Qual é o melhor kickside o Monkey???

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Diego Duarte
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Set 2007, 11:45
Localização: São Paulo

Qual é o melhor kickside o Monkey???

Mensagem por Diego Duarte »

Olá pessoal, estou na dúvida sobre o meu próximo ioio, estou entre o Throw Monkey e o Kickside, eles realmente são bons???

Eu quero um ioio pra 1a, e que durma muito p/ eu aprender umas manobras mais complexas, que tenha um peso legal, que seja um ioio realmente bom e profissional.

Se vocês puderem me dizer uma lista de prós e contra desses 2 modelos fico grato.

Tem o FHZ tb, mas esses friction esticks são dificeis de encontrar mesmo???
o ioio é realmente bom???

(Lembrando pessoal eu sou novato, qualquer erro me desculpem)
lbruni
Mensagens: 574
Registrado em: 24 Mai 2007, 13:48
Localização: Sampa Capital Z/O

Mensagem por lbruni »

olha... aqui no fórum eu postei um review entre o kickside, o lynfury e o speedmaker... dá pra ter uma noção... em relação ao trow monkey não posso opinar porque nunca joguei com ele... eu já joguei com saga, ks, sd e lf e vamos lá:

o ks é um yoyo mais lento que o lf... tem um gap grande e o sistema de retorno é bom demais... (minha opinião) um lado starburst e outro o'ring... é suave... é um bom yoyo pra 1a... assim como o lynfury...

Agora espero que alguém possa opinar em relação ao tm porque não conheço a jogabilidade dele... mas é um yoyo bonitinho... rs

Em relação ao retorno do FHZ tem umas opções aqui no fórum de boa qualidade... se você não quer fazer recessed nele... só procurar... mas acho que alguém vai falar o nome e recomendar pra vc... hehehe questão d tempo... :p

Falows!!
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

retorno para FHZ sem recess, Indpad by The Clans, mas acho que ele naum ta fabricando ainda xD !! t++
skyer
Mensagens: 1130
Registrado em: 17 Dez 2006, 19:37
Localização: sorocaba-sp

Mensagem por skyer »

o retorno do monkey eh friction igual o do fhz e pode comprar o fhz pq tem o killer aqi na abi q vende imm response q ele fabrica saum bons e demoram pra gastar bem melhor q os frictions stickers economicamente se vc num tem mto acesso aos frictions....entaum se qiser um fhz q eh um bom yoyo procure o killer pq vai na feh pelo preço tu vai gastar 6 reais pra ter um yoyo descente o ano inteiro e parece q os imm pelo q eu ouvi flar ficaum bons sem recessed
lbruni
Mensagens: 574
Registrado em: 24 Mai 2007, 13:48
Localização: Sampa Capital Z/O

Mensagem por lbruni »

não disse que era questão d tempo... hehehehehe

Falows!
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

aew, se vocÊ quer um ioiô bom pra 1a, pega: FHz, Lyn Fury, Kick Side, Journey, Speed Maker.... são bons ioiôs de nível intermediário, o monkey, creio eui não é tão bom, por causa dos aros de borracha, mas ele é resistente a impactos. eu pessoalmente te diria para pegar um FHz, mas é uma questão de gosto.

qto aos frictions, não são problema, tem diversas opções alternativas. para os mais chinelos como eu sempre tem os esparadrapos... dão um retorno horrivel, mas são baratos, e fáceis de achar. não usei esses pads novos vendidos aqui no fórum, mas são baratos, e duram 6 meses(o original duncan não me durou nem 3 dias)

abs
klausr3s
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Ago 2007, 10:56
Localização: Vinhedo

