Perfil de Borda e Ioiô p/ Grind

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
dsalgadog

Perfil de Borda e Ioiô p/ Grind

Mensagem por dsalgadog »

Aê galera, andei pesquisando e não achai nada a respeito disso. Como q é a estrutura de um ioiô que seja bom de grind? Como q tem q ser a borda o centro, e por aí vai?

Valew
Gustavo.Olier

Mensagem por Gustavo.Olier »

cara.....o formato do ioio naum influencia tanto nos grinds....oq eu mais influencia eh o material que o ioio eh feito, pq assim, alguns materias tem menos atrito, e outros, mais atrito...

tipw....em geral.....
pra um ioio d plastico fikar bom pra grinds, vc precisa jatear ele....
ioios de metal bons pra grind, ou sao anodizados, ou satinizados(lixar o ioio), ou com uma camada d se naum me engano, telfon por cima do metal....ou jateado mesmo neh....
agora o delrin eh um bom pra grinds tbm, naum eh necessario fazer nada nele....
a maioria dos ioios d metal ja tem vindo preparados para grinds...
os de plastico, nenhum vem jateado pelo q tenho conhecimento ate hj.....
axo q eh isso
espero ter explicado bem..
qualquer duvida pergunta ae
dsalgadog

Mensagem por dsalgadog »

Então Gustavo, pelo que você falou um ioiô de aluminio polido e ou jateado seria uma boa p/ grinds? O jateamento não vai deixar a superfície dele + rugosa, e assim aumentando o atrito?

E quanto a borda? Algum formato é + ideal? Digo internamente...

Fui claro? heheheh Se não é só falar q posto de novo!

vlw
guifig

Mensagem por guifig »

*duplicado*
Editado pela última vez por guifig em 28 Ago 2007, 23:46, em um total de 1 vez.
guifig

Mensagem por guifig »

Alumínio polido não é muito bom pra grinds não, mas jateado é sim pois cria pequenas ranhuras no yoyo, que fazem com que haja menos contato da sua mão com ele :)
Outra alternativa é a anodização que o gustavo falou, essa "pintura" que tem em yoyos de alumínio, que também deixa mais lisa, e a satinização, que ajuda do mesmo jeito que o jateamento. Teflon ajuda também, mas são poucos os que usam.

A parte interna do yoyo deve ter uma saliência, se quiser facilitar os thumb grinds (grinds no dedão, literalmente), pra que ele não escape facilmente. Pra você comparar, vá na yoyonation e olhe o envy, um ruim para thumb grinds (mas maravilhoso para grinds normais), e o pyro, ótimo para qualquer tipo de grind (inclusive thumb grind)

:)
Gustavo.Olier

cara.....axo q um jateado, anodizado seriam as melhores opç~es, mais ioios d plastico jateados anum tem naum, vc tem q mandar jatear o ioio...
o jateamento naum piora naum, melhora....eu tenho alguns ioio jateados, e poço t garantir...
qnt a formato, nada d especial naum.....vai no formtato q vc axar melhor mesmo...ehehe
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

dsalgadog escreveu:Então Gustavo, pelo que você falou um ioiô de aluminio polido e ou jateado seria uma boa p/ grinds? O jateamento não vai deixar a superfície dele + rugosa, e assim aumentando o atrito?

Bem... não piora não, Pois a superfície mais "rugosa" diminui o atrito do material do ioio com a sua mão,ou seja, menos material do ioio encostará na sua pele, logo, ele irá deslizar mais !

t++ ae
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

na real a anodização não deixa o ioiô mais lizo, ela cria uma camada de alumina, também áspera, mas a alumina tem um lance legal, de escorrega na mão, tipo azeite no teflon, parece que não "molha".
quanto a ioiôs de plástico, o speed maker e o Milk são ioiôs bons pra grind, sendo o segundo ótimo para thumbs
guifig

Mensagem por guifig »

slotsimoes escreveu:na real a anodização não deixa o ioiô mais lizo, ela cria uma camada de alumina, também áspera, mas a alumina tem um lance legal, de escorrega na mão, tipo azeite no teflon, parece que não "molha".
quanto a ioiôs de plástico, o speed maker e o Milk são ioiôs bons pra grind, sendo o segundo ótimo para thumbs
Achei meio contraditório seu post..

E o speed maker é tão bom para grinds quanto qualquer outro de plástico da yoyojam: simplesmente não é :P
X shu X

Mensagem por X shu X »

eu achei o k-os bom para grinds....desliza bem.....foi o unico yoyo q consegui mandar apesar de eu não me interessar em aprender, mais acho muito legal pra quem manda..........
SlotSimoes
Contato:

cara, não joguei com muitos yyj, mas se for compara o Spped maker, o Lyn Fury e o Journey, o speed maker é o melhor, o plastico não é tão brilhoso, o que por consequencia faz-se pensar que seja mais poroso, por tanto tem menos atrito com a pele.

e quanto a anodização, ela deixa sim a superficie do ioiô aspera, e o lancê de escorrega, tem a ve com ligações covalentes , é por esse motivo que superficies anodizadas(anodização azul, nunca sei se é a + ou -) "pegam" apenas em tinta óleo...
Gustavo.Olier

cara...os yoyojam sao todos igua pra grinds manow..
as vezes pode axar q o speed maker eh melhor pra grinds por causa do formato, q cria menos atrito com o corpo na hr do grind, mais sao todos igualzinhos...
a solução eh mandr no jato de quartzo e ja era...ai sim os yoyojam fikam bons pra grinds....

essa d o material ae, nem rola, pq eh td memso material manow!
SlotSimoes
Contato:

pod se que o meu tenha vindo até com defeito, ou até mesmo pq é novinhu, mas os outros são bem mais "lustrados".

Alguém sab dize qto mais ou menos sai ptra manda jatea um ioiô?
Gustavo.Olier

mandar jatear......
ja ouvi falar em 2.50, porem na minha cidade, custa 1 real...
eu tive que procurar n cidade inteira pra axa isso, porem, axei.....
geralmente em vidraçaria vc encontra, se não encontrar, pergunta pq eles vao te informar onde tem!
Responder