como abrir o saga???

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
luisfelipereis
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Ago 2007, 18:57

como abrir o saga???

Mensagem por luisfelipereis »

ae pessoal...
eu tentei abrir o meu saga pra por os aros... e quase quebrei meu ioio..
qual eh o jeito certo de abrir ele???
valeu
Preula
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Jun 2007, 12:49

Mensagem por Preula »

desroskeia ele...
dai vc ´pega o lado q ta do parafuso vira po chão e força q a tampa vai sair...
pa tirar a do otro lado...arranca o parafuso poe no outro lado e força no chao q sai ;]
lbruni
Mensagens: 574
Registrado em: 24 Mai 2007, 13:48
Localização: Sampa Capital Z/O

Mensagem por lbruni »

No pacote que você recebeu o saga tem o manual com fotos... acho que até aqui no fórum tem esse manual... rsrsrs só procurar...

Mas oq o cara acima falou tá certo...

Segue oq ele diz!
Noga
Mensagens: 98
Registrado em: 24 Abr 2007, 16:18
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Noga »

Se nao tiver afim de força pega um compressor de ar e taca ar no buraco
mais cuidado q sai voando as paradas ioahioahioahiahia xD
skyer
Mensagens: 1130
Registrado em: 17 Dez 2006, 19:37
Localização: sorocaba-sp

Mensagem por skyer »

bom acho q se naum qiser qebrar os caps pq saum muito finos vc deve usar a ventosa
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

os caps do saga num são finos não, e sãod e PVC que é um material bem resistente a esse tipo de esforço. no inicio a ventosa não finciona, só depois de algumas desmontadas.
se você for deixar ele sem a borrachinhas de proteção(na minha opinião ele fica bem melhor sem co os caps para dentro), cuidado ao abrir, pois ai sim o parafuso pode marcar o ioiô.
abs
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

os caps sao bem resistentes sim, mais ja consegui kebra um abrindo o ioio sim....
agora...essas ideias ae de tirar com compressor de ar e td mais, vai forçar do mesmo jeito, a unica diferença eh q com o compressor, vai td sai voando....
abre com cuidado que da td certo..
ventosa soh vai rolar qnd os caps ja estiverem mais "balanceados"
lbruni
Mensagens: 574
Registrado em: 24 Mai 2007, 13:48
Localização: Sampa Capital Z/O

Mensagem por lbruni »

Eu acho que o Gustavo.Olier quis dizer maleáveis e não balanceados... hehehe

Falows!!

Mas segue o manual da vulto. Se quebrar você tem como reclamar porque seguiu o prcedimento correto.

Abraaaços!
sergio-io
Mensagens: 136
Registrado em: 09 Jan 2007, 17:08
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por sergio-io »

Ae Felipe, a maneira mais fácil que encontrei para tirar os cap's do saga foi com um arame firme e de expessura um pouco menor que o buraco onde vai o parafuso e de uns 20cm de cumprimento. Para mim foi fácil pois tenho bastante desses arames por aqui que servem para apoiar os galhor de flores de orquídeas que tenho. Não devem ser difíceis de encontrar talvez aí na tua casa tenha algo parecido. A vantagem é que você não precisa forçar muito e não precisa ficar tirar o parafuso de um lado para tirar o outro lado. Tem alguns sagas que vêm com muito pressão mesmo e na primeira vez é mais difícel de tirar e a impressão é de que vai quebrar, mas força que sai. Depois fica mais fácil. abs.
lbruni
Mensagens: 574
Registrado em: 24 Mai 2007, 13:48
Localização: Sampa Capital Z/O

Mensagem por lbruni »

a primeira vez que eu tirei o cap do meu saga foi meio "traumática"...

Eu estava todo felizão com o saguinha vermelho indo pra facu... daí ele escapou na minha mão e caiu no chão... daí um cap soltou e saiu voando a borrachinha de proteção, o aro de peso e o cap... foi engraçado... dali pra frente eu perdi o medo de mexer com ele... HAHAHAHAHAHA
sergio-io
Mensagens: 136
Registrado em: 09 Jan 2007, 17:08
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por sergio-io »

A detalhe a primeira vez que tentei com o arame quase furei a mão quando saiu o cap, depois aprendi e tomei mais cuidado. ahsuasusheuausea.
Responder