Ioio rodando em falso

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
klaus

Ioio rodando em falso

Mensagem por klaus »

Ola, eu comprei meu ioio saga a pouco tempo ja puis ele no removerdor e tal, so que ai quando eu vo enrola a cordinha no ioio fica rodando em falso, e cai todo horrivel, nem roda e pá, eu sie que o problema é no sistema de retorno, não sei oque procurar, e fazer, me ajude, me digam como resolver esse problema, obrigado. :)
skyer

retorno

Mensagem por skyer »

se o retorno estiver bem gasto põe um branquinho q fik td certo se vc qiser coloq oleo no rolamento ateh deixa fikr + responsivo um poko ow pra fazer um mod chiqe vc pega faz um recessed o-ring de uim lado e ele fik com retorno hibrido eh bom mais eh mais complikdo dai
Bruno Matumoto

Mensagem por Bruno Matumoto »

as vezes vc ta enrolando ele errado
segura a cordinha com o dedo e vai enrolando em cima do dedo, depois d algumas voltas enrola normal, dai ele vai certo
se vc ja tive fazendo provavelmente eh o sist d retorno, dai c tem q coloca algum otro tipo
pauloyoyo

Re: Ioio rodando em falso

Mensagem por pauloyoyo »

klaus escreveu:Ola, eu comprei meu ioio saga a pouco tempo ja puis ele no removerdor e tal
então descubri o problema o ioio derreteu
agora se vc secou somente o rolamento então vc deveria seca-lo novamente com fluido de isqueiro depois com uma ponta de palito de dente colocar meia gota de óleo de máquina,o retorno é pouco provavel porque starburst é muito responsivo"analise se vc ñ está usando corda fina,antes de eu fazer recessed no meu saga eu sequei o roll dele sem colocar óleo ele continuava responsivo,espero ter ajudado vc.
flw!:)
Sir Malukaum

Mensagem por Sir Malukaum »

é amigo se vc passou removedor no ioio o negocio está derretido uahsaushasuas...
faz o seguinte, jah tentou colocar o dedo no meio do ioio e dar uma volta no meioe enrolar as outras no gap ?
TheClans =]
Contato:

Mensagem por TheClans =] »

vc aumentou o gap? derrepente vc aumentou até demais, e ta tendo dificuldade de retornar ele firme
tenta fechar um pouco mais o gap, caso tenha aumentado.
Se o problema for mesmo no retorno, vale uma resposta ja dada ali em cima (recomeno eu colocar silicone, é realmente muito bom. mas pesquise bastante antes pra nao fazer burrada)
Se nao for nada disso, vc só ta enrrolando errado, tenta prender a corda com o dedo em um lado do shape e enrrolar o ioio =)

Espero ter ajudado.
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Ae no começo eu tbm tive esse problema !! mas era vacilo meu !! é que eu tinha medo de enroscar as metades do ioio até o fim, pois, como a porca de trava era nova, dava pressão, ai achava que ele não precisava de ser mais rosqueado !!

Confere ai se o ioio está totalmente rosqueado, caso esteja, verifique o sistema de retorno novamente, e encontre uma solução que seja viável a vc !!

espero ter ajudado !! t++
klaus

ioio

Mensagem por klaus »

Acho que se tivesse derrento o ioio eu ia saber ,eu acho, o primeiro a responder falou:
se o retorno estiver bem gasto põe um branquinho q fik td certo se vc qiser coloq oleo no rolamento ateh deixa fikr + responsivo um poko ow pra fazer um mod chiqe vc pega faz um recessed o-ring de uim lado e ele fik com retorno hibrido eh bom mais eh mais complikdo dai
Po deu certo quando eu jogo vai muito melhor so que eu fiz de durex, mais tipo quando volto ela volta toda enroscada errada é mo saco, e tambem quand eu enrosco ainda das umascoisas meio tosca, quando eu jogo tb, a cordinha fica balançando, ta meio tosco, e ow s alguem for de Santos me avisa plis, não adinta ocmpr outro ioio né ? vai aconteçer a mesma coisa né ?

E outra pra que serve isso ? http://loja.vulto.com/produto.php?p=9, poem la na campinha do ioio ? plix me ajude cara
Responder