duração de conrdinhas
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
duração de conrdinhas
tenho uma duvida de iniciante,
em quanto tempo devo trocar minha cordinha?
em quanto tempo devo trocar minha cordinha?
-
- Contato:
quando eu pego pra treina 5a eu gosto das cordas vulto pq sao bem macias elas duram (pra min) umas duas tres horas.
mas tipo 1a eu uso uma corda mais dura pq eu prefiro pra abrir laço dura mais ou menos 6 horas jogando direto.
ou então corda de poliamidas sao super duras meio ruim de se acustumar mas sao buas de mais quando se pega o geito elas ao tem tempo pra gastar eu uso e lavo até ela começar a disfiar
lembrando q é minha opiniao se alguem gosta de usar mais ou menos é de cada um,
vc só vai saber o tempo q gasta usando a corda q vc tem, se vc tolera mais ela gasta ou tem pouca corda e quer economizar, é como quase tudo no ioio questao de gosto
mas tipo 1a eu uso uma corda mais dura pq eu prefiro pra abrir laço dura mais ou menos 6 horas jogando direto.
ou então corda de poliamidas sao super duras meio ruim de se acustumar mas sao buas de mais quando se pega o geito elas ao tem tempo pra gastar eu uso e lavo até ela começar a disfiar
lembrando q é minha opiniao se alguem gosta de usar mais ou menos é de cada um,
vc só vai saber o tempo q gasta usando a corda q vc tem, se vc tolera mais ela gasta ou tem pouca corda e quer economizar, é como quase tudo no ioio questao de gosto
- SlotSimoes
- Contato:
Cara, tem q cuida as cordinhas escuras, principalmente quando vc tem rol seco, e não inox... pq a cordinha escura, é suor dos dedos, e suor é ácido, e acalera a oxidação do rol.
Cara, cuida pra cordinha não fica muito gasta, pq se não arrebenta, nem escura, pq é ácida...
é isso, vc decide qdo tem q troca....
espero te ajudado pq o resto depende do quando vc joga, do retorno que vc usa, das cordinhas que vc usa, etc....
Cara, cuida pra cordinha não fica muito gasta, pq se não arrebenta, nem escura, pq é ácida...
é isso, vc decide qdo tem q troca....
espero te ajudado pq o resto depende do quando vc joga, do retorno que vc usa, das cordinhas que vc usa, etc....
-