Roll travando

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Gepeto xD
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Ago 2007, 19:43
Localização: Santos/SP
Contato:

Roll travando

Mensagem por Gepeto xD »

Gente eu tirei a blindagem sequei tudo bonitinho, so que o roll ta travano, nao quer girar com "naturalidade", pode ser alguma cosia que tenha entrando...
"////
abraços
Avatar do usuário
X shu X
Mensagens: 639
Registrado em: 09 Abr 2007, 01:41
Localização: Itapira-SP

Mensagem por X shu X »

acho q deve ter alguma coisa no pesquisar q pode te ajudar......
da uma procuradinha...
espero ter ajudado!
guifig
Mensagens: 776
Registrado em: 29 Jun 2006, 23:26
Localização: Sampa mesmo, Brasil

Mensagem por guifig »

Ele travou logo depois que tirou a blindagem e secou, ou depois de um tempo? Se foi depois de um tempo, pode ter enferrujado, então seque de novo e veja se melhorou, se sim, lubrifique com algum lubrificante menos denso, como óleo singer, ou o próprio lubrificante da yoyojam. Se foi instantâneo que ele travou, aí pode ser uma pedrinha ou alguma coisa prendendo, então seque de novo, e lubrifique :P

Ou seja, na dúvida, seca de novo e lubrifica :)
Gepeto xD
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Ago 2007, 19:43
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

eu ja cansei de fazer isso , perdi um roll ="(

vlw por tudo aew pessoal
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Tra vo de vez??? ou gira meio mal? tenta bota grafite, prende o eixo dele, e encosta a parte de fora em algo pra força a gira( eu tenho prendido o eixo com parafuso, e prendido o rol na furadeira).

se tive alguma "imperfeição" que possa ser "gasta" isso resolve

abs
Drakul
Mensagens: 161
Registrado em: 03 Dez 2006, 18:23
Localização: Fortaleza, Ceará

Mensagem por Drakul »

Tenta um oleo antiferrugem. Eles são mais finos que o o singer e se o problema for ferrugem ele pode resolver o problema.
Vou discordar do slotsimoes.
Evita grafite. Ele pode se aculmular e fazer com o rolamento volte a travar depois de um tempo.

Em ultimo caso, se você não tiver nada a perder faz o que o killer falou no tópico que ele criou.

Tenta limpar com água-raz. Mais saiba que isso pode danificar o rolamento por completo.
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

cara, a história do grafite, é em último caso, mas eu esqueci de dizer que depois tem que tirar o grafite com compressor de ar. da pra i num posto de gasolina e apertar "pneu vazio" e depois secar umas 3 vezes o rolamento pra não fica grafite .... malz ae, informação incompleta
sonic
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Jun 2007, 14:24

Mensagem por sonic »

naum tente com grafite!
o roll enferuja depois fica duro(o roll naum fica com akele giramento bom e sim um q fika tremendo a maum)
naum sei quem inventou de colokar grafite no ioio `.´
mas cara na boa... naum faz isso...
tbm... seca o roll de novo...
eu garanto q ele vai ficar melhor...
se vc deixou depois de um tempo o roll ao ar livre...
ele deve ter estragado por causa da temperatura...
mas seca de novo.....
falou!%%%
Tarasco
Mensagens: 309
Registrado em: 16 Jan 2006, 19:11
Localização: SP-São Paulo
Contato:

Mensagem por Tarasco »

se vc tiver um dremel prende a parte de dentro no dremel e segura a parte de fora com uma pinça alicate ou qlqr coisa assim, soh n usa a mão pq o rol esquenta..

Bota pra rodar durante 5 minutos, passa WD, roda mais 5 minutos e seca.

se não funcionar tenta o velho truque do codigo3d, deixa uma noite no suco de limao =)
(só no caldo q sai do limão, não naquele diluido)


Espero ter ajudado.
Messias.xD
Mensagens: 64
Registrado em: 22 Ago 2007, 15:47

Mensagem por Messias.xD »

kra bota ele num potinhu pekeno eh coloca oleo WD40 anti ferrugem ou entaum achu q chama white lub la uns oleos que tem em oficina anti ferrugem e dexa o rol a noite inteira depois de deixar a noite intera coloca ele num palito dakeles de por no cabelo e gira bastante o rolamento que fica bom se n ficar bom faz varias vezes ate fica bom...aconteceu com o rol do meu saga dae meu pai coloco num oleo la da oficina dele(meu pai e mecanico) e deu certo ficou certim...espero ter ajudado flw ae
christian
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jun 2007, 16:29
Localização: Vinhedo SP

Mensagem por christian »

limao eh a melhor coisa pa destrav, cata um limao descasta expreme (nm coloke agua) coe com uma penera bote num potinho e poe o roll dexa la dentro umas 2 horas e depois seca de novo
skyer
Mensagens: 1130
Registrado em: 17 Dez 2006, 19:37
Localização: sorocaba-sp

Mensagem por skyer »

christian escreveu:limao eh a melhor coisa pa destrav, cata um limao descasta expreme (nm coloke agua) coe com uma penera bote num potinho e poe o roll dexa la dentro umas 2 horas e depois seca de novo

ouvi flar disso pois limaum eh acido ai tira tdas as impurezas q tem no roll ai eh soh secar normal como vc disse e jah era
Messias.xD
Mensagens: 64
Registrado em: 22 Ago 2007, 15:47

Mensagem por Messias.xD »

eu fiz de imao com o rol do meu saga ele destravo mais depois ficava danu umasarranhadinhas na hora q jogava e ficava tremenu um poco dae dpeois do limao eu lubrifiquei um poco joguei com ele lubrificado e depois sequei e fico bom
christian
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jun 2007, 16:29
Localização: Vinhedo SP

Mensagem por christian »

me enganei nm eh pa dexa anoite inteira se nm o limao estraga o roll soh uns 10 a 15 min e mexe um poko


flws
Responder