Roll travando
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Roll travando
Gente eu tirei a blindagem sequei tudo bonitinho, so que o roll ta travano, nao quer girar com "naturalidade", pode ser alguma cosia que tenha entrando...
"////
abraços
"////
abraços
Ele travou logo depois que tirou a blindagem e secou, ou depois de um tempo? Se foi depois de um tempo, pode ter enferrujado, então seque de novo e veja se melhorou, se sim, lubrifique com algum lubrificante menos denso, como óleo singer, ou o próprio lubrificante da yoyojam. Se foi instantâneo que ele travou, aí pode ser uma pedrinha ou alguma coisa prendendo, então seque de novo, e lubrifique :P
Ou seja, na dúvida, seca de novo e lubrifica :)
Ou seja, na dúvida, seca de novo e lubrifica :)
- SlotSimoes
- Contato:
Tenta um oleo antiferrugem. Eles são mais finos que o o singer e se o problema for ferrugem ele pode resolver o problema.
Vou discordar do slotsimoes.
Evita grafite. Ele pode se aculmular e fazer com o rolamento volte a travar depois de um tempo.
Em ultimo caso, se você não tiver nada a perder faz o que o killer falou no tópico que ele criou.
Tenta limpar com água-raz. Mais saiba que isso pode danificar o rolamento por completo.
Vou discordar do slotsimoes.
Evita grafite. Ele pode se aculmular e fazer com o rolamento volte a travar depois de um tempo.
Em ultimo caso, se você não tiver nada a perder faz o que o killer falou no tópico que ele criou.
Tenta limpar com água-raz. Mais saiba que isso pode danificar o rolamento por completo.
- SlotSimoes
- Contato:
naum tente com grafite!
o roll enferuja depois fica duro(o roll naum fica com akele giramento bom e sim um q fika tremendo a maum)
naum sei quem inventou de colokar grafite no ioio `.´
mas cara na boa... naum faz isso...
tbm... seca o roll de novo...
eu garanto q ele vai ficar melhor...
se vc deixou depois de um tempo o roll ao ar livre...
ele deve ter estragado por causa da temperatura...
mas seca de novo.....
falou!%%%
o roll enferuja depois fica duro(o roll naum fica com akele giramento bom e sim um q fika tremendo a maum)
naum sei quem inventou de colokar grafite no ioio `.´
mas cara na boa... naum faz isso...
tbm... seca o roll de novo...
eu garanto q ele vai ficar melhor...
se vc deixou depois de um tempo o roll ao ar livre...
ele deve ter estragado por causa da temperatura...
mas seca de novo.....
falou!%%%
se vc tiver um dremel prende a parte de dentro no dremel e segura a parte de fora com uma pinça alicate ou qlqr coisa assim, soh n usa a mão pq o rol esquenta..
Bota pra rodar durante 5 minutos, passa WD, roda mais 5 minutos e seca.
se não funcionar tenta o velho truque do codigo3d, deixa uma noite no suco de limao =)
(só no caldo q sai do limão, não naquele diluido)
Espero ter ajudado.
Bota pra rodar durante 5 minutos, passa WD, roda mais 5 minutos e seca.
se não funcionar tenta o velho truque do codigo3d, deixa uma noite no suco de limao =)
(só no caldo q sai do limão, não naquele diluido)
Espero ter ajudado.
-
kra bota ele num potinhu pekeno eh coloca oleo WD40 anti ferrugem ou entaum achu q chama white lub la uns oleos que tem em oficina anti ferrugem e dexa o rol a noite inteira depois de deixar a noite intera coloca ele num palito dakeles de por no cabelo e gira bastante o rolamento que fica bom se n ficar bom faz varias vezes ate fica bom...aconteceu com o rol do meu saga dae meu pai coloco num oleo la da oficina dele(meu pai e mecanico) e deu certo ficou certim...espero ter ajudado flw ae
christian escreveu:limao eh a melhor coisa pa destrav, cata um limao descasta expreme (nm coloke agua) coe com uma penera bote num potinho e poe o roll dexa la dentro umas 2 horas e depois seca de novo
ouvi flar disso pois limaum eh acido ai tira tdas as impurezas q tem no roll ai eh soh secar normal como vc disse e jah era
-