Rolamento KK

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
RafaEsposto

Rolamento KK

Mensagem por RafaEsposto »

Eu queria saber o q é o rol KK, como faiz, onde tem pra vende (internet) e qual a diferença dele pros rols normais... se naum for pedi muito e se alguem puder me ajudar, responde aí... por favor
vlw
flw
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

KK, é uma abreviação pro que a Dif e Yo chama de KonKave... ou, simplesmente, Concavo..
A banda de rodagem dele tem um rebaixamento pra cordinha ficar sempre centralizada... Eu acho que, a não ser que vc seja, ou jogue, que nem o Martão, é algo meio frescurento...
Na internet, vc pode comprar os da Dif e Yo nos sites gringos.. e tem um pessoal que faz, aqui no Brasil..
Abraço
Barco
RafaEsposto

valeu Barco!!!

flw
lbruni

Re: Rolamento KK

Mensagem por lbruni »

RafaEsposto escreveu:Eu queria saber o q é o rol KK, como faiz, onde tem pra vende (internet) e qual a diferença dele pros rols normais... se naum for pedi muito e se alguem puder me ajudar, responde aí... por favor
vlw
flw
Dá uma olhada nesse site: http://www.yoyonation.com

Vai no Menu Yoyo e em Parts... tem Bearing e lá dentro deve ter o KK.

Mas pra ser feito o pessoal prende o roll comum numa furadeira e usa uma lima diamantada pra lixar o corpo externo do roll e fazer kk.

Pre prender é usado um parafuso daí vc usa assim: porca+arroela+roll+arroela+porca e prende o roll... depois pega o parafuso e prende no bico da furadeira e bota pra rodar e coloca a lima diamantada en cima e vai fazendo o concavo.

Falows!!
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

o meu eu fiz diferente, prendi somente o aro de dentro do rolamento de forma que ele role normalmente, daí emerilhei o aro de fora na quina da pedra do esmeril e resfriando no óleo diesel para não estragar o rolamento, depois eh fazer o processo de secagem e pronto !!!

t++ ae !!
RafaEsposto

valeu pessoal
mas pra mim, que ainda to começando acho q é muita frescura por enquanto...

flw
lbruni

Mensagem por lbruni »

RafaEsposto escreveu:valeu pessoal
mas pra mim, que ainda to começando acho q é muita frescura por enquanto...

flw
Eu acho isso também... não que seja fresacura... mas pra começar o cara tem q ralar mesmo pra aprender... depois vem as mordomias... rsrsrs Eu uso o meu KS com o roll original... tow kerendo ver se alguém vende um kit d espaçadores e um roll kk pra ele... mas o saga foi na mão mesmo... e foi de grande valia oq eu aprendi no saga...

Falows!!
Gustavo.Olier

Mensagem por Gustavo.Olier »

o rol kk é legal simplesmente pq a cordinha tem muito menos atrito com o shape do ioio, fazendo com q o dorminhoco seja maior....
eu faço rol kk em todos os meus rols, pq ja acostumei e noto muita diferença pra um rol comum....
Zen

Mensagem por Zen »

Tem alguns yoyos que já vem com esses rolamentos kk padrão....?
Gustavo.Olier

Mensagem por Gustavo.Olier »

poucos, mais tem sim...
tipow o gsix do joca
guifig

Mensagem por guifig »

..ou qualquer dif-e-yo, ou qualquer anti-yo, ou o luchador.. :)
Responder