Rolamento

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Mikhael

Rolamento

Mensagem por Mikhael »

Bom sei que tem vários posts com pessoas com duvida de secagem e ntre outros,
porém nao encontrei algumas duvidas minhas nestes posts (OBS:tbm n varei o dia procurando)
-Bom keria que vcs passacem uma lista de que produtos usar na secagem e onde encontralos, os recomendaveis entre outros.
-Tbm queria saber se devo ou não lubrificar com oleo depois de secado, vi que eh bom pra não enferrujar.
por enquanto são essas as Dúvidas se surgirem + eu osto aqui.
vlw desde já
erickjp
Contato:

Mensagem por erickjp »

q eu saiba o pessoal recomenda muito fluido de zippo
(encontra em farmacias,algumas padarias,loja de ferragens em algumas,etc)

sim e bom passar depois da secagem meia gota de oleo
apenas encoste a ponta da agulha no oleo e passe no roll
obs;encoste bem poquinho
Daniel Avalos

Mensagem por Daniel Avalos »

vc póde usar op fluido de zippo,água raz,tiner,dentre outros que sao enconbtrados em loja de pintura,etc...

nao se esqueça de colocar somente a agulha cm mtu poco oleo...

espero ter ajudado
Marcelo.

Mensagem por Marcelo. »

que que é agua raz?
Daniel Avalos

eh um liquido trasparente semelhante a agua que eh usado na remoçao ou dissolucao de tintas....vc pode ir em uma loja de tintas que com certeza vc acha amigo

vlw
erickjp
Contato:

Mensagem por erickjp »

uso e recomendo mais o fluido mesmo
do q a agua raz e melhor o fluido
Mikhael

Mensagem por Mikhael »

essa agua raz é cara??? e o fluido de zippo?? que oleo eu uso e onde encontrá-lo??
Daniel Avalos

agua raz eh baratinho,entre 5 e 10 conto mas vem uma latona(vc encontra em loja de tinta)...o fluido tah uns 10 conto mas vem poco(encontra em farmacia,padaria,etc), e o melhor oleo pa passa eh o singer(um verdinho que vc encontra em qulquer supermercado)

espero ter ajudado amigos

flowsss
Mikhael

Mensagem por Mikhael »

vlw ajudo msm duvidas respondidas
Mt Obrigado
Daniel Avalos

Mikhael escreveu:vlw ajudo msm duvidas respondidas
Mt Obrigado

nao a de q cara
Sales.

Mensagem por Sales. »

axu q é melhor para lubrificar... um pouco de Wd40 é um desimgripante... mto bom por sinal
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

outras questões de comparação:

ja sequei com zippo, thinner e aguarrás. a aguarrás eh boa, mas prefiro o zippo, e entre o zippo e o thinnerm prefiro o thinner, pois o tempo de evaporação e mais curto e por natureza do produto ele e um removedor de partículas.

mas o ponto negativo dele que ele seca até o PH da mão xD !! portanto manuseie ele com cuidade !!

Quanto ao óleo, ja usei singer verde, óleo mineral, vazelina liquida, WD40 e óleo de cozinha (esse foi caso de emergência)

doh que mais gostei de ter ultilizado foi sem dúvidas nesta sequencia:

óleo mineral, Singer verde, Vaselina liquida, WD40, e óleo de cozinha.

Características:

Óleo mineral: excelente lubrificação mesmo com pouca quantidade, não seca por evaporação ou aquecimento, extremamente fino, fator de proteção excelente.

Singer verde: Excelente lubrificação mesmo com pouca quantidade, seca por evaporação ou aquecimento (mas demora bastante tempo) extremamente fino,fator de proteção bom.

Vaselina liquida: Boa lubrificação com pouca quantidade, seca por evaporação ou aquecimento (tempo mediano) , óleo fino, fator de proteção bom, engrossa com o tempo de uso.

WD40, Excelente lubrificação mesmo com pouca quantidade, seca por evaporação ou aquecimento, extremamente fino (demora relativamente pouco tempo para secar), fator de proteção bom, deixa micropartículas quando seco (micro mesmo, nada que afete o rolamento, mas se acumulados pode a vir prejudicar com o tempo).

Óleo de conzinha: Média lubrificação mesmo com pouca quantidade, não seca por evaporação ou aquecimento, óleo relativamente grosso, fator de proteção médio a baixo, engrossa com pouco tempo de uso. e interessante ultilizalo apenas em casos de emergènia, pois ele oferece uma proteção relativa boa contra ferrugem, mas para jogar ioio não vale nada !

t++ ae
Mikhael

Mensagem por Mikhael »

ae esse oleo mineral parece ser otimo manda + informações ai sobre ele preço e onde achar. xD
tufaopatola2
Contato:

cara, nem sei onde compra, eu pegava lah no serviço, mas vou procurar por informações dele e posto aki oks ???

t++
Mikhael

Mensagem por Mikhael »

ok espero + n tenho mt preça n ok
tufaopatola2
Contato:

ok ok !!
Responder