ROLL SECO - Por favor respondam
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
ROLL SECO - Por favor respondam
Pessoal, hoje eu botei meu roll pra secar. Ficou 2 horas no thinner (pq não encontrei fluido de isqueiro) quando tirei do thinner eu queimei e agora ele tah com um retorno explosivo e dorme mais! Coloquei Óleo Singer Verde e não tirei a blndagem. O barulho parece que tem uma areinha dentro! Kras tow preocupado! Tah sem espaçador!
To pensando em tirar a bilndagem e secar dinovo.
Valeu e me ajudem!
E parece que o ioio (saga) ta enferrujado, mas soh a blindagem!
To pensando em tirar a bilndagem e secar dinovo.
Valeu e me ajudem!
E parece que o ioio (saga) ta enferrujado, mas soh a blindagem!
-
-
- Contato:
ae, faz o seguinte, lubrifica ele bem, prende, o aro interno com um parafuso, coloca em uma furadeira, liga e deira ele rolar durante uns 10 minutos, pra poder "retirar" imperfeições, depois faz o processo de secagem novamente e dessa vem não coloca fogo !!
arranca as blindagens e joga fora !!
t++ ae ! mais cuidado pra proxima vez, sempre pergunte a alguem mais experiente por mp !! t+++ ae e boa sorte
arranca as blindagens e joga fora !!
t++ ae ! mais cuidado pra proxima vez, sempre pergunte a alguem mais experiente por mp !! t+++ ae e boa sorte
- SlotSimoes
- Contato:
Renato motorhead escreveu:caraio q cagada hein mano naun se queima o rolamento.
agora fudeu a barca.
porra tu nao leu os topicos fixos????
o tópico fixo do barco manda queimar o rol... mas tem que primeiro secar bem com papel toalha.
o seguinte antes de ir para a furadeira:
1º-tira a blindagem do rol, é chato mas necessário
2º-seca o rol umas duas vezes, com tinner mesmo, porém em abundancia dentro de um recipiente, para que qualquer particula que possa ter dentro do rolamento decante no recepiente.
3º- a miolagrosa gota de óleo, dentro do rolamento, nas esferas direto
se isso não resolver, vai para a furadeira, mas ainda acho que não é necessário nada extremo. após a furadeira pode ser que as esferas gastem um pouco, deixando um pouco mais de folga no rolamento, colocando um pouco mais de óleo(mais uma gota) deve ficar bom.
no mais é isso
- SlotSimoes
- Contato:
quando eu sequei o meu rolamento eu nem botei fogo.
eu coloquei soh ele bem perto de uma lampada e 10 minutos depois o rolamento ja tava ateh quente.....
vc tem eh q fazer a secagem com muita atençao nas instruçoes pq eh sua primeira vez.....depois q vc pega o jeito vai com fé. mas a primeira vez eh sempre lendo direitinho as instruçoes
flw
eu coloquei soh ele bem perto de uma lampada e 10 minutos depois o rolamento ja tava ateh quente.....
vc tem eh q fazer a secagem com muita atençao nas instruçoes pq eh sua primeira vez.....depois q vc pega o jeito vai com fé. mas a primeira vez eh sempre lendo direitinho as instruçoes
flw
Valeu!!!!!!!!
Valeu pessoal! Não estragou o roll não mas ficou meio estranho tipo dorme mais soh que com o mesmo retorno de antes. Não chegou aos 100% de perfeição a secagem. Ma acho que só vou secar daqui a umas 2 semanas pra ver se ele se recupera do choque!! :DDDD
Valeu!!!!!!!!!
Valeu!!!!!!!!!
- SlotSimoes
- Contato:
bah, não voltar ao tamanho normal??? qual éo coeficiente de dilatação volumétrica do aço do rol??? pra começa qual é o tipo de aço do rol? depois de secar o rolamento em papel toalha quanto fluido de isqueiro sobra no rolamento? quanto tempo esse fluido leva para queimar? quanta energia essa queima libera? e quanto desse energia é absorvida pelo rolamento? e a que temperatura o rolamento fica, e qual a faixa de temperatura de trabalho do rolamento?? não esquecendo que é um saga...
