensagem por xfactor »

ae roberto, tudo bem com o seu fever, so que o meu veio com um problema que me parece ser defeito de fabricação, o shape esta prendendo o ioio...nao o deixa rodar em ipotese alguma.Terei que adaptar um espaçador nele pra depois ver o que que da... mas valeu pela sua dica...
Robertojs
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Nov 2006, 18:03
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Robertojs »

O rapaz eu re-li o seu tópico e entendi o que esta acontecendo, é bem provavél que o pequeno sobressalto que existe naquela "pecinha mal feita de aluminio" que me recuso a chamar de espaçador ou suporte para rolamento foi desbastada demais, nao prendendo o "miolo" do rol, no entanto o pessoal da fever demora MUITO pra responder aos contatos.
Caso esteja disposto, fiz amizade com um divulgador deles que me forneceu o telefone dele. caso queira é só me deixar uma MP.

Desculpas pelo mal entendido!

até mais!
xfactor
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:57

Mensagem por xfactor »

desculpe roberto nao quiz ser rude com voce, toda a ajuda é bem vinda na comunidade, pode sim me passar por favor o telefone dele sim, meu msn é andersonhonoratodasilva@hotmail.com
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Ae galera, to a uma cara pra posta isso aqui. tp joguei, desmontei e brinquei bastante com ele na casa verde, não comprei pq dei preferencia ao panda e estou curto de $.

-Rolamento concavo: É um rol bem pequeno, parece até de cooler de pc com um anel de latão por fora, esse anél é sulcado, e na minha opinião serve apenas para que a cordinha não tenha como ser "engolida" pelo shape.

-Duplo O'Ring, é um sistema com uma boa resposta, principalmente se levarmos em conta o gap bem pequeno do ioio e seu pouco peso. mas o melhor é duravel e facilente substituível, o que faz do ioio muito mais duravel que os de eixo fixo.

-Shape... pra mim é o fraco do ioiô, achei o plastico meio... vagabundo mesmo, tp parece que usaram um material mais macio para resistir melhor a impactos, mas não me agradou muito, preferia se fosse do mesmo material que os loop feever, mas os antigos.

-Desenpenho, não esquecendo que é um ioiô de 2A, pra mim ele quebra o galho, tp com um york a média de loops que eu faço é (não riam) 30, e com o loop feever eu ia beeeemm além se o ioiô fosse meu, mas não quiz abusar do cara da loja que já havia deixado eu jogar com todos os ioiôs do balcão.
Responder