Journey yoyojam

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
SPYBRASIL

Journey yoyojam

Mensagem por SPYBRASIL »

olá,
eu to querendo comprar um Journey da yoyojam, vcs sabem se eh um yoyo bom pra intermediário, e como sempre a mesma pergunta, quanto tempo ele dorme, q tipo de linha eh melhor nele?
se alguem poder dah uma força ae blz
vlw t
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

AE ANTES QUE ME SOLTEM OS CACHORROS, TO INSPIRADO, TAVA FAZENDO MANUTENÇÃO NESSE IOIÔ HOJE(APÓS UM SILICONE FRUSTRADO), E JOGUEI COM ELE A NOITE TODA PRATICAMENTE, AGORA ANTES DE DURMI VI ESSA PERGUNTA, E LA VAI A REDAÇÃO!!!!

se você ta afim do ioiô pra mim é o que mais vale, mas eu quando o peguei fiquei desapontado com o peso, ele é leve, mas isso não faz com que eu pense que ele é ruim, é que eu achei o perfil dele parecido com outros ioiôs de angulo aberto e pensei que ele seria igual. mas cara, é tudo muito relativo....

tipo, ele é um ioiõ bom , mas leve, e meio instavel. tipo, por ele ser leve, ele inclina fácil. ele também da backspin se não for bem ajeitadinho, justamente por ser leve. ele é macio de jogar, por ter angulos bem abertos, mas também é lento.

faz muito tempo que eu não conto o tempo q ele dorme, mas é um ioiô bom em nivel intermediário(assim como qualquer outro ioiô melhor que o saga, e que custe menos de 100 reais)

ele durmia logo que eu comprei 1:30 mais ou menos

a coisa é o seguinte. faz um flush nele(cortar os o'rings) dos dois lados, e vira os o'rings depois de cortados. você corta eles na altura do shape,e vira para que a parte do corte fique para dentro do ioiô.

seca o rolamento umas duas vezes no mínimo, sem a blindagem(tampinha do rolamento), antes de usar.

se possivel aumenta o gap dele, o gap é ajustável, mas eu gosto de botar espaçadores, pode fazer com bic, como no saga, mas tem que ser pequeno pra o ioiô não engolir a cordinha.

se você achar que mesmo assim ele dorme pouco, pode colocar aros de peso do saga por baixo do side cap dele o meu passou de 2 min assim, mas eu não gostei dele pesado. tem que ter um jeitinho, pra não deixar ele instavel, forçando o centro do aro pra dentro, dai ele fica inclinado pra dentro e você prende ele com o side cap.(o side cap sai com ventosa, o meu inclusive chegava a cair sozinho, logo que comprei mas isso é fato único em ioiôs da YYJ)

Eu uso cordinhas de poliamina(eu acho) mas adoroa que vem com os YYJ(poliéster) e as da vulto. mas sinceramente isso é o de menos, você tem que ver qual a cordinha que você mais gosta, normalmente o pessoal pega uma cordinha que goste e põe em qualquer ioiô, até porque na minha opinião a cordinha não fica bem com tal ioiõ, e sim com tal jogador!!!!!

e no rol, tem que colocar a lubrificação mínima, derruba uma gota de óleo singer numa agulha, quase toda a gota vai passar pela agulha, apenas uma parte vai ficar na agulha, essa parte você põe no interior do rol.

a maioria das dicas serve para qualquer ioiô, e todo o resto é questão de gosto. eu tenho ioiôs leves, pesados, grandes pequenos, largos estreitos de angulo aberto e fechado. qual é o melhor? é impossivel responder. é tudo uma questão de gosto, onde você mora não tem encontros? o ideal é você jogar com os ioiôs para ajudar a escolher, mas não podendo a coisa fica mais impulsiva, boa sorte, tenho certeza que você vai fazer uma ótima escolha, seja ela qual for.

abs
guifig

Mensagem por guifig »

Bom tá tudo dito já pelo slotsimoes, as únicas coisas aí que eu não faço é virar o o-ring (nunca achei necessidade), e aumentar o gap (depois de cortados os o-rings, o sistema de retorno não vai intereferir mais na linha, então sei lá..), mas é isso aí :)
erickjp
Contato:

Mensagem por erickjp »

ele mora perto de casa aki no japao
vo tenta ensina ele as manobras
veio japao evolui facil

pena que nom tem encontro
e o yassukuni ta pra vim passia na minha cidade
:D
skyer

Mensagem por skyer »

os yoyojans vem com cordas hibridas de polyester e algodaum q saum mais adaptadas a ele abrem mais no suicide e interfere menos no retorno
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

erickjp escreveu:ele mora perto de casa aki no japao
vo tenta ensina ele as manobras
veio japao evolui facil

pena que nom tem encontro
e o yassukuni ta pra vim passia na minha cidade
:D
cara, ja rola encontro sim, ja tem dois!! é o mínimo pra poder chamar de encontro né?
Responder