Mensagem por klausr3s »

cra eu axo q pra iniciantes naum eh bom comprar um ioio com frictions stickers...
eu prefiro o lyn fury
se vc souber fazer o'ring ow silicone no monkey ou fhz até fica bom
prefira sempre algo pronto....
quase todos os da duncan são frictions então prefira yoyojam



respondendo sua pergunta: na minha opinião eu prefiro o lyn fury mas c vc não gostou dele compre o kick side
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

cara eu concordo,os yoyos da yoyojam sao otimos pois contam com um sistema de o´rings q sao mais duraveis e melhores q os frictions tah duncan...


eu ainda tenho duvida,o kickside eh bom,o trown monkey , pra vc poder jogar 1a tera q substituir os frictions por algum outro sistema de retorno,mas contudo eh um bom yoyo


flws
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Eu pessoalmente discordo das ultimas duas postagens, acho que é muito bom, começar com o complicado, afinal experiência só se adquire na prática, e os yoyojam não te acrecentam muito em termos de manutenção, ou "regulagem"(se é que da pra se chamar assim), mas são todos ótimos ioiôs.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

slotsimoes escreveu:Eu pessoalmente discordo das ultimas duas postagens, acho que é muito bom, começar com o complicado, afinal experiência só se adquire na prática, e os yoyojam não te acrecentam muito em termos de manutenção, ou "regulagem"(se é que da pra se chamar assim), mas são todos ótimos ioiôs.


pode crer, pensando por esse lado...
christian
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jun 2007, 16:29
Localização: Vinhedo SP

Mensagem por christian »

eu acho q nm alguem q começa a joga ioi e nm sab q tem q troca friction ou coloka oring acho meiu dificil ter um duncan prefiro mto mais um yoyojam pa qm tah começando
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

mas ai entramos na mesma discussão de GOSTO, e gosto não se discute!!!!

Eu tive um saga(vítima de muitas experiencias), na sequencia um FHz(que esta para se aposentar...) depois um pande e um Lyn Fury, posso dizer que meu lyn fury só esta do jeito que esta agora porque tive ioiôs mais "complicados" antes dele.










breve fotos.... logo após o tutorial
skyer
Mensagens: 1130
Registrado em: 17 Dez 2006, 19:37
Localização: sorocaba-sp

Mensagem por skyer »

se eu fosse vc pegava o fhz comprava uns quatro imm response q vai sair em torno de 10 a 15 reais com frete incluso(carta registrada) naum saum dificeis de trokr e pelo amor de deus se tiverem preguiça de abrir o yoyo pra fazerem manutenção de retorno uma vez a cada 6 meses(no caso do imm response q demora 6 meses pra acabar e da um retorno macio e nota 10 sem precisar de mods como o recessed) se tiver preguiça pra trokr isso se tem q arrumar um yoyo q solte sozinho entaum uahauhauahuaha zueras a parte



entaum no GERAL: compre um fhz coloque o imm response q vc soh vai usar um (tds sabem mais por via das duvidas melhor postar) e solte ele sem tar seco q o rol seca naturalmente com o tempo na minha opiniaum um dos melhores geito de secar um rol q naum seja de inox nem de ceramica e aproveitaq q acho q a vulto ainda tem aqela promoçaum lah entaum eh isso se postei algo de errado me corrijam ok?




obrigado



abrass



flw
saba
Mensagens: 459
Registrado em: 07 Nov 2005, 23:03
Localização: Ribeirão Preto SP Viçosa MG
Contato:

Mensagem por saba »

Entre frictions e O-ring prefiro mil vezes O-RING


gosto é gosto .....
Diego Duarte
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Set 2007, 11:45
Localização: São Paulo

Dúvida

Mensagem por Diego Duarte »

Então galera, vcs tão me ajudando pra caramba!!!

Mas como eu sou novato queria saber o q é esse imm response ???

Pq os o-ring sei que tem uma boa durabilidade e os friction pelo que eu ví quase nada, mas eu não sei o q é imm response... Desculpem pela ignorância...