o último rolamento que eu quemei, esta no meu FHz a ano, sem uma gota de oleo, completamente seco, e ainda nem escureceu, na verdade nem perdeu o brilho, e só perde em rotação pro golden bearing... enquanto o rolamento do meu hyper que chego não faz muito ja escureceu....
mas de qualquer forma como eu também não sei responder aquelas perguntas, e notei que a "queima" do rolamento não interfere em nada na secagem do rolamento, não faço mais isso, nem recomendoque o façam, mas a menos que você coloque o fluido de isqueiro no rolamento e taque fogo sem escorrer, duvido muito que isso possa estragar o mesmo... até pq o tratamento térmico do aço, que modifica a estrutura cristalina do metal, normalmente é feito em temperaturas muito elevadas a altas temperaturas, mas como eu sou um péssimo aluno e tranquei a cadeira de ciências dos materias não posso dizer nada certo, semestre que vem se alguém tivér duvida eu explico.
o último rolamento que eu quemei, esta no meu FHz a ano, sem uma gota de oleo, completamente seco, e ainda nem escureceu, na verdade nem perdeu o brilho, e só perde em rotação pro golden bearing... enquanto o rolamento do meu hyper que chego não faz muito ja escureceu....
mas de qualquer forma como eu também não sei responder aquelas perguntas, e notei que a "queima" do rolamento não interfere em nada na secagem do rolamento, não faço mais isso, nem recomendoque o façam, mas a menos que você coloque o fluido de isqueiro no rolamento e taque fogo sem escorrer, duvido muito que isso possa estragar o mesmo... até pq o tratamento térmico do aço, que modifica a estrutura cristalina do metal, normalmente é feito em temperaturas muito elevadas a altas temperaturas, mas como eu sou um péssimo aluno e tranquei a cadeira de ciências dos materias não posso dizer nada certo, semestre que vem se alguém tivér duvida eu explico.
- SlotSimoes
- Contato:
-
- Contato:
-
- Contato:
ae slot !!! o problema de queimar o rolamento na verdade não eh com o material, ou o tipo de aço empregado no mesmo, mas sim com aqueles separador de esferas que normalmente de material bem inferior! ele sim altera de alguma forma suas dimensões e acaba atrapalhando no desempenho do rolamento !! t++++
Quanta besteira num só tópico...
Vamos explicar por partes...
Renato, quem escreveu a besteira de atear fogo no Rol fui EU. Ele não tá la de fixo por acaso. Não acho que seja besteira.
Qualquer pessoa que Assista uma aula de ciências sabe que fogo gera Gás Carbônico e Água. Nenhum dos dois é arenoso, e nem vai ficar dentro do rol. O Ruim do fogo é que se ele demorar muito, pode estragar a têmpera do metal. Mas isso é MUITO difícil. E sim... o rol fica preto, porque o fogo ajuda na exidação. Mas não é ferrugem. Com o tempo, mesmo sem fogo, isso acontece.
O que acontece é que o rol do Saga vem com um lubrificante espesso e sujo. Como uma graxa. Como um café MUITO forte. Quando vc seca um rol que tenha esse lubrificante, é como se vc passasse esse café num coador... A agua sai. O pó em excesso fica. O Oleo sai. A Sujeira fica dentro. A blindagem não deixa sair.
Um rol que está seco vai sempre dormir bem. Mas se a qualidade do rol for ruim, ou se ele estiver sujo, ele vai dar travadinhas, e isso deixa ele explosivo.
No seu caso, eu faria o seguinte: Tira as blindagens (as 2), e seca o rol. Mas faça assim: Seque 2 vezes... uma, vc coloca um pouquinho de liquido e agita bem... troca o liquido, pq esse, agora, tem porcarias dentro. E faz uma secagem normal com o liquido limpo. Não taca fogo. Seca ele com papel toalha, e deixa uns 10 min perto de uma janela. Poe no yoyo e da umas jogadas. Se tiver bom, tira, coloca o Singer, mas MUITO pouco. E põe na furadeira.
Você pode optar por não por o óleo. No saga, eu acho melhor, até. Porque o óleo deixa o yoyo mais responsivo, mesmo que um pouco. E Saga novo é bem responsivo.
Saga, mesmo seco, fica explosivo. Então, um espaçador é uma boa pedida.
Como vc é novato, talvez não saiba, mas rol seco faz barulho de algo arranhando.
