SAGA

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
smorzer

SAGA

Mensagem por smorzer »

Bom..So iniciante comprei um Saga mas os ioios n tem q durmir bastant? pois o meu Saga n dormi muito é questao de 6s pra ele parar de durmir...tem q fazer algo pra q iso pare de acontecer? me ajudem ae galera vlws
Gustavo.Olier

Mensagem por Gustavo.Olier »

cara...vc precisa secar o rolamento dele..
da uma pesquisada ae no forum, tem bastante coisa falando a respeit de secar rolamento, aki na parte de ekipamentos memso, se naum me engano tem um post fixo falando sobre isso...
assim, seu ioio dormira mais..
tem tbm q colocar espaçadores, que tbm tem muitods posts aki em ekipamentos..
qalquer duvida, soh perguntar.
IluSioN

Mensagem por IluSioN »

tbm tem a maneira de jogar as vezes, vai praticando.. q depois q vc fizer todos us mods,(seca rolamento,espacadores,etc) vc ainda vai terq aprende a taka ele retinhu i tal.. sako XD
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Mas antes disso tudo vc tem que aprender a fazer o BIND, pq senão vc não consegui fazer o ioio subir de volta pra mão de jeito nenhum !

t++

Ps: soh pesquisar que vc acha tbm !!
Diego Duarte

BIND?

Mensagem por Diego Duarte »

E ai pessoal!

Eu também acabei de comprar um SAGA, chegou ontem!
Sequei o roll, ta dormindo pra caramba, muito mesmo!
Ai estou com o mesmo problema ele só sobe se eu der um tranco muito forte,
pode ser algum defeito no sistema de retorno?

Pq eu tb não sei fazer o BIND ainda, mas será q está td normal com o meu SAGA?
Drakul

Mensagem por Drakul »

Diego Duarte é normal ele não voltar fácil.

Agora tu tem que aprender o bind só assim mesmo que ele deve voltar.

Por isso o teu yoyo tá normal.
r.panda

iniciante tbm

Mensagem por r.panda »

pois é galera. tô com um saga tbm... rol seco e com 2 aros de borrchas adicionais, eu deixo uma pequena folga pra ele rodar + tempo, só que não frouxo a ponto de somente retornar com binds, pq e ainda não sei faze-los com perfeição.

mais ou menos nesse estado, dá pra fazer mtas manobras interesasntes, mas eu to querendo mais coisas, e ele não tá durmindo o suficiente, o que eu posso fazer?

no estado atual, ele tá dormindo +- 8 segundos (não medi com cronometro ainda). Mas fazendo manobras que a linha passa no interior dele... qualquer dica já bem-vinda!

meu objetivo era, inicialmente, conseguir +- 15 segundos pra manobras.

valeu!
guifig

Mensagem por guifig »

Olha, deixar ele mais frouxo não vai necessariamente fazê-lo dormir mais, mas sim ficar mais fácil de acertar a linha no gap.. (isso é algo que eu tenho percebido que muita gente tem feito, buscando um resultado e não encontrando-o). Pra fazê-lo dormir mais, treine seu arremesso (o que já vai melhorar bastante), aprenda o bind, e seque mais uma vez o rolamento (coisa que eu só aconselho mesmo no saga, porque ele vem praticamente mergulhado em lubrificante), e com isso ele vai ficar melhor :)
tufaopatola2
Contato:

ae, faça isso mesmo que o guifig falou, vc ja colocou um espaçador nele ?? se não, coloca uqe fica bom tbm !! e Guifig, deixa ele aberto melhoa o desempenho sim, pois a gorda raspa menos no sistema de retorno, garantindo assim um maior giro do ioio.

ae parça, so me flaa uma coisa aki, vc retirou a blindagem pra secar o rolamento ???

t+++

Ps: as vezes o ioio dorme pouco por fazer as manobras de maneira errônea ! treine bastante para o ioio não entortar e naum pegar no sistema de retorno enquanto vc estiver no meio das manobras !!
guifig

Mensagem por guifig »

Mas isso de raspar no sistema de resposta é, geralmente, por um arremesso ruim... mas é, ajuda, mas não é uma solução.
Mikhael

Mensagem por Mikhael »

opa se vc quer melhorar o saga, Barco fez um tutorial so pra ele, pode seguir que é 1 minuto dormindo na certa o link tá aqui:
http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.p ... a%E7adores
a eu segui esse tutor, so que com espaçadores de bundinha de bic e meu saga ta dormindo 2minutos cravados, ta ótimo, e outra dica de link para iniciantes eh essa, que é um resumao de posts que são muito úteis.
http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.p ... light=saga
espero ter ajudado.xD

Mikhael!
r.panda

Mensagem por r.panda »

@tufaopatola2: nem tirei =/.... o oleo q vem nele não sai totalmente sem tirar?

@guifig: exato! percebi que durante a manobra, a corda q segura o ioio ficava frouxa e soh consertando isso eu ganhei +- uns 2 a 3 segundos. (kkkk... eh q... eu não costumo ouvir o som do ioio, dai hj eu resolvi jogar sem fone de ouvido xD)... Hey!!! dá umas aulas ae de como jogar???? vo treinar a melhora do arremesso aki sim!!

ae ae galera!!! 10 segundos com manobra =D... blz... hahahah
colocar um espaçador agora.... vamos ver o q q da...

valeu a ajuda pessoal!!!
tufaopatola2
Contato:

cara, eh muita graxa que vem no rolamento, sem tirar a blidagem não fica 100% garantido que ele está bem seco !!

Aconselho fazer a lubrificação mínima com óleo singer verde ou óleo mirenal após a secagem.(prefiro o mineral, mas dificil de achar) coloca um par de aros de peso, taca o espaçador nele, e seja feliz =)

t++
guifig

Mensagem por guifig »

Heheh que bom que ajudou :) e eu posso te ajudar sim, se você quiser.. você é de São Paulo?
r.panda

wtf?

Mensagem por r.panda »

tah bom, fui secar meu rol. só q... eu achei estranho sabe... o alcool isopropilico fico meio branqueado... e bem, é meu segundo rol sabe... ele tá zerinho ainda... nem joguei com ele antes de secar. O meu primeiro eu tinha jogado 24hrs antes de seca ele... e qdo sequei, não saiu nd branco... só umas poeirinhas, é normal algum dos dois casos? (ambos rolamentos da vulto)

@tufao: cara... eu so um desastre pra tira blindagem, tirei de um rol, PT. nem to afim de tirar do outro, sera q se deixar mais de 30 min ele tira tudo? =D cara!!! 3 aros???
eh q eu naum entendi o "um par de aros de peso", é pra por 2, 4 ou 6 aros dentro do ioio? E na minha opnião... o espaçador só serviu pra deixar mais firme o estado q o ioio tava antes... meio folgado sabe?

@guifig: Londrina -PR... longe pakas... mas... na minha imaginação (huhuhuhuh, meu saga fazendo 25 s com manobras... =D~).... eu acho q... naum precisa joga forte pra roda muito, o esquema seria a jogada no punho, tá certo q... eu jogo o + forte possivel... dexa..... mto dificil escrever... se vc tiver um topico ou se vc mesmo tiver afim de passar ai a teoria de como joga... eu prometo me empenhar, na medida do possivel tbm... =D outras dicas alem do lançamento são bem-vindas tbm!!!

valeu galera!!
Responder