Bom, do Throw Monkey eu desencanei, mas ainda Tô entre o Lyn e o kickside não quero ter q ficar improvisando com esparadrapo nem fazendo grandes mudanças não...
lbruni
Mensagens: 574
Registrado em: 24 Mai 2007, 13:48
Localização: Sampa Capital Z/O

Mensagem por lbruni »

im response é um retorno brasileiro... do tamanho dos frictions... você só descola os frictions e coloca os im responses... simples assim...

mas se está entre ks e lynfury então pense em algumas coisinhas antes de decidir:

lynfury = jogo mais rápido e o'ring dos dois lados do shape (manutenção 0 no sistema de retorno)

kickside = jogo um pouco mais lento q o lynfury e sistema de retonro híbrido (um lado starburst e outro o'ring) na minha opinião um dos melhores retornos que poderiam inventar... ainda mais depois de um tempo d uso... qdo gasta um pouco os starburst... perfeito.

eu tenho um ks e não reclamo dele não...

Falows!!
Diego Duarte
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Set 2007, 11:45
Localização: São Paulo

Valeu..

Mensagem por Diego Duarte »

Ah sim, agora eu entendi, obrigado pelo esclarecimento.

Assim, eu tenho uma saga e eu tô aprendendo umas manobras básicas e tal, mas tô com uns problemas nele que tão me deixando de saco cheio ai acaba atrapalhando no andamento do meu aprendizado, primeiro os side caps (OS DOIS) estão saindo, (eles não chegam a sair) mas fica uma pontinha pra fora de cada lado, ai o ioio fica vibrando, (não sei se é por isso).

Lembrando que na hora de tirar os side caps eu segui as instruções que vem dentro da caixa do Saga, tomando bastante cuidado pra não danificar ( e realmente não danificou)

Problemas no Roll como já tinha até feito um outro tópico pra esclarecer:
http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=11143

e é por isso que estou querendo trocar de ioio, por que se eu pegar um que seja realmente de boa qualidade não vou ficar perdendo tempo com mundanças drásticas e vou ter mais aproveitamento no aprendizado.

Estou no caminho certo né?
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

smi, esta pelo caminho certo !!!! e o seguinte entre o side cap e o parafuso, tem as "borrachinhas de segurança" taca fora essas porcarias, porque não servem pra nada, e são elas que tão tirando seu side cap. sem falar que o ioiô fica muito melhor com os side caps pra dentro!!!!
Diego Duarte
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Set 2007, 11:45
Localização: São Paulo

!!!

Mensagem por Diego Duarte »

Pô cara, eu pensei em fazer isso mesmo, mas será que resolve mesmo?

Vou tentar quando chegar em casa.

Obrigado!!!
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

minhas borrachinhas de segurançã não duraram nad, porque alémde tudo elas deixam um side cap mais pra fora que o outro!!!! eu não gostei e tirei logo no 1º dia!!!
Diego Duarte
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Set 2007, 11:45
Localização: São Paulo

Borrachas

Mensagem por Diego Duarte »

Então, eu tirei as borrachas e só piorou, os side caps pareciam que iam pular, entrei em contato com o Mario da VULTO e ele me enviará outros sidecaps com medidas diferentes, segundo o que ele falou pode realmente ser defeito de fabricação nas medidas dos sidecaps.

hoje mesmo ele vai enviar.

Mas valeu pela dica.
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

bah, q estranho, foi azar o seu, nunca tinha visto essa!!! qdo vc tirou as borrachinhas, vc apertou o meio do side cap, pra ele fica pra dentro?
Diego Duarte
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Set 2007, 11:45
Localização: São Paulo

?

Mensagem por Diego Duarte »

Bom, eu tirei as borrachinhas e recoloquei os sidecaps,

eu apertei suficientemente pra que não ficasse nada pra fora, e encaixou perfeitamente, só que quando eu jogo o ioio os sidecaps ficam como se estivessem frouxos ou pequenos não sei, ai fica uma pontinha pra fora... vibra pra caramba.
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

parece que seu side cap veio pequeno mesmo. boa sorte aew. abs
Responder