duvidas c meu fhz
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
duvidas c meu fhz
ae galera ... algm me ajuda ae...
to com um fhz c recessed em um shape e c o rol seco...
ele ta dormindo por volta de 45s a 60s sem faze manobras ...fazenu manobras uns 30s
qro saber o q eu faco pra ele durmi um poko mais q n ta danu pra concluir manobras longas... seco o rolamento de novo?
qro saber se tem mais algum mod por ae q melhore o desempenho do meu fhz ...
(lembrando: ja esta c um recesed em um dos shapes e c o rol seco... o otro shape n tem nda).
to com um fhz c recessed em um shape e c o rol seco...
ele ta dormindo por volta de 45s a 60s sem faze manobras ...fazenu manobras uns 30s
qro saber o q eu faco pra ele durmi um poko mais q n ta danu pra concluir manobras longas... seco o rolamento de novo?
qro saber se tem mais algum mod por ae q melhore o desempenho do meu fhz ...
(lembrando: ja esta c um recesed em um dos shapes e c o rol seco... o otro shape n tem nda).
-
- SlotSimoes
- Contato:
cara, o rol dos duncan são delicados, tem que tira a blindagem pra fica ok depos de seco. ond vc fez o recess? ta usando que tipo de retorno? friction mesmo? tenta por um desser pads novos que tem aqui no forum, ou um de carbono. qual a profundidade do saoi recess? o pad não ta encostando no rol? tem que cuida pra deixa um pedacinho mais alçto no centro do recessed pra que o pad não pegue no rol. em último dos casos, eu diria pra vc coloca mais peso. não fica 100% mas quebra o galho, da pra usa até os aros de peso do saga. só não perde tempo comprando, pq da pra improvisa muita coisa.
espero te ajudado
abs ae
espero te ajudado
abs ae
- SlotSimoes
- Contato:
como assim só recessed??? o recessed é um "buraco"/"sulco" que se faz no shape do ioiô, vocÊ deve ter um Recessed Silicone creio eu, do contrario, você não conseguiria lançar o ioiô, ele escorregaria ao invéz de desenrolar.
a e pad, pode ser até mesmo o friction sticker....
se você não tirou a ablindagem do seu rolamento, então provavelmente ele não esta seco, pois o fluido não dissolveu toda graxa de dentro do ioiô, ao menos que você tenha deixado muuuitas horas ele de molho no fluido.
antes de mais nada, pra tirar a blindagem(a blindagem são as tampinhas do rolamento, se você encherga as bolinhas dentro dele, então você j esta sem a blindagem, não queira tirar os espaçadores das esferas), é precizo pegar com uma agulha uma das pontas do anél que prende a blindagem, fica por fora, cuida que o anél tem uma falha, numa das pontas, é mais fácil de pegar, você vai ver algo tipo
____/ /______
por fora da blindagem do rol, nesse caso tem que puchar com a agulha o lado direito, sai o anél a blindagem solta.
mesma coisa do outro lado.
Se você por acaso ficar com medo de que entre sujeira no rolamento(só acontece se vocÊ ficar abrindo muito ele, ou deixa a sujeira entrar no mesmo), vocÊ pode recolocar a blindagem depois de secar o rolamento.
e sim a secar o rolamento bem seco, inflencia bastante no desempenho do ioiô. e o peso, bom isso é uma questão de gosto. você pode tirar o side cape do sou ioiô, e fazer testes, é a única maneira de você descobrir até que ponto vale a pena colocar mais peso.
espero ter ajudado
abs ae
a e pad, pode ser até mesmo o friction sticker....
se você não tirou a ablindagem do seu rolamento, então provavelmente ele não esta seco, pois o fluido não dissolveu toda graxa de dentro do ioiô, ao menos que você tenha deixado muuuitas horas ele de molho no fluido.
antes de mais nada, pra tirar a blindagem(a blindagem são as tampinhas do rolamento, se você encherga as bolinhas dentro dele, então você j esta sem a blindagem, não queira tirar os espaçadores das esferas), é precizo pegar com uma agulha uma das pontas do anél que prende a blindagem, fica por fora, cuida que o anél tem uma falha, numa das pontas, é mais fácil de pegar, você vai ver algo tipo
____/ /______
por fora da blindagem do rol, nesse caso tem que puchar com a agulha o lado direito, sai o anél a blindagem solta.
mesma coisa do outro lado.
