Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.
ae pessoal to com uma duvida aki, num sei se isso jah existe no forum é que to meio sem tempo pra pesquisar agora =/
tp, consegui o tinner pra seca o rol, falta agora só akele oleo singer verde que num tem aki em casa, caso eu nao achar esse oleo oke eu posso usar no lugar pra colokar no rol dps de seca o rol?
velho !! ja usei óleo mineral, vaselina liquida, óleo de cozinha, wd40, singer verde, óleo de amêmdoas da minha mãe (acredite, foi um dos melhores que ja usei xD), o que importa mesmo eh usar um óleo que seja fino, para prevenir a ferrujem, e não "travar" o rolamento !! t++
lucas BLANC escreveu:aproveitando o topico...
é preciso dar a micro-lubrificada em rols inox, apoz a secagem/limpeza?
Sim. A gota previne rolamentos normais da ferrugem, mas além disso, previne qualquer rolamento de travas e do contato excessivo entre as esferas, o que diminui a vida do rol.
nao conta gotas a gota eh muito grande
faça assim
derrame o oleo (bem pouco) numa caneta ou alfinete, vire a caneta/alfinete
para baixo e se vc colocou a qtidade certa, uma pquena gota vai se formar
o ideal é uma microgota mesmo
gostas normais sao muito grandes
ae dexei o rol lah no tinner descansando por 2 horas, mas enqunto isso to com uma duvida
eu fiz os procedimentos mas nem tirei a blindagem, tava mto dificil ai dexei queto
agora como faço pra por o oleo de soja nele agora? boto em cima da blindagem msm?
ohhhh que beleza, vc coloca oleo de cozinha no rol ?
é bom que enquanto vc joga yoyo sua mae frita umas batatas no yoyo...
(sarcastic mode off)
po compra um lubrificante fino, nem é caro meu !
flw
Sir Malukaum escreveu:ohhhh que beleza, vc coloca oleo de cozinha no rol ?
é bom que enquanto vc joga yoyo sua mae frita umas batatas no yoyo...
(sarcastic mode off)
po compra um lubrificante fino, nem é caro meu !
flw
boa idéia
vamo faze um encontro...e faiz uma feijoada,
bota umas polenta no meio do yoyo e boa ;D