parafuso espanado

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
alissonmano
Contato:

parafuso espanado

Mensagem por alissonmano »

como resolver o problema de um parafuso espanado?
KiLLeR

Mensagem por KiLLeR »

qual ioio seria?
alissonmano
Contato:

journey-yoyojam
X shu X

Mensagem por X shu X »

imagino eu q vc vah ter q descochar o parafuso com uma chave alem(sei lah como escreve isso) e comprar um parafuso central da gringa ou de alguem q tenha pra vender no forum acho mto dificil vc encotrar em casa de parafusos!!
Daniel Avalos

Mensagem por Daniel Avalos »

em outras palavras: vai ser mtuuuu dificil vc arranjar outro..tem q arranca o original..pod estragar o shape..bom, vc qm sabe, flow
Takezo
Contato:

Mensagem por Takezo »

Use fita "veda-rosca"! Talvez resolva! Hehehehe. Aquelas mesmo de construção que é passado para não dar vazamento em canos e coisas do tipo.

Abração!
alissonmano
Contato:

alguem ja uso veda-rosca?
lbruni

Mensagem por lbruni »

alissonmano escreveu:alguem ja uso veda-rosca?
Só não acho algo mto de boa porque pode dar diferença de peso... mas de resto funciona q é uma beleza...

Falows!
Takezo
Contato:

Mensagem por Takezo »

Acho que se não for preciso colocar um rolo inteiro de fita veda-rosca no eixo (hahah) não vai dar muita diferença no peso não. Ela é fininha pra caramba.

Mas é isso aí... Só testando pra ver mesmo. Se não der certo o bom é que dá pra tirar a fita depois!

Abraço!
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Deixem de frescura.

Tem 2 métodos. O Certo e o que dá uma acochambrada.

Antes de mais nada, não usem Veda Rosca. Ele vai acabar desmanchando, entrando nas ranhuras do eixo. Pra tirar é um saco, e não dura nada.

Método 1: Método Correto

1. Pegue seu yo-yo e abra ele.
2. Pegue um alicate, prenda ele no eixo, e o shape na mão, e faça movimento pra desrosquear. Eixo no Sentido Anti-Horário, como de costume.
3. Faça MUITA força. Esses eixos são muito apertados, além de serem fixados com TRAVA rosca.
4. Retire o eixo e leve a uma loja de parafusos. O eixo da YYJ é M3 0.8 cm, eu creio. Se estiver errado, compre o que for igual ao que você tem em mãos.
6. Pegue o Eixo novo, e coloque no yoyo. Não precisa apertar muito. Ele meio que "Auto-aperta" conforme for se ajustando no yoyo. Se preferir, siga a parte do TRAVA ROSCA no método 2.

Método 2: Método Acochambrador. Eu uso esse no meu Hitman e Dá MUITO certo.

1. Vá a uma loja de materiais de Construção/Automotiva
2. Compre um tubo de "TRAVA ROSCA". Pelo amor do meu Santo Pai Todo Poderoso, não é VEDA ROSCA!!! É TRAVA ROSCA!!! Um tubo deve custar entre 5 e 7 reais, dependendo do modelo. Eu uso Three Bond para Médio Torque.

3. PAUSA: O Que é Trava Rosca? Trava rosca é uma cola metálica para ambientes anaeróbicos. Isso significa que ele só funciona em metal, na falta de oxigênio. Aí, vc me diz: "PLEURAS, Barco! Eu não tenho uma bomba de vácuo pra simular um ambiente sem oxigênio!" Então, se liga!

4. Abra seu yo-yo e coloque trava rosca no eixo espanado. Espere 24 horas. Esse é o período de cura do Trava Rosca. Se deixar menos que isso, mela tudo.
5. Você me pergunta: "Esse treco vai colar meu yo-yo?" A resposta é "Depende". Se você colocar a medida certa, o produto toma a forma das roscas, substituindo o que espanou. Endurece naquele formato, e substitui a rosca. Se você colcoar muito, meu caro.. Temos um problema. Vai secar, e pra abrir o yo-yo de novo vai ser tenso!

5. A dica é colocar um fio de trava rosca ao longo do eixo, fechar o yoyo, por completo (sem apertar), e abrir de novo pro produto espalhar. Feche o yo-yo completamente, e o produto vai secar ao longo do eixo, uniformemente. E como o eixo é de metal, e fechado não existirá oxigênio, bingo! :)

6. Pra melhores resultados, limpe bem o eixo antes de aplicar.

Aí, é correr pro abraço!!

Ajudei??

Abraço

Barco

PS: Mania de Brasileiro achar que tudo que é importado quebra e tem que jogar fora. Parafuso é parafuso em qualquer lugar do mundo
lbruni

Mensagem por lbruni »

Barco escreveu: ....

PS: Mania de Brasileiro achar que tudo que é importado quebra e tem que jogar fora. Parafuso é parafuso em qualquer lugar do mundo
Tá certo... Barco... vc é o.... bom... deixa quieto...

Parabéns pelo passo a passo... cria um tuto e alguém poderia fixar esse tópico!!

Falows!!
KzaVerde
Contato:

Mensagem por KzaVerde »

Sérinho barco, abre um tópico com isso e fixa, eu atravessei o shape do meu precedent pra troca o eixo porque tinha espanado a rosca do eixo original, tah certo que este tutorial não ia resolver meu problema, ja que este não éra o unico problemado ioiô, mas que ajuda bastante ajuda!!!

abs
Takezo
Contato:

Mensagem por Takezo »

Barco o rei dos tutoriais! Hehehehe.
Valeu cara!!! Esclareceu bastante!

Abração!
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Sérinho barco, abre um tópico com isso e fixa, eu atravessei o shape do meu precedent pra troca o eixo porque tinha espanado a rosca do eixo original, tah certo que este tutorial não ia resolver meu problema, ja que este não éra o unico problemado ioiô, mas que ajuda bastante ajuda!!!

abs

bah, foi mal, tava no nootebook do sergio da casa verde, não loguei, e não vi que estava logado no perfil da loja....
Responder