Se você por acaso ficar com medo de que entre sujeira no rolamento(só acontece se vocÊ ficar abrindo muito ele, ou deixa a sujeira entrar no mesmo), vocÊ pode recolocar a blindagem depois de secar o rolamento.
e sim a secar o rolamento bem seco, inflencia bastante no desempenho do ioiô. e o peso, bom isso é uma questão de gosto. você pode tirar o side cape do sou ioiô, e fazer testes, é a única maneira de você descobrir até que ponto vale a pena colocar mais peso.
espero ter ajudado
abs ae
vlw slotsimoes!
o resessed q eu falo eh resessed silicone msm xD ... desculpe a ignorancia eh q so mei nb ainda...
eu comprei o ioio c rol seco, entao provavelmente deve ter secado o rol e colocado as blindagens de volta... vo seca d novo e tira as blindagens pra v como fica e dpois t flo como ficou...
e mais uma perguntinha ... como q tira o side cap? =X
vlws T+
o resessed q eu falo eh resessed silicone msm xD ... desculpe a ignorancia eh q so mei nb ainda...
eu comprei o ioio c rol seco, entao provavelmente deve ter secado o rol e colocado as blindagens de volta... vo seca d novo e tira as blindagens pra v como fica e dpois t flo como ficou...
e mais uma perguntinha ... como q tira o side cap? =X
vlws T+
-
- Contato:
- SlotSimoes
- Contato:
não cara, no Freehand Zero o sidecap não sai na ventoza não, tem que força o parafuso contra o chão, que solta, depois mete o parafuso do outro lado, e força também, que nem com o saga, mas não achei na vulto aquele texto com fotos ensinando...., mas não tem galho, só tira o rolamento e os espaçadores, e vai firme, parece que vai quebra,e realmente se vc for fica tirando toda hora realmente quebra. é o principal problema do FHz.
a foto do esquema do saga ta aqui vulto
Abs ae
a foto do esquema do saga ta aqui vulto
Abs ae
slotsimoes escreveu:não cara, no Freehand Zero o sidecap não sai na ventoza não, tem que força o parafuso contra o chão, que solta, depois mete o parafuso do outro lado, e força também, que nem com o saga, mas não achei na vulto aquele texto com fotos ensinando...., mas não tem galho, só tira o rolamento e os espaçadores, e vai firme, parece que vai quebra,e realmente se vc for fica tirando toda hora realmente quebra. é o principal problema do FHz.
se eu te falar o que aconteceu com meu sidecap...
esse negoico de poe e tira num da certo =/
ahuhauaauhauahu
- SlotSimoes
- Contato:
vc não viu meu 1º FHz... ele ainda veio com o parafuso muito grande, depois que o side cap quebrou, tive que faze um buraco nele pra para direito, pq se não o parafuso ficava forçando ele pra fora, e abria cada vez mais. o outro lado desmonto todo. colei tudo por dentro, e pra não da mais extress colei no ioiô tbm!!! já éra
-
o rolamenoto tem q faze manutencao semanal? pq tipo eu seco o rol do meu phantom a cada semana e nao consigu fazer a lubrificacao minima pois n cosnigu tira a capa do rol eh mto pekeno...alguem sabe como tira a capinha do rol do phantom? eh igual do fhz...se eu ficar limpanu a cada semana com fluido de isquero sem lubrificacao minima ele vai inferrujar/?
1ª-naum eh preciso secara semanalmente o rol tnho um fhz q foi seco uma vez soh e continua bom como antes
2ª-tem umanelzinho q prende a capinha q vc pode tira-lo facil com uma agulha tem ateh um video no youtube mostrando foi assim q eu tirei o do meu rol de fhz se alguem tiver o link ai do video facil por favor poste
3ª-sem lubrificação enferruja a menos q seja de inox
2ª-tem umanelzinho q prende a capinha q vc pode tira-lo facil com uma agulha tem ateh um video no youtube mostrando foi assim q eu tirei o do meu rol de fhz se alguem tiver o link ai do video facil por favor poste
3ª-sem lubrificação enferruja a menos q seja de inox
-
Todo lubrificante evita a ferrugem por evitar o contato das partes do rolamento com o ar, que o oxida, já que ele vai tar embebido de lubrificante :)Messias.xD escreveu:hmn..ok vo tenta tira a capinha mais e dificil acha a travinha(anelzinho)...tipo eu tenho um oleo singer branco aki e le e transparente que nem agua sera q pod lubrifica com ele? aki na embalagem n fala q ele serve pra n inferruja so fla q serve pra lubrifica...
E se o lubrificante for bem "aguado" (diferente de "com água", claro), mande ver :)
-