Rolamentos KK

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
dsalgadog

Rolamentos KK

Mensagem por dsalgadog »

Galera é o seguinte... Os Rolamentos cônicos, são todos fabricados artesanalmente ou se consegue no mercado (industrias grandes como a NSK, SKF, Timeken e por ai vai). Andei procurando em lojas especializadas e nada... Inclusive neste site http://mechanical-components.globalspec ... s_Bushings q tem uma variedade graaande de rolamentos.

Já estou achando q nenhuma indústria fabrica este rolamento, e sim q eles só são feitos artesanalmente. Nem em literatura especifica achei...

Alguém aí tem uma informação mais concreta?
Vlw
Abraço
dsalgadog

Mensagem por dsalgadog »

Pronto, olha do lado eskerdo deste link q tem o tipo de rolamento, as caracteristicas, e não consta nada, este é um catalogo da SKF e ele têm + de 7000 opçoes de rolamentos p/ todas as aplicações!!!

http://mechanical-components.globalspec ... 5&SortBy=2
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Os rolamentos kk são fabricados exclusivamente para ioiô,não possuindo outra aplicação por isso vc não irá encontra-los normalmente.
dsalgadog

Mensagem por dsalgadog »

Resumindo... Feitos artesanalmente! :D
zombie69
Contato:

Mensagem por zombie69 »

slotsimoes escreveu:Os rolamentos kk são fabricados exclusivamente para ioiô,não possuindo outra aplicação por isso vc não irá encontra-los normalmente.
na verdade existem sim... alem de kk outros formatos... mas sao bem dificeis de achar... e sim existem outras aplicacoes pra kk... jah ouvi dizer que motorzinhos de dentista usam...

flow
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

essa eu não sabia, mas o seguinte o artesanalmente que voê fala, não é tão artesanal assim, não é só pegar o rol, colocar numa furadeira e vim com uma lima diamantada... pelo que sei, se o kk é feito depois, para se obter aquele acabameno, o kk tem que no mínimo ser feito num torno, ou fresadeira.

eu tive procurando rol um pouco menor que o do FH no diâmetro externo, porém igual no resto, pra manda faze um alé kk de latão e coloca, mas não achei, acho que pra yyn é mais fáci de "injambra algo assim" e tem a vantagem de não correr o risco de perder um rol.
lbruni

Mensagem por lbruni »

cara... google e mercado livre é a cara... procura por rolamentos de automodelismo q vc acha nas dimensões que precisa e baratinho... pra vc ter uma idéia eu achei roll de inox por 16 reais... (se não me engano... ou isso ou menos...)

dá uma pesquisada...
zombie69
Contato:

Mensagem por zombie69 »

soh pra ilustrar os diversos tipos de rolamento...
Imagem
esse esta sendo vendido na gringa pela Born Crucial

flow
lbruni

Mensagem por lbruni »

esse não é kk... ele tem um vinco no meio pra manter a cordinha ali... é bem bolado e mais fácil d fazer (creio eu) manualmente....
zombie69
Contato:

Mensagem por zombie69 »

lbruni escreveu:esse não é kk... ele tem um vinco no meio pra manter a cordinha ali... é bem bolado e mais fácil d fazer (creio eu) manualmente....
elementar meu caro... leia algumas mensagens acima que vc vai entender o porque da imagem...

flow
Responder