Espero ter ajudado...
Abraço
Barco (O Autor da besteira)
Vamos explicar por partes...
Renato, quem escreveu a besteira de atear fogo no Rol fui EU. Ele não tá la de fixo por acaso. Não acho que seja besteira.
Qualquer pessoa que Assista uma aula de ciências sabe que fogo gera Gás Carbônico e Água. Nenhum dos dois é arenoso, e nem vai ficar dentro do rol. O Ruim do fogo é que se ele demorar muito, pode estragar a têmpera do metal. Mas isso é MUITO difícil. E sim... o rol fica preto, porque o fogo ajuda na exidação. Mas não é ferrugem. Com o tempo, mesmo sem fogo, isso acontece.
O que acontece é que o rol do Saga vem com um lubrificante espesso e sujo. Como uma graxa. Como um café MUITO forte. Quando vc seca um rol que tenha esse lubrificante, é como se vc passasse esse café num coador... A agua sai. O pó em excesso fica. O Oleo sai. A Sujeira fica dentro. A blindagem não deixa sair.
Um rol que está seco vai sempre dormir bem. Mas se a qualidade do rol for ruim, ou se ele estiver sujo, ele vai dar travadinhas, e isso deixa ele explosivo.
No seu caso, eu faria o seguinte: Tira as blindagens (as 2), e seca o rol. Mas faça assim: Seque 2 vezes... uma, vc coloca um pouquinho de liquido e agita bem... troca o liquido, pq esse, agora, tem porcarias dentro. E faz uma secagem normal com o liquido limpo. Não taca fogo. Seca ele com papel toalha, e deixa uns 10 min perto de uma janela. Poe no yoyo e da umas jogadas. Se tiver bom, tira, coloca o Singer, mas MUITO pouco. E põe na furadeira.
Você pode optar por não por o óleo. No saga, eu acho melhor, até. Porque o óleo deixa o yoyo mais responsivo, mesmo que um pouco. E Saga novo é bem responsivo.
Saga, mesmo seco, fica explosivo. Então, um espaçador é uma boa pedida.
Como vc é novato, talvez não saiba, mas rol seco faz barulho de algo arranhando.
Espero ter ajudado...
Abraço
Barco (O Autor da besteira)
Valeu
Valeu Barco muito bons os seus tutoriais! Gostei da explicação bem detalhada! Valeu mesmo!
-
- Contato:
o barco nao leva mal não cara mas botar nun topico fixo queimar o rolamento é foda tambem né meu? imagina quantos iniciantes ja perderam seus rolamentos???
so pq não postaram não significa fora q o forum é frequentado tambem por crianças imagina dse um guri se queima???
e dita la meu na boa.
cangaço rules.
rfs crew.
gren tringle style.
so pq não postaram não significa fora q o forum é frequentado tambem por crianças imagina dse um guri se queima???
e dita la meu na boa.
cangaço rules.
rfs crew.
gren tringle style.
Eu jogo yo-yo faz 3 anos.
Qdo comecei, queimava todos meus rols. Todos perfeitos. Nunca vi ninguem perdendo o rolamento por causa de tacar fogo.
Quanto a alguma criança querer tacar fogo no rol e se queimar... Quando a Globo parar de passar filme de porrada do Van Damme na seção da Tarde, porque crianças podem querer se bater, eu edito o tópico.
É uma dica útil. Cada um faz o juízo que acha que deve fazer. Se um pai é responsável, deve acompanhar o que seu filho faz na internet e também ajudá-lo em suas brincadeiras. Assim como já vi alguns fazendo aqui.
Abraço
Barco
Qdo comecei, queimava todos meus rols. Todos perfeitos. Nunca vi ninguem perdendo o rolamento por causa de tacar fogo.
Quanto a alguma criança querer tacar fogo no rol e se queimar... Quando a Globo parar de passar filme de porrada do Van Damme na seção da Tarde, porque crianças podem querer se bater, eu edito o tópico.
É uma dica útil. Cada um faz o juízo que acha que deve fazer. Se um pai é responsável, deve acompanhar o que seu filho faz na internet e também ajudá-lo em suas brincadeiras. Assim como já vi alguns fazendo aqui.
Abraço
Barco
- SlotSimoes
- Contato: