Review - Cordinhas Vorcegy

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
spy
Mensagens: 215
Registrado em: 08 Jun 2006, 20:20
Localização: São Paulo
Contato:

Review - Cordinhas Vorcegy

Mensagem por spy »

Iae galera, tudo bem?
Bom, ao fechar meu pedido com o Vorcegy, ele me pediu pra fazer um review das cordinhas dele, então cá estou pra falar tudo o que eu, sinceramente [a pedido dele], achei das cordinhas. Então, nada mais justo. =]

Nota: Antes de começar quero esclarecer que tudo o que falo aqui é opinião própria, e somente isso.

Agora tenho que falar, antes de falar das cordinhas, que ele foi MUITO atencioso comigo. Cores, tamanhos, tipos, preços, dados pessoais para a transferência do dinheiro, enfim, TUDO ele esteve sempre em contato através de MP e MSN e não me restou duvida que qualquer coisa que eu pudesse falar com ele, ele me responderia. Sempre presente na negociação. Muito bom. =D
Cordinhas agora.

-Comecemos pela cordinha de poliester:
Eu me surpreendi. Realmente lindas e perfeitas. Elas me lembraram imediatamente na cordinha G-String [Paul "gsimian", do Canadá, slick 6 (50%algodão/50%poliester)], se não for até melhor.
As duas, no meu conceito, são ótimas e estão empatadas até agora. Já vou providenciar um pedido de algumas linhas de poliester porque são ótimas. Não mude nada nelas.
Enfim. As cordinhas de poliester trabalham normal em todos os sistemas de retorno que eu testei [o-ring, recessed silicone, starburst, dif-pad, friction sticker, esses foram os que eu pude testar]. Ele tem retorno médio em cada um dos sistemas, o que é muito bom.

-Agora, as híbridas:
As cordinas híbridas do Vorcegy consistem em 50% poliester/50% poliamida. Até meu saber, poliamida é um material nunca explorado, até o Vorcegy tentar e suceder, para fazer cordinhas. As híbridas se comportam melhor do que as 100% poliamida, e pouco [realmente pouco!] pior do que as 100% poliester [Entenderão porque depois, quando eu fizer o review da cordinha de poliamida]. Elas são mais finas que a de poliester e são boas.
Pra melhorar um pouco essa cordinha, nota pro Vorcegy, eu torceria um pouco mais ela. Acho que ela ta muito solta, e demora algumas horas pra você acostumar com ela e o inverso, até ela enrolar naturalmente um pouco.
Ela é pouco responsiva com starburst e dif-pad, médio com o-ring e recessed silicone e responsiva com friction sticker [mas acho que responsiva num é um atributo exclusivo dessa cordinha. Acho eu que todas são responsivas com esse sistema de retorno].
Essa cordinha eu recomendaria pra quem quer uma cordinha de longa duração [por causa da poliamida], com qualidade de poliester. E pra quem num gosta, ou não pode, ficar comprando cordinha sempre. Uma boa escolha.

-Enfim, poliamida:
Eu não gostei muito delas. Elas são finas e um pouco cortantes. Elas parecem nylon. Elas Parecem ser muito duráveis por causa do material, mas acho que o VOrcegy pode melhorar elas. Eu deixaria elas com uma composição com mais linhas entrelaçadas e deixaria elas mais torcidas, assim como as híbridas. Se não me engano, parece muito com a linha que o zombie usa. Eu joguei com um yoyo dele no churrasco do Packer, na casa do Hitokiri, e me lembrou muito. Enfim, só um exemplo de "há quem goste". ^^
Achei ela pouco responsiva em todos os sistemas de retorno, em geral.


Um ranking pessoal de todas as linhas que já testei:
1 - c3d ;2 - Vorcegy/g-string ;3 - Yassukuni ;4 - Jones/Blade ;5 - Vulto.
Esse foi meu ranking né... Num sei como vai ser o de vocês, mas foi o que eu achei.
Então Thiago, é isso ae. Minha sincera opinião sobre suas cordinhas. Assim como você, eu também esperava que você debutasse em uma posição boa. E tenho que falar: foi ainda melhor do que eu esperava.

Espero que todos tenham gostado do meu post/review, e que você tenha gostado também Vorcegy.
Tomara que isso me ajude na faculdade de jornalismo! ^^

Obrigado a todos que lerem isso aqui.
E... Tchau!
Sir Malukaum
Mensagens: 453
Registrado em: 21 Out 2006, 20:19
Localização: São José dos Campos "Sanjas"

Mensagem por Sir Malukaum »

eu comprei tambem e vou falar uma coisa:

concordo com o que vc disse da de poliester e da hibrida, mas descordo sobre as de poliamida.

Gostei muito das de poliamida !
elas dao menos backspin e eu gosto de jogar com linhas mais duras.

bom, isso vai a gosto :D

compensa comprar !
flws .:::Sir Malukaum:::.
Drakul
Mensagens: 161
Registrado em: 03 Dez 2006, 18:23
Localização: Fortaleza, Ceará

Re: Review - Cordinhas Vorcegy

Mensagem por Drakul »

spy escreveu: -Enfim, poliamida:
Eu não gostei muito delas. Elas são finas e um pouco cortantes. Elas parecem nylon.
Segundo o site Coats correntes:
http://www.coats.com.br/scripts/industr ... aProduto=1

Poliamida é Nylon
ciszak
Mensagens: 79
Registrado em: 21 Mai 2006, 12:38
Localização: porto alegre

Mensagem por ciszak »

baah o vorcegy é muuuuuito parceiro. ele tambem me enviou as cordas esatamente do geito que eu queria e gostei muito das cordas dele. ele tambem é muit gente fina.

ele não pediu pra mim fala isso, mas eu gostei bastante do geito que ele me tratou e com certeza comprei de novo dele.

flw aew
spy
Mensagens: 215
Registrado em: 08 Jun 2006, 20:20
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Review - Cordinhas Vorcegy

Mensagem por spy »

Drakul escreveu:
spy escreveu: -Enfim, poliamida:
Eu não gostei muito delas. Elas são finas e um pouco cortantes. Elas parecem nylon.
Segundo o site Coats correntes:
http://www.coats.com.br/scripts/industr ... aProduto=1

Poliamida é Nylon
Obrigado pela correção. Não sabia disso. =]
Manfra_Menace
Mensagens: 83
Registrado em: 17 Dez 2006, 21:59
Localização: Novo Hamburgo - RS

Mensagem por Manfra_Menace »

Ae Galera, recentemente comprei cordinhas com o Vorcegy e achei excelentes, muito bem feitas, melhores até que as da vulto.. tou gostando muito das de polyester, bem macias e, sei lá, parece que desgastam menos que as da vulto (ou eu que tou jogando um pouco melhor, hehehehe)..

Abraços
beurre
Mensagens: 147
Registrado em: 05 Out 2005, 20:05
Localização: londrina - pr
Contato:

Mensagem por beurre »

as vantagens da corda hibrida(poliester/poliamida) em relação a 100% poliester é basicamente a velocidade para lacerations (e coisas do tipo), e a durabilidade maior.
e a vantagem da poliester sobre a hibrida é maciez.. a poliamida é meio cortante, e pra quem não esta acostumado machuca um pouco.
Pra melhorar um pouco essa cordinha, nota pro Vorcegy, eu torceria um pouco mais ela
prefiro cordas com tração maior para laços, suicides, etc.. concordo que um pouco mais nao faria mal, mas tem que ser na mediada pq se passar do ponto as cordas geralmente machucam mais por ficarem mais duras.

o Vorcegy ta de parabéns! já no começo de 'carreira' mandou bem no material, e acho que seu maior ponto positivo é a abertura para sugestões.. ele só tende a melhorar! ta mais que aprovado.
lucas BLANC
Mensagens: 205
Registrado em: 25 Set 2006, 18:49

Re: Review - Cordinhas Vorcegy

Mensagem por lucas BLANC »

spy escreveu:1 - c3d ;2 - Vorcegy/g-string ;3 - Yassukuni ;4 - Jones/Blade ;5 - Vulto.
errr...
o Yassukuni n faz as cordas pra vulto?
pessoalmente não gosto muito
são um pouco "curtas demais"
Tarasco
Mensagens: 309
Registrado em: 16 Jan 2006, 19:11
Localização: SP-São Paulo
Contato:

Re: Review - Cordinhas Vorcegy

Mensagem por Tarasco »

lucas BLANC escreveu:
spy escreveu:1 - c3d ;2 - Vorcegy/g-string ;3 - Yassukuni ;4 - Jones/Blade ;5 - Vulto.
errr...
o Yassukuni n faz as cordas pra vulto?
pessoalmente não gosto muito
são um pouco "curtas demais"

mano...acho q tu nunca jogou com uam cordinha do yassukuni inteira intao
huAUHAuha
sempre foram gigantes oO